Agências & Operadores

Mercado estará preparado para nova Directiva dos Pacotes se negociação decorrer pela positiva – Pedro Costa Ferreira, APAVT

15-10-2017 (23h46)

“Não faz sentido comentar” uma negociação em curso, considera o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, advertindo os jornalistas de que pouco revelaria sobre a nova Directiva dos pacotes turísticos, embora sempre tenha avançado que considera “que o mercado está preparado” para “um tão grande aumento de responsabilidades e de custos”.

“Vamos ter que lidar com um Aeroporto de Lisboa saturado”, alertam operadores turísticos portugueses

15-10-2017 (23h44)

Os operadores turísticos portugueses perspectivam ter de continuar a “lidar com um Aeroporto de Lisboa saturado”, que provoca atrasos e outras condicionantes, face à inexistência de uma alternativa até à abertura do aeroporto no Montijo em 2021.

Iberojet ‘ressuscita’ para responder à concorrência, não às agências de viagens - Diamantino Pereira, Ávoris (ex-Barceló)

15-10-2017 (23h41)

Diamantino Pereira, director-geral em Portugal do grupo Ávoris, nova designação da Barceló Viajes, garante que a criação da plataforma de vendas de pacotes online à qual deu a designação Iberojet é uma resposta à concorrência que está “deliberadamente a conceder condições preferenciais a plataformas de vendas online B2C”.

Jolidey quer ser um operador generalista e português – Diamantino Pereira, Ávoris (ex-Barceló)

15-10-2017 (23h38)

“A nossa bandeira é muito Baleares, Canárias e Caraíbas, mas nós estamos a tentar e acreditamos que vamos conseguir ser um operador português, a falar português e com ideias portuguesas”, afirmou Diamantino Pereira, director-geral em Portugal do Grupo Ávoris, nova designação da Barceló Viajes.

Convenção da GEA em Viseu teve participação recorde – Pedro Gordon

15-10-2017 (23h34)

O mercado está dinâmico, “é um momento propício para criar novas iniciativas”, e talvez por isso “esta é até à data a convenção do grupo com maior adesão” afirmou Pedro Gordon, director-geral GEA, maior rede de agências de viagens em Portugal.

“Teremos que depender de nós” – Pedro Gordon, GEA

15-10-2017 (23h32)

Mudanças no mercado como a introdução de taxas sobre reservas de voos em GDS fizeram as agências de viagens constatar que “já não há amigos, nem inimigos”, têm que depender das suas próprias valências, como a proximidade com o cliente, declarou o director-geral da rede de agências independentes GEA, Pedro Gordon.

“Vamos pressionar nas negociações” para optimizar margens – Pedro Gordon, GEA

15-10-2017 (23h29)

O director da rede de agências de viagens independentes GEA, Pedro Gordon, garante que irá “pressionar nas negociações para tentar que todo o conjunto dos fornecedores adopte políticas que optimizem a margem nos pacotes turísticos”, mas admite que em muitos casos essa estratégia é inviável, devido a “atitudes de algumas cadeias hoteleiras”.

Vendas de pacotes pelas agências GEA crescem 20% até 31 de Agosto

15-10-2017 (23h25)

“A melhor notícia desta convenção, à parte da adesão, são as vendas”, enfatizou Pedro Gordon, ao anunciar que as vendas de pacotes turísticos pelas agências de viagens do Grupo GEA estão com um aumento de 20% de Janeiro a Agosto.

“Mantiveram-se margens dignas” nas agências de viagens GEA – Pedro Gordon

15-10-2017 (23h22)

"Salvo momentos pontuais", as agências de viagens do Grupo GEA mantiveram "margens dignas", comentou Pedro Gordon, director-geral da rede, ao avaliar a rentabilidade das empresas ao longo deste ano.

Bahia Príncipe anuncia acordo com a Expedia para venda de pacotes nos Estados Unidos

12-10-2017 (20h23)

A rede hoteleira Bahia Príncipe Hotels & Resorts, parte do Grupo Piñero, como o operador Soltour, presente em Portugal, anunciou um acordo de parceria tecnológica com a Expedia, uma das maiores OTAs (agência de viagens online) do mundo, para comercializar pacotes dinâmicos nos Estados Unidos através do seu website.