20% dos viajantes em negócios aproveita a deslocação para uma ‘escapadinha’ – CWT

14-07-2016 (13h08)

Um em cada cinco viajantes em negócios aproveita a deslocação para fazer turismo de lazer, sendo maior a probabilidade de o fazer quanto mais distante for o destino, conclui a Carlson Wagonlit Travel's Solution Group ao analisar 29 milhões de viagens de negócios.

O estudo da CWT indica que um em cada cinco viajantes em negócios desfruta de dias de lazer no destino, uma percentagem que se mantém constante entre 2011 e 2015.

Metade dos viajantes aproveita os dias após a viagem em trabalho para ter momentos de lazer, 35% reserva os dias antes do trabalho e o restante reserva dias antes e depois.

Catalin Ciobanu, do CWT Solutions Group, afirma que apesar de haver mais pessoas a falar sobre o conceito de ‘bleisure’ (business + leisure), não significa que a percentagem desse tipo de viagens tenha aumentado.

“O que está a acontecer é que os viajantes em bleisure têm tendência a fazer uma ou duas viagens ‘bleisure’ por ano, independentemente do segmento demográfico ou da frequência com que viaja”, salientou Catalin Ciobanu.

O estudo conclui que há uma maior percentagem de mulheres e jovens a acrescentar dias de lazer às suas viagens de negócios, o que pode ser explicado pelo baixo volume de viagens de negócios por parte de jovens e de mulheres.

Um dos factores que influencia este tipo de viagens é a distância da origem ao destino, sendo que quanto mais longo for o voo, maior a probabilidade de serem acrescentados uns dias de lazer a uma viagem de trabalho.

Catalin Ciobanu acrescenta que, “para um gestor de viagens corporate, o ponto fundamental é a necessidade de considerar opções de ‘bleisure’ na sua política de viagens, especialmente para programas com elevado volume de viagens de longo curso”.

O conceito de ‘bleisure’ (business+leisure) utilizado neste estudo requer a estada de pelo menos uma noite de Sábado no destino antes e/ou depois do trabalho.

 

Clique para mais notícias: CWT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viagens El Corte Inglés traça estratégia para chegar ao Top3 em Portugal, Bernardo Marquez (1/3)

19-11-2018 (16h16)

A Viagens El Corte Inglés, subsidiária portuguesa da maior agência de viagens em Espanha, está a implementar uma estratégia para alcançar a 2ª ou 3ª posição entre os maiores grupos de agências de viagens em volume de vendas no mercado português, disse ao PressTUR o novo director-geral da empresa, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal prevê crescimento a dois dígitos este semestre, Bernardo Marquez (2/3)

19-11-2018 (16h14)

A Viagens El Corte Inglés cresceu "quase a dois dígitos" na primeira metade do seu ano fiscal, iniciado em Março, e a previsão para o segundo semestre, até ao final de Fevereiro, é crescimento a dois dígitos, avançou ao PressTUR o seu director-geral, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal aposta em automatizar todo o processo de venda, Bernardo Marquez (3/3)

19-11-2018 (16h10)

A Viagens El Corte Inglés tem em curso um processo que prevê esteja concluído em Fevereiro, quando começar o novo ano fiscal, que o seu director-geral, Bernardo Marquez, diz ser uma aposta em "automatizar todo o processo de venda para que seja mais fácil aos colaboradores fazer uma venda".

Soltrópico lança live chat para melhorar comunicação com agentes de viagens

19-11-2018 (13h22)

O operador turístico Soltrópico lançou um live chat no seu website para melhorar a comunicação entre os agentes de viagens e a sua equipa de reservas e, assim, dar "respostas rápidas e facilitadoras do processo de compra".

Terceira (Açores) recebe ‘jornadas técnicas’ das agências de viagens espanholas

15-11-2018 (18h00)

A preparação da reunião na Terceira, Açores, em Março de 2019, das Jornadas Técnicas da CEAV, associação das agências de viagens espanholas, foi um dos temas da cimeira com a sua congénere portuguesa, APAVT, que hoje é também anfitriã do congresso da ANVR, associação das agências de viagens holandesas, que está a decorrer em Aveiro.

Ultimas Noticias