Trivago aponta Comporta como “o grande destino-tendência” em Portugal

30-05-2017 (16h34)

Comporta, Torres Vedras e Manta Rota lideram “Destinos de Praia Emergentes em Portugal”

A Herdade da Comporta, no concelho de Grândola, é “o grande destino-tendência”, de acordo com uma lista do que a plataforma de pesquisa e reserva de hotéis Trivago descreve com “Destinos de Praia Emergentes em Portugal”, referindo-se aos “destinos de praia com maior crescimento na procura nos últimos anos”.

“A menos de uma hora de Lisboa, a Comporta é um destino de sonho, deliberadamente intocado. Situada no Concelho de Grândola, nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado, a Praia da Comporta é um espaço natural preservado, com areia branca e águas calmas e translúcidas”, descreve o Trivago que diz ainda que “do conjunto de destinos emergentes de praia, a Comporta foi aquele onde a procura mais cresceu nos últimos dois anos”.

A seguir à Comporta, segundo o ranking divulgado pelo Trivago, que diz ter-se baseado num estudo sobre as “mais de quatro milhões de pesquisas diárias” que processa, surgem, ainda ‘no podium’, Torres Vedras e Manta Rota.

Depois estão Sines, Caminha, Odeceixe, Foz do Arelho, Calheta, Ovar e Porto Santo.

“Além das Praias de Santa Cruz e de Porto Novo, Torres Vedras conta com campos de golfe, centros hípicos, piscinas e ainda as Estâncias Termais dos Cucos e do Vimeiro – muito procuradas pelas qualidades terapêuticas das suas águas”, assinala o Trivago, que relativamente a Manta Rota, destaca que a sua praia “é uma das mais populares entre os portugueses, mas agora, mais do que nunca, está na moda”.

“Aqui a temperatura do mar é superior a outras praias do Algarve e há uma grande extensão com pouca profundidade, tornando-se perfeita para crianças e famílias!”, reforça o documento.

Sobre Sines, o Trivago destaca que “recebe visitantes de todas as partes, numa viagem de cultura e história, mas também de bom tempo e boas praias” e sobre Caminha diz que “das praias marítimas e fluviais, às festas tradicionais e fantástica gastronomia, Caminha tem tudo para umas férias de verão inesquecíveis”.

Odeceixe “tem a particularidade de conter uma praia fluvial, e permite, por isso, banhos de mar e de rio”, enquanto Foz do Arelho “é uma vila perfeita para as férias de verão, não só pelas suas praias, voltadas para o Oceano Atlântico, mas também pela orla da Lagoa de Óbidos”.

A Calheta, na Madeira, é o primeiro destino fora do Continente a fazer parte da lista do Trivago, seguido por Ovar e Porto Santo.

“Dos passeios junto ao mar, passando pelas subidas às íngremes montanhas ou pelas caminhadas entre os vales, é impossível não ficar rendido a este cenário digno de postal”, diz o Trivago sobre a Calheta, enquanto relativamente a Ovar afirma que as praias de Cortegaça, Esmoriz e Furadouro, entre outras “são muito procuradas na época balnear e fazem as delícias de quem procura umas férias calmas e solarengas”.

Sobre a ilha de Porto Santo, o portal diz ser “cenário ideal para umas férias de praia” e “destino perfeito para banhos prolongados e para a prática de uma grande variedade de desportos náuticos”, destacando “o clima estável e seco, com muito Sol durante todo o ano” e o “mar de águas límpidas e tranquilas”.

 

Clique para mais: Cá Dentro

Clique para mais notícias: Trivago

Clique para aceder ao portal: Trivago

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé volta a promover a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros"

16-01-2019 (18h24)

O grupo Vila Galé está a promover novamente a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros", que consiste num menu com um prato inspirado na gastronomia de uma região portuguesa por mês, com o preço de 12 euros.

Desfile do Ano do Porco marca início das celebrações dos 20 anos da transferência de Macau

16-01-2019 (18h20)

Grupos de Portugal e de vários países asiáticos e europeus participam nas celebrações do ano novo lunar em Macau, dando início às comemorações do 20º aniversário da transferência da administração do território, foi hoje anunciado.

Oásis Atlântico vai abrir um eco resort na praia do Tarrafal em Cabo Verde

16-01-2019 (18h10)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai abrir um eco resort de 5-estrelas na praia do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Image Tours anuncia circuito em Israel a partir de 1.440 euros

16-01-2019 (15h21)

O operador turístico Image Tours está a anunciar um circuito de sete noites em Israel, com voos TAP à saída de Lisboa, Porto e Faro, com o preço inicial de 1.440 euros.

British Airways tem táxis eléctricos na sua frota de transferes premium

16-01-2019 (14h37)

A British Airways disponibiliza táxis eléctricos para os transferes entre aeronaves no Aeroporto de Londres Heathrow.