20% dos viajantes em negócios aproveita a deslocação para uma ‘escapadinha’ – CWT

14-07-2016 (13h08)

Um em cada cinco viajantes em negócios aproveita a deslocação para fazer turismo de lazer, sendo maior a probabilidade de o fazer quanto mais distante for o destino, conclui a Carlson Wagonlit Travel's Solution Group ao analisar 29 milhões de viagens de negócios.

O estudo da CWT indica que um em cada cinco viajantes em negócios desfruta de dias de lazer no destino, uma percentagem que se mantém constante entre 2011 e 2015.

Metade dos viajantes aproveita os dias após a viagem em trabalho para ter momentos de lazer, 35% reserva os dias antes do trabalho e o restante reserva dias antes e depois.

Catalin Ciobanu, do CWT Solutions Group, afirma que apesar de haver mais pessoas a falar sobre o conceito de ‘bleisure’ (business + leisure), não significa que a percentagem desse tipo de viagens tenha aumentado.

“O que está a acontecer é que os viajantes em bleisure têm tendência a fazer uma ou duas viagens ‘bleisure’ por ano, independentemente do segmento demográfico ou da frequência com que viaja”, salientou Catalin Ciobanu.

O estudo conclui que há uma maior percentagem de mulheres e jovens a acrescentar dias de lazer às suas viagens de negócios, o que pode ser explicado pelo baixo volume de viagens de negócios por parte de jovens e de mulheres.

Um dos factores que influencia este tipo de viagens é a distância da origem ao destino, sendo que quanto mais longo for o voo, maior a probabilidade de serem acrescentados uns dias de lazer a uma viagem de trabalho.

Catalin Ciobanu acrescenta que, “para um gestor de viagens corporate, o ponto fundamental é a necessidade de considerar opções de ‘bleisure’ na sua política de viagens, especialmente para programas com elevado volume de viagens de longo curso”.

O conceito de ‘bleisure’ (business+leisure) utilizado neste estudo requer a estada de pelo menos uma noite de Sábado no destino antes e/ou depois do trabalho.

 

Clique para mais notícias: CWT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APAVT juntou sector do turismo para apresentar o próximo Congresso (em fotos)

17-07-2019 (16h22)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) juntou o sector do turismo ontem na Pousada de Lisboa para apresentar o tema e o logotipo do seu 45º Congresso. Veja aqui as fotos.

“Turismo: Opções Estratégicas” é o tema do 45º Congresso da APAVT

16-07-2019 (21h44)

O Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), de 14 a 17 de Novembro na Madeira, vai debater as "Opções Estratégicas" do Turismo num "momento único", que conjuga "o final de um ciclo" e a mudança da legislatura, anunciou hoje o presidente da APAVT.

TAP acusada de utilização abusiva de contactos dos passageiros e violação das regras de protecção de dados

15-07-2019 (16h56)

Agentes de viagens portugueses estão a acusar a TAP de utilização dos dados de passageiros que são obrigados a fornecer-lhe e tudo indica que vão avançar com uma queixa por violação das regras de protecção de dados, uma questão que está em grande evidência a nível mundial pelas multas milionárias recentemente aplicadas a gigantes tecnológicos.

Soltrópico apresenta programação de Réveillon em Coimbra, Porto e Lisboa em Setembro

09-07-2019 (19h04)

O operador turístico Soltrópico agendou para Setembro três datas para apresentar aos agentes de viagens a sua programação para o Réveillon, em Coimbra, Porto e Lisboa.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Noticias mais lidas