South African Airways cancela 162 voos

18-03-2020 (12h46)

A companhia aérea estatal sul-africana South African Airways (SAA) anunciou hoje o cancelamento de 162 voos internacionais e regionais, até 31 de Março, devido à pandemia do novo coronavírus.

De entre os 162 voos cancelados, 38 são internacionais e 124 são regionais, informou a companhia em comunicado divulgado online. A estatal aérea sublinhou que "continuará a garantir serviços nas redes doméstica, regional e internacional para os passageiros cujas viagens são essenciais e não podem ser adiadas".

Além disso, referiu a nota, a SAA continuará a operar de e para destinos não afectados pelas restrições de viagem anunciadas pelo Governo para contrariar a propagação e o contágio do novo coronavírus no país.

"A nossa prioridade é assistir aqueles que querem regressar aos seus países de origem a fazê-lo da maneira mais rápida e eficiente possível. Obviamente que isso inclui cidadãos sul-africanos no estrangeiro que procuram regressar ao seu país", salientou o director comercial da SAA Philip Saunders, citado no comunicado.

O Ministério da Saúde da África do Sul anunciou hoje 31 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, em menos de 24 horas, elevando para 116 o total de casos positivos no país.

Até esta quarta-feira, a província de Gauteng, envolvente a Joanesburgo e Pretória, registava a maioria dos casos (45), seguida da província de Western Cape (16)", anunciou também hoje o Instituto de Doenças Transmissíveis (NICD).

O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infectou mais de 189 mil pessoas, das quais mais de 7.800 morreram.

Das pessoas infectadas em todo o mundo, mais de 81 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em Dezembro, e espalhou-se por mais de 146 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando promove venda antecipada para férias de Verão em Porto Santo

08-04-2020 (19h03)

O operador turístico Sonhando está a promover uma campanha de vendas antecipadas até 30 de Abril para férias de Verão na ilha de Porto Santo, um destino conhecido pela sua praia de areia dourada com uma extensão de nove quilómetros.

Ethiopian Airlines perdeu receitas na ordem dos 504 milhões de euros

08-04-2020 (18h03)

A Ethiopian Airlines, a maior transportadora aérea de África e propriedade do estado etíope, encerrou a maior parte as suas linhas comerciais desde o início da pandemia do novo coronavírus, e perdeu 504 milhões de euros em receitas.

Estão programados mais três voos charter entre Angola e Portugal

08-04-2020 (17h05)

Há dois voos entre Lisboa e Luanda programados para os dias 13 e 14 de Abril, e um entre Porto e Luanda, no dia 16, com o intuito de trazer cidadãos de regresso a Portugal, devido à pandemia do novo coronavírus.

Madeira adia Festa da Flor para Setembro e cancela Festival do Atlântico

05-04-2020 (11h37)

A Madeira anunciou hoje novas datas para a Festa da Flor, um dos seus eventos ‘bandeira’ de início da época alta, que devido à pandemia de covid-19 passa para o mês de Setembro e assim coincidirá com a Festa do Vinho da Madeira.

Festas do Povo de Campo Maior adiadas para 2021

27-03-2020 (13h42)

As tradicionais Festas do Povo de Campo Maior, no distrito de Portalegre, que adornam a vila com coloridas flores de papel, foram adiadas para 2021 na sequência da pandemia de covid-19, disse à agência Lusa fonte da organização.

Noticias mais lidas