Um dia num resort nas ilhas Phi Phi

14-02-2020 (14h56)

Relaxar na praia à sombra dos coqueiros, dar um mergulho na piscina e beber um cocktail no bar molhado, eis um programa para fazer no Phi Phi Island Village Beach Resort, enquanto se enche a vista com montanhas cobertas de vegetação.

Entre o verde exuberante que se espalha por todo o lado, erguem-se alguns telhados de colmo. Parecem cabanas tradicionais, mas na verdade são quartos modernos e espaçosos, alguns dos quais com piscina privativa e vista para o mar.

Para chegar aqui, fizemos uma viagem de hora e meia numa lancha que partiu da Grand Marina Ao Po, no Nordeste de Phuket. Entrámos pela praia do hotel, que nos surpreendeu com 800 metros de areal.

Completam a oferta do resort duas piscinas enormes, uma com animação e outra mais tranquila, um centro de actividades e um pequeno-almoço muito variado.

A chuva estragou-nos os planos de aproveitar a praia, mas não nos demoveu de passar umas horas na piscina a olhar para o mar, dar umas braçadas até ao bar para beber um cocktail e apreciar a natureza.

Apesar de estar na ilha Phi Phi Don, a principal do arquipélago, o resort encontra-se numa zona mais recatada, na baía de Loh Ba Gao, onde é escassa a construção.

Junto ao hotel encontramos um vilarejo de uma rua só, com gatos por toda a parte e alguns restaurantes dos dois lados da rua, de aspecto rural e acolhimento quase familiar.

Esticamos a noite no Buffalo Head Bar e, depois de uns cocktails Mai Tai, apoderamo-nos do computador que está ligado às colunas. O resultado é um autêntico bailarico português em plena Tailândia, com música pimba e um comboio dançante aos ziguezagues entre as mesas do bar. Talvez fossem saudades de casa.

Para ler a reportagem completa clique aqui.

 

Por Luís Canto

O PressTUR viajou a convite do operador turístico Solférias

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando promove ofertas para Cuba para reservas até Domingo

28-02-2020 (18h19)

O operador turístico Sonhando está a promover as suas ofertas para férias de Verão em Cuba, para reservas efectuadas até Domingo, dia 1 de Março.

Câmara de Gavião vai converter dois imóveis em museus

27-02-2020 (18h09)

A Câmara de Gavião, no distrito de Portalegre, vai investir 2,6 milhões de euros na recuperação de dois imóveis com o objectivo de criar dois núcleos museológicos e um posto de turismo, foi hoje revelado.

NAU vai reabrir unidades hoteleiras na Herdade dos Salgados

27-02-2020 (17h52)

O NAU Hotels & Resorts vai reabrir as unidades hoteleiras Salgados Dunas Suites e Salgados Palm Village, que se encontram na Herdade dos Salgados em Albufeira, no Algarve, a partir do dia 1 de Março.

TAP anuncia 15% de desconto em todos os destinos

27-02-2020 (12h26)

A TAP está a anunciar descontos de 15% para todos os seus voos, para reservas efectuadas até 29 de Fevereiro no seu website.

Meliá anuncia inauguração do "sonho da marca ME by Meliá"

26-02-2020 (14h52)

A Meliá Hotels International está a anunciar a inauguração do hotel de luxo ME Dubai, marcada para 1 de Março deste ano, no edifício The Opus by Omniyat no Dubai, desenhado pela arquitecta Zaha Hadid.

Noticias mais lidas