Um passeio de barco e uns mergulhos nas ilhas Phuket e Phi Phi

14-02-2020 (15h13)

As cidades e as montanhas ficaram para trás e chegou a vez do mar nos seduzir. Encontramos o melhor de Phuket e Phi Phi em pequenas baías abrigadas por rochedos enormes que se erguem a pique, onde só apetece saltar para dentro de água e apreciar a vista.

Após um voo de duas horas desde Chiang Mai chegamos a Phuket e começamos a última etapa desta viagem, dedicada a um dos motivos que atrai mais turistas à Tailândia: as ilhas do Sul, o calor e o mar quente de tons claros de azul ou verde.

E será que existe melhor forma do que um passeio de barco para conhecer este paraíso natural? É preciso acordar cedo, mas vale a pena. Partimos às 7h da Royal Marina de Phuket, a toda a velocidade, rumo ao arquipélago das Phi Phi.

A primeira paragem foi na Maya Bay, na Ilha de Phi Phi Leh, tornada famosa em 2000 por ter servido de cenário ao filme "The Beach", com o actor Leonardo DiCaprio no papel principal.

A popularidade do local acabou por superar a sua capacidade e o excesso de turistas provocou estragos ambientais que levaram as autoridades tailandesas a encerrar as visitas em 2018 por tempo indeterminado. Assim, a nossa visita resumiu-se a apreciar a paisagem ao largo.

Não podíamos aguentar sem um mergulho e por isso, com os três motores da lancha a todo o gás, fomos até Pileh Lagoon, outra enseada protegida por rochedos altíssimos, a servir de cenário a um banho refrescante numa água verde-esmeralda.

Voltamos a subir ao barco, mas nem vale a pena usar a toalha. Em menos de nada estamos outra vez dentro de água, e desta vez com óculos e respirador para ver corais e peixes de todas as cores.

A viagem prossegue até Phi Phi Don, a maior ilha do arquipélago e a única com residentes, onde uma parte do grupo fica na praia a descontrair e outros seguem o guia até um miradouro, atravessando ruas labirínticas com bares e restaurantes dos dois lados e uma quantidade impressionante de gatos, quase todos à sombra, a dormir.

O caminho começa a ficar inclinado, as escadas são íngremes e o calor torna a subida ainda mais difícil, mas quando finalmente alcançamos o miradouro, a paisagem derruba o cansaço.

Aqui em cima conseguimos ver um trecho de terra que liga as zonas Este e Oeste da ilha ao mesmo tempo que divide duas baías, a de Tonsai e a de Loh Dalum, uma com mar azul e outra com mar verde-esmeralda.

É nesse pedaço de terra plano que estão a maior parte das construções. De um lado e do outro vemos areia e vários barcos ao largo. O resto é montanha e vegetação, palmeiras, coqueiros e outras árvores a dominar a paisagem.

A caminhada abriu o apetite, mas temos mesa marcada noutra ilha e por isso voltamos ao barco e navegamos até à Bamboo Island, onde nos espera um buffet ao ar livre, à sombra de umas árvores e com vista para uma praia de areia branca e mar azul turquesa.

Com o mar quase à mesma temperatura que o exterior, ninguém está preocupado com a digestão e ainda temos tempo para mais um mergulho antes regressar a Phuket, onde nos esperam algumas visitas a hotéis, incluindo opções mais económicas e outras mais sofisticadas, uns em zonas com muita vida nocturna e outros em locais mais recatados.

Para continuar a ler clique:

Hotéis em Phuket, em plena natureza ou no epicentro da vida nocturna

 

Por Luís Canto

O PressTUR viajou a convite do operador turístico Solférias

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando promove ofertas para Cuba para reservas até Domingo

28-02-2020 (18h19)

O operador turístico Sonhando está a promover as suas ofertas para férias de Verão em Cuba, para reservas efectuadas até Domingo, dia 1 de Março.

Câmara de Gavião vai converter dois imóveis em museus

27-02-2020 (18h09)

A Câmara de Gavião, no distrito de Portalegre, vai investir 2,6 milhões de euros na recuperação de dois imóveis com o objectivo de criar dois núcleos museológicos e um posto de turismo, foi hoje revelado.

NAU vai reabrir unidades hoteleiras na Herdade dos Salgados

27-02-2020 (17h52)

O NAU Hotels & Resorts vai reabrir as unidades hoteleiras Salgados Dunas Suites e Salgados Palm Village, que se encontram na Herdade dos Salgados em Albufeira, no Algarve, a partir do dia 1 de Março.

TAP anuncia 15% de desconto em todos os destinos

27-02-2020 (12h26)

A TAP está a anunciar descontos de 15% para todos os seus voos, para reservas efectuadas até 29 de Fevereiro no seu website.

Meliá anuncia inauguração do "sonho da marca ME by Meliá"

26-02-2020 (14h52)

A Meliá Hotels International está a anunciar a inauguração do hotel de luxo ME Dubai, marcada para 1 de Março deste ano, no edifício The Opus by Omniyat no Dubai, desenhado pela arquitecta Zaha Hadid.

Noticias mais lidas