Parque do Choupal (Douro) terá trilho iluminado, anfiteatro e miradouro

08-08-2018 (12h37)

Foto: Câmara Municipal de Castelo de Paiva ( www.cm-castelo-paiva.pt )
Foto: Câmara Municipal de Castelo de Paiva ( www.cm-castelo-paiva.pt )

A zona de lazer do Choupal, junto ao Douro, em Castelo de Paiva, que está a ser requalificada, terá um percurso pedonal iluminado e um anfiteatro na foz do rio Arda, revelou à Lusa o presidente da câmara.

"Vamos ter um espaço muito bonito, mesmo junto ao rio Douro, com a sua plataforma requalificada e com óptimas condições de lazer", garantiu Gonçalo Rocha.

As obras em curso representam um investimento global da Câmara de cerca de 200 mil euros, verba que já inclui a expropriação de terrenos.

O autarca referiu que o anfiteatro a ser criado aproveita um enrocamento que existe na confluência dos rios Arda e Douro, permitindo a realização de actividades de animação.

Os percursos pedonais vão potenciar a zona arborizada e poderão também ser desfrutados nas noites de Verão, porque, disse, serão enriquecidos com iluminação.

O espaço conta também com um miradouro junto ao Douro, com vista para a frente de rio e para praia.

Conta também com zona de merendas equipada com mesas e churrasqueira, a poucas dezenas de metros do extenso areal que é frequentado, nos meses de Verão, por milhares de banhistas. No local está também a ser montado um bar de apoio.

Gonçalo Rocha acrescentou que a autarquia já está a trabalhar no processo de certificação da praia fluvial do Choupal, o que permitirá reforçar a atractividade do espaço.

A zona de lazer do Choupal situa-se na freguesia de Pedorido, nas proximidades do ponto onde começa o percurso pedonal de dez quilómetros, junto ao rio Douro, com passadiços em madeira.

Entre a praia fluvial e o início do percurso pedonal existirá um parque de estacionamento de automóveis, intervenção que está prevista para a próxima fase, assim como a construção de dois parques infantis.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marrocos prevê superar a marca de 100 mil visitantes portugueses este ano

14-12-2018 (17h23)

O director da Delegação do Turismo de Marrocos em Portugal, Abdellatif Achachi, perspectiva que o número de visitantes portugueses em Marrocos este ano supere a marca de 100 mil como "resultado do nosso trabalho juntos" referindo-se a operadores, agências e companhias aéreas.

Viajar Tours anuncia desconto de 50 euros para dois para réveillon na Madeira

14-12-2018 (16h44)

O operador turístico Viajar Tours está a anunciar uma promoção para celebrar o Fim de Ano na Madeira com um desconto de 50 euros para duas pessoas.

Marriott anuncia inauguração do Hôtel de Berri em Paris

13-12-2018 (17h00)

A Marriott anunciou a inauguração do Hôtel de Berri, a Luxury Collection Hotel, Paris, que pertence à família Dokhan e dispõe de 75 quartos e design de interiores a cargo de Philippe Renaud.

Novidades e actividades em Washington DC em 2019

13-12-2018 (15h50)

Washington DC, para onde a TAP vai voar a partir de 16 de Junho de 2019, vai contar com uma série de novidades e propostas de actividades no próximo ano, que incluem celebrações históricas, inaugurações de espaços culturais, nova unidades hoteleiras e propostas para escapadinhas românticas em formato "date night".

Conheça os mais recentes e os próximos hotéis de Washington DC

13-12-2018 (15h44)

A capital dos Estados Unidos, Washington, para onde a TAP vai passar a voar a partir de 16 de Junho, tem cerca de 20 hotéis e 4.500 quartos recentemente inaugurados ou em desenvolvimento.

Ultimas Noticias