Seixal vai ter um parque com “miradouro natural” sobre o rio Tejo

12-04-2019 (13h45)

Foto: Câmara Municipal do Seixal / www.cm-seixal.pt
Foto: Câmara Municipal do Seixal / www.cm-seixal.pt

A Câmara do Seixal vai inaugurar no dia 25 de Abril o novo parque urbano do concelho, que se diferencia por ser um “miradouro natural” sobre o rio Tejo, num investimento de meio milhão de euros.

“O novo parque tem uma vista espectacular e extraordinária sobre o rio Tejo e sobre Lisboa, porque está num patamar elevado, sendo um miradouro natural”, avançou à Lusa o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos (CDU).

Segundo o autarca, o novo Parque Urbano do Seixal era um “tesouro escondido” neste concelho, no distrito de Setúbal, uma vez que a área verde já existia há muitos anos na antiga fábrica corticeira Mundet.

“Agora vamos dá-lo a conhecer, não só a beleza que já existia, mas também fizemos um conjunto de caminhos, colocámos equipamentos e fizemos intervenções que vão permitir que a população possa usufruir”, explicou.

Neste parque com cerca de cinco hectares, a autarquia criou uma praça de entrada, um anfiteatro natural, colocou caminhos, mesas e zonas de estadia e recuperou as áreas de pomar, olival, bosque de sobreiros e carvalhos.

A intervenção começou em Julho do ano passado, segundo Joaquim Santos, e teve um investimento de cerca de meio milhão de euros.

O Parque Urbano do Seixal será inaugurado em 25 de Abril, Dia da Liberdade e, para assinalar os dois eventos, será plantada uma azinheira e estão previstas diversas actividades para crianças.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Guaraná (Algarve) faz descontos até 30% em pleno Verão

16-07-2019 (16h21)

O hotel Riu Guaraná, no Algarve, está a anunciar descontos até 30% em plena época alta, para reservas efectuadas até 4 de Agosto e estadas até 14 de Setembro.

Já abriu a terceira praia fluvial do Alqueva

16-07-2019 (11h13)

A terceira praia fluvial na albufeira do Alqueva abriu ontem no concelho de Portel, distrito de Évora, resultado de um investimento de meio milhão de euros, segundo o presidente do município.

Sonhando lança ofertas para férias na Tunísia desde 468 euros

15-07-2019 (17h02)

O operador turístico Sonhando está a anunciar ofertas “last minute” para férias na Tunísia, com voos de Lisboa e do Porto até 11 de Agosto e sete noites de alojamento, desde 468 euros por pessoa em quarto duplo.

Solférias propõe viagem à Terceira com observação de cetáceos

15-07-2019 (14h45)

O operador turístico Solférias está promover uma viagem à Ilha Terceira com voos, duas noites de alojamento e observação de cetáceos, desde 266 euros por pessoa em quarto duplo.

Soltrópico promove Madeira e Porto Santo em nova campanha “Sem Palavras? Sinta!”

15-07-2019 (13h57)

O operador turístico Soltrópico está a promover uma campanha dedicada à Madeira e Porto Santo, que designou “Sem Palavras? Sinta!”, um conceito que “apela às emoções que se vivem neste destino, através de imagens impactantes e uma linguagem clean”.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas