Vale de Cambra requalifica praias fluviais para a próxima época balnear

08-01-2019 (15h57)

Foto: www.portoenorte.pt
Foto: www.portoenorte.pt

A Câmara de Vale de Cambra tem em curso a requalificação de três praias fluviais próximas do centro do concelho, revelou hoje a autarquia, que quer completar essas obras antes do próximo Verão.

Segundo declarou à Lusa o vereador do Ambientes e Espaços Verdes, José Alexandre Pinho, o objetivo é proporcionar "melhores condições de mobilidade e lazer à população local e também aos visitantes externos que, na época balnear, procuram o concelho para os seus tempos livres".

No caso das zonas fluviais, o investimento global está estimado em cerca de 50.000 euros e a intervenção mais profunda será na Praia Fluvial de Burgães, que, com areal e zonas de relva arborizadas, se situa a cerca de 1,5 quilómetros do centro de Vale de Cambra e já regista "uma procura significativa" na época balnear.

"Como a qualidade da água é muito boa e o local aprazível, de manhã a praia já está cheia de gente e, por esse motivo, queremos proporcionar-lhe melhores condições, aumentando as áreas de estacionamento e qualificando toda a envolvente, para o que procuraremos também adquirir alguns terrenos na proximidade", diz José Alexandre Pinho.

Já na praia de Paço de Mato, a cerca de 10 quilómetros da sede do município, está prevista a criação de instalações sanitárias de apoio, o arranjo do seu parque de merendas e a reabilitação de um fontanário aí existente. A intenção da autarquia é criar condições para gerar mais procura por essa praia, onde "as águas de montanha são de excelência".

A terceira praia fluvial sujeita a arranjo é a de Pontemieiro, localizada a cerca de 15 quilómetros do centro de Vale de Cambra e equipada com um "tanque" próprio para crianças no rio. Aí, a intervenção da câmara passa por criar melhores condições em geral para quem usufrui do espaço, que o vereador diz ser "muito procurado por famílias que, no Verão, visitam a região".

As três intervenções em causa vão decorrer a ritmos distintos, consoante as especificidades do terreno em causa, mas José Alexandre Pinho conta que, "pelo menos as de Paço de Mato e Pontemieiro, estejam prontas a tempo da próxima época balnear, que costuma começar por volta do dia 15 de junho".

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé Douro Vineyards abre na próxima segunda-feira

25-03-2019 (16h08)

A Vila Galé anunciou que vai abrir em ‘soft opening’ na próxima segunda-feira, dia 1 de Abril, o seu novo hotel no Norte de Portugal, o Vila Galé Douro Vineyards, que terá exposta uma obra de Saimir Strati, um artista plástico premiado com dez recordes mundiais do Guinness.

Castro Verde recebe dois eventos gastronómicos dedicados ao borrego

25-03-2019 (12h57)

A Semana Gastronómica do Borrego vai decorrer no concelho de Castro Verde, distrito de Beja, a partir de hoje, 25 de Março, e até Domingo, dia 31, enquanto que o Festival Sabores do Borrego decorre de sexta a Domingo.

Restaurante Jangada vai criar menu temático dedicado ao ouriço-do-mar

25-03-2019 (12h12)

O restaurante Jangada, do hotel You and the Sea, na Ericeira, vai participar na 5ª edição do Festival Internacional do Ouriço-do-Mar, que decorre entre 29 de Março e 7 de Abril na Ericeira, através da criação de um menu de degustação e da presença do seu chef executivo no certame.

Club Med fecha resort na ilha de Itaparica, na Bahia

22-03-2019 (08h32)

O Club Med vai encerrar a 31 de Julho o seu resort na ilha de Itaparica, no estado brasileiro da Bahia, indicando que “já não se encontrava à altura das expectativas e exigências dos nossos clientes”.

Malta prepara-se para a temporada dos festivais

21-03-2019 (16h19)

A temporada dedicada aos festivais de música em Malta, que começa na Primavera e prolonga-se pelo Verão adentro, está a aproximar-se com a chegada do Festival Internacional de Música de Malta, entre 29 de Abril e 10 de Maio.