20% dos viajantes em negócios aproveita a deslocação para uma ‘escapadinha’ – CWT

14-07-2016 (13h08)

Um em cada cinco viajantes em negócios aproveita a deslocação para fazer turismo de lazer, sendo maior a probabilidade de o fazer quanto mais distante for o destino, conclui a Carlson Wagonlit Travel's Solution Group ao analisar 29 milhões de viagens de negócios.

O estudo da CWT indica que um em cada cinco viajantes em negócios desfruta de dias de lazer no destino, uma percentagem que se mantém constante entre 2011 e 2015.

Metade dos viajantes aproveita os dias após a viagem em trabalho para ter momentos de lazer, 35% reserva os dias antes do trabalho e o restante reserva dias antes e depois.

Catalin Ciobanu, do CWT Solutions Group, afirma que apesar de haver mais pessoas a falar sobre o conceito de ‘bleisure’ (business + leisure), não significa que a percentagem desse tipo de viagens tenha aumentado.

“O que está a acontecer é que os viajantes em bleisure têm tendência a fazer uma ou duas viagens ‘bleisure’ por ano, independentemente do segmento demográfico ou da frequência com que viaja”, salientou Catalin Ciobanu.

O estudo conclui que há uma maior percentagem de mulheres e jovens a acrescentar dias de lazer às suas viagens de negócios, o que pode ser explicado pelo baixo volume de viagens de negócios por parte de jovens e de mulheres.

Um dos factores que influencia este tipo de viagens é a distância da origem ao destino, sendo que quanto mais longo for o voo, maior a probabilidade de serem acrescentados uns dias de lazer a uma viagem de trabalho.

Catalin Ciobanu acrescenta que, “para um gestor de viagens corporate, o ponto fundamental é a necessidade de considerar opções de ‘bleisure’ na sua política de viagens, especialmente para programas com elevado volume de viagens de longo curso”.

O conceito de ‘bleisure’ (business+leisure) utilizado neste estudo requer a estada de pelo menos uma noite de Sábado no destino antes e/ou depois do trabalho.

 

Clique para mais notícias: CWT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Está pronto para a era do NDC? – por Ian Heywood

21-09-2018 (16h36)

Com a New Distribution Capability (NDC) da IATA ainda a ser essencialmente um conjunto de interrogações, mas já a ‘abalar’ o mundo da comercialização de viagens, o PressTUR publica as reflexões de Ian Heywood, Global Head of Product & Marketing, Air Commerce da Travelport.

GeoStar apoia seis startups na preparação de produtos-piloto

21-09-2018 (09h49)

A rede de agências de viagens GeoStar anunciou que vai apoiar seis startups na preparação de produtos-piloto, no âmbito do programa de inovação The Journey.

Soltrópico retoma webinares em Outubro com um tema por mês

20-09-2018 (11h43)

O operador turístico Soltrópico vai retomar as acções de formação online para agentes de viagens a partir de Outubro, com um tema por mês.

easyJet atinge novo recorde de passageiros transportados num dia

19-09-2018 (08h58)

A low cost easyJet, terceira maior companhia de aviação em Portugal, anunciou que atingiu um novo recorde de passageiros transportados num só dia, com 330 mil em 1.941 voos a 14 de Setembro.

APECATE marca 7º Congresso para a ilha do Faial, Açores

18-09-2018 (19h28)

A ilha do Faial, no grupo central dos Açores, vai sediar o 7º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.