Trivago aponta Comporta como “o grande destino-tendência” em Portugal

30-05-2017 (16h34)

Comporta, Torres Vedras e Manta Rota lideram “Destinos de Praia Emergentes em Portugal”

A Herdade da Comporta, no concelho de Grândola, é “o grande destino-tendência”, de acordo com uma lista do que a plataforma de pesquisa e reserva de hotéis Trivago descreve com “Destinos de Praia Emergentes em Portugal”, referindo-se aos “destinos de praia com maior crescimento na procura nos últimos anos”.

“A menos de uma hora de Lisboa, a Comporta é um destino de sonho, deliberadamente intocado. Situada no Concelho de Grândola, nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado, a Praia da Comporta é um espaço natural preservado, com areia branca e águas calmas e translúcidas”, descreve o Trivago que diz ainda que “do conjunto de destinos emergentes de praia, a Comporta foi aquele onde a procura mais cresceu nos últimos dois anos”.

A seguir à Comporta, segundo o ranking divulgado pelo Trivago, que diz ter-se baseado num estudo sobre as “mais de quatro milhões de pesquisas diárias” que processa, surgem, ainda ‘no podium’, Torres Vedras e Manta Rota.

Depois estão Sines, Caminha, Odeceixe, Foz do Arelho, Calheta, Ovar e Porto Santo.

“Além das Praias de Santa Cruz e de Porto Novo, Torres Vedras conta com campos de golfe, centros hípicos, piscinas e ainda as Estâncias Termais dos Cucos e do Vimeiro – muito procuradas pelas qualidades terapêuticas das suas águas”, assinala o Trivago, que relativamente a Manta Rota, destaca que a sua praia “é uma das mais populares entre os portugueses, mas agora, mais do que nunca, está na moda”.

“Aqui a temperatura do mar é superior a outras praias do Algarve e há uma grande extensão com pouca profundidade, tornando-se perfeita para crianças e famílias!”, reforça o documento.

Sobre Sines, o Trivago destaca que “recebe visitantes de todas as partes, numa viagem de cultura e história, mas também de bom tempo e boas praias” e sobre Caminha diz que “das praias marítimas e fluviais, às festas tradicionais e fantástica gastronomia, Caminha tem tudo para umas férias de verão inesquecíveis”.

Odeceixe “tem a particularidade de conter uma praia fluvial, e permite, por isso, banhos de mar e de rio”, enquanto Foz do Arelho “é uma vila perfeita para as férias de verão, não só pelas suas praias, voltadas para o Oceano Atlântico, mas também pela orla da Lagoa de Óbidos”.

A Calheta, na Madeira, é o primeiro destino fora do Continente a fazer parte da lista do Trivago, seguido por Ovar e Porto Santo.

“Dos passeios junto ao mar, passando pelas subidas às íngremes montanhas ou pelas caminhadas entre os vales, é impossível não ficar rendido a este cenário digno de postal”, diz o Trivago sobre a Calheta, enquanto relativamente a Ovar afirma que as praias de Cortegaça, Esmoriz e Furadouro, entre outras “são muito procuradas na época balnear e fazem as delícias de quem procura umas férias calmas e solarengas”.

Sobre a ilha de Porto Santo, o portal diz ser “cenário ideal para umas férias de praia” e “destino perfeito para banhos prolongados e para a prática de uma grande variedade de desportos náuticos”, destacando “o clima estável e seco, com muito Sol durante todo o ano” e o “mar de águas límpidas e tranquilas”.

 

Clique para mais: Cá Dentro

Clique para mais notícias: Trivago

Clique para aceder ao portal: Trivago

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fez: destino e ponto de partida

16-08-2018 (17h05)

A cidade marroquina de Fez é por si só um destino a conhecer, mas uma viagem a esta cidade imperial também pode ser um ponto de partida para conhecer melhor a história, a vida e a cultura de Marrocos.

Fez: a mais antiga Cidade Imperial de Marrocos

16-08-2018 (16h53)

A cidade de Fez, a mais antiga das quatro cidades imperiais de Marrocos, além de ter uma medina com 12 séculos de história e ser considerada Património Mundial pela UNESCO, é também um bom ponto de partida para conhecer o país.

Fez: um destino a não perder

16-08-2018 (16h37)

A cidade de Fez, uma das quatro cidades imperiais de Marrocos, é rica em história, património, cultura, gastronomia e paisagens a partir de pontos de vista impressionantes. Veja aqui algumas sugestões.

Atlas Palais Médina & Spa Fès: um 5-estrelas aos portões da medina de Fez

16-08-2018 (16h24)

O 5-estrelas Atlas Palais Médina & Spa Fès, de 146 quartos, é ideal para os visitantes da cidade imperial marroquina de Fez que queiram ficar perto da medina, mas que desejem também instalações de um hotel moderno de cidade.

Alojamento em Fez: Dentro e fora da medina

16-08-2018 (16h05)

Os 5-estrelas Fes Marriott Hotel Jnan Palace e Riad Fès Relais & Chateâux são opções de alojamento em Fez na zona moderna da cidade, construída durante o período do protectorado francês, no primeiro cado, e para um autêntico riade de luxo no interior da medina, no segundo.