Praias a perder de vista nos Cayos de Villa Clara

06-09-2019 (08h51)

Ligados por uma estrada sobre o mar, os Cayos do Norte de Villa Clara são pequenas ilhotas com praias de areia branca e mar azul turquesa, para descontrair numa das muitas opções de alojamento, para todos os gostos.

A maior parte dos hotéis concentra-se em Cayo Santa Maria, onde está a maior praia desta região, com mais de 10 quilómetros de extensão.

A oferta é vasta nos Cayos de Villa Clara, tanto de praias quanto de hotéis, e não só em Cayo Santa Maria, onde se encontra o hotel Royalton, um 5-estrelas só para adultos, mas também em Cayo Ensenachos, onde está o Iberostar Ensenachos, uma opção 5-estrelas para todas as idades.

Além de desfrutar do mar cálido e tranquilo, relaxar nas espreguiçadeiras no areal, há várias opções de entretenimento. As actividades aquáticas são as mais procuradas por estas bandas, desde os passeios de catamarã aos mergulhos com golfinhos, passando pelo snorkeling e a pesca.

Para as refeições, o marisco domina e a lagosta reina entre as propostas, fresca, grelhada e temperada com molho de manteiga, ervas e lima.

Depois de um pôr-do-sol inesquecível na praia do Iberostar Ensenachos, é precisamente uma lagosta a nossa última refeição nos Cayos, antes de nos fazermos à estrada na manhã seguinte em direcção a Havana, para nos deixarmos contagiar pela energia da cidade, quer em bares emblemáticos como Floridita ou Bodeguita del Medio, quer num passeio em carros clássicos pelos principais bairros da capital cubana.

Para continuar a ler clique:

Por Luís Canto

O PressTUR viajou a convite do Ministério de Turismo de Cuba

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pelas estradas de Cuba, de Santiago a Havana

06-09-2019 (09h08)

Em mais de 1.600 quilómetros de estrada, de Santiago a Havana, pouco escapou aos profissionais de turismo portugueses e espanhóis que participaram nesta viagem a Cuba. Visitaram cidades que ainda estão a despertar para o turismo, conheceram novos hotéis e praias paradisíacas.

Santiago de Cuba, entre o mar das Caraíbas e a Sierra Maestra

06-09-2019 (09h06)

Uma cidade que respira música e animação, e ao mesmo tempo um local rico em história, assim é a segunda maior cidade do país, Santiago de Cuba, instalada entre o mar das Caraíbas e a Sierra Maestra.

El Cobre, o local de peregrinação mais sagrado em Cuba

06-09-2019 (09h02)

No meio da montanha, a espreitar entre a vegetação abudante, avistamos um edifício amarelo com cúpulas vermelhas. É a Basílica de El Cobre, o local de peregrinação mais sagrado de Cuba, a meia hora de Santiago.

Guantanamo tem mais para contar

06-09-2019 (09h00)

Um centro histórico com edifícios colonais preservados e um cenário de montanhas cobertas de vegetação a espreitar para o mar são alguns dos argumentos de Guantanamo, que tem mais para contar do que apenas a história de uma prisão norte-americana.

Baracoa, “verde contangiante” sobre uma baía chamada Porto Santo

06-09-2019 (08h57)

"Em Baracoa, o verde é contagiante", disse-nos o guia antes de sairmos de Guantanamo, uma descrição que se torna evidente quando subimos em curva e contra-curva uma cordilheira repleta de vegetação. Um cenário que nos acompanhará até chegarmos ao mar, a uma baía chamada Porto Santo.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas