Odemira promove semana gastronómica dedicada ao “melhor polvo do mundo”

04-06-2018 (14h07)

Praia do Malhão (foto: www.cm-odemira.pt)
Praia do Malhão (foto: www.cm-odemira.pt)

Pratos à base do "melhor polvo do mundo" enriquecem ementas de 16 restaurantes do concelho de Odemira, desde hoje e até Domingo, durante a Semana Gastronómica do Polvo do Sudoeste Alentejano deste ano.

A Câmara de Odemira, no distrito de Beja, anunciou que a iniciativa decorre em restaurantes das localidades de Boavista dos Pinheiros, Longueira, Odemira, S. Luís, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar.

Salada, arroz, feijoada, pataniscas, cataplana e "carpaccio" de polvo ou polvo à lagareiro, à brás, assado no forno, frito, grelhado, salteado, panado e à pescador são alguns dos pratos disponíveis nos menus dos restaurantes aderentes.

A iniciativa pretende valorizar o polvo capturado na costa e que é "um dos melhores produtos" de Odemira, além de ter uma "enorme qualidade" e "variadíssimas utilizações gastronómicas" e que o município apresenta como "o melhor do mundo".

"A especificidade de habitat aliada à diversidade de alimento dá ao polvo do sudoeste alentejano características organolépticas ímpares ao nível de textura e sabor, tornando-o num dos produtos mais apreciados e procurados", sublinha a autarquia.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais propostas: Gastronomia

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Zagreb desde 155 euros é a proposta da Croatia Airlines

12-10-2018 (16h44)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, está a promover a ligação Lisboa-Zagreb, que estendeu até 14 de Janeiro, com preços a partir de 155 euros por pessoa.

Croatia Airlines prolonga ligação Lisboa-Zagreb e retoma em 2019

12-10-2018 (16h25)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, anunciou que vai prolongar a rota Lisboa-Zagreb até 14 de Janeiro, e a sua renovação para a temporada de 2019, a partir de 29 de Abril e até 28 de Outubro.

Catedral de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade

11-10-2018 (11h30)

A associação Aldeias Históricas de Portugal esta a promover a International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro na Catedral de Idanha-a-Velha.

Casa do Século XV em Monção transformada em enoturismo dedicado ao Alvarinho

10-10-2018 (18h16)

Uma casa do século XV em Monção reabre séculos depois, no Verão de 2019, como unidade de enoturismo e centro de experimentação do vinho Alvarinho, num investimento próximo de três milhões de euros, disse hoje à Lusa o promotor.

Furacão Michael ainda pode ganhar força antes de chegar à Florida

10-10-2018 (17h20)

O furacão Michael, com ventos máximos sustentados de 230 Km/h, o que já o coloca na categoria de "extremamente perigoso", ainda poderá ganhar mais intensidade antes de chegar à Florida esta noite, indica o último boletim do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos.