Seixal vai ter um parque com “miradouro natural” sobre o rio Tejo

12-04-2019 (13h45)

Foto: Câmara Municipal do Seixal / www.cm-seixal.pt
Foto: Câmara Municipal do Seixal / www.cm-seixal.pt

A Câmara do Seixal vai inaugurar no dia 25 de Abril o novo parque urbano do concelho, que se diferencia por ser um “miradouro natural” sobre o rio Tejo, num investimento de meio milhão de euros.

“O novo parque tem uma vista espectacular e extraordinária sobre o rio Tejo e sobre Lisboa, porque está num patamar elevado, sendo um miradouro natural”, avançou à Lusa o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos (CDU).

Segundo o autarca, o novo Parque Urbano do Seixal era um “tesouro escondido” neste concelho, no distrito de Setúbal, uma vez que a área verde já existia há muitos anos na antiga fábrica corticeira Mundet.

“Agora vamos dá-lo a conhecer, não só a beleza que já existia, mas também fizemos um conjunto de caminhos, colocámos equipamentos e fizemos intervenções que vão permitir que a população possa usufruir”, explicou.

Neste parque com cerca de cinco hectares, a autarquia criou uma praça de entrada, um anfiteatro natural, colocou caminhos, mesas e zonas de estadia e recuperou as áreas de pomar, olival, bosque de sobreiros e carvalhos.

A intervenção começou em Julho do ano passado, segundo Joaquim Santos, e teve um investimento de cerca de meio milhão de euros.

O Parque Urbano do Seixal será inaugurado em 25 de Abril, Dia da Liberdade e, para assinalar os dois eventos, será plantada uma azinheira e estão previstas diversas actividades para crianças.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Gran Canária tem atractivos para todos os gostos, Solférias

24-04-2019 (11h22)

A Gran Canária “é um destino que, embora não seja muito conhecido por isso, permite fazer de tudo um pouco”, com “boas temperaturas durante praticamente todo o ano”, disse ao PressTUR Ivo Baptista, do operador turístico Solférias.

Novo balanço dos ataques no Sri Lanka aponta para 359 mortos

24-04-2019 (10h14)

O número de mortos nos atentados suicidas no Domingo de Páscoa no Sri Lanka subiu para 359 e mais suspeitos foram detidos nas últimas horas, informou hoje a polícia.

Macau recebeu mais 21,2% de visitantes no primeiro trimestre

23-04-2019 (10h12)

Macau recebeu mais de 10,3 milhões de visitantes nos primeiros três meses deste ano, o que corresponde a um aumento de 21,2% em relação ao período homólogo do ano passado, segundo dados oficiais divulgados hoje.

Novo balanço de ataques no Sri Lanka aponta para pelo menos 290 mortos e 500 feridos

22-04-2019 (09h07)

Pelo menos 290 pessoas morreram e 500 ficaram feridas nos ataques de Domingo no Sri Lanka, segundo um novo balanço divulgado hoje pelas autoridades.

Viajar Summer Party está marcada para 11 de Maio

17-04-2019 (19h37)

A Viajar Summer Party, encontro anual com agentes de viagens organizado pela Viajar Tours, vai decorrer no dia 11 de Maio em Montemor-o-Velho.