Museus e monumentos são gratuitos para jovens até 29 anos este fim-de-semana

06-08-2018 (17h58)

Foto: www.visitlisboa.com
Foto: www.visitlisboa.com

Os jovens até 29 anos têm entrada gratuita este fim-de-semana nos museus e monumentos sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), no âmbito da celebração do Dia Internacional da Juventude, foi hoje divulgado.

“Nos dias 11 e 12 de agosto, celebra-se o Dia Internacional da Juventude e a Direção-Geral do Património Cultural concede entradas gratuitas nos museus e monumentos sob sua tutela, a partir das 14h, aos jovens até aos 29 anos”, segundo nota da DGPC.

A mesma nota refere ainda que, no dia 12, as entradas são também gratuitas na exposição “Na Rota das Catedrais - Construções (d)e Identidades”, patente na Galeria do Rei D. Luís, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

Esta exposição reúne 110 peças, algumas delas classificadas como tesouros nacionais, de todas as catedrais católicas portuguesas.

As entradas nos museus e monumentos nacionais sob alçada da DGPC são gratuitas todos os Domingos de manhã.

Entre os monumentos sob tutela da DGPC, abrangidos por esta medida e classificados como Património Mundial pela UNESCO, encontram-se o Convento de Cristo, em Tomar, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, em Lisboa, os mosteiros da Batalha e de Alcobaça, e os sítios de arte rupestre do Vale do Côa, na Beira Alta.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias divulga “especial Inverno” para a Madeira e Açores

17-08-2018 (16h59)

O operador turístico Solférias está a promover pacotes de viagens à Madeira e aos Açores durante o Inverno de 2018/19, com preços a partir de 190 euros por pessoa em quarto duplo, incluindo voos TAP e/ou SATA.

Fez: destino e ponto de partida

16-08-2018 (17h05)

A cidade marroquina de Fez é por si só um destino a conhecer, mas uma viagem a esta cidade imperial também pode ser um ponto de partida para conhecer melhor a história, a vida e a cultura de Marrocos.

Fez: a mais antiga Cidade Imperial de Marrocos

16-08-2018 (16h53)

A cidade de Fez, a mais antiga das quatro cidades imperiais de Marrocos, além de ter uma medina com 12 séculos de história e ser considerada Património Mundial pela UNESCO, é também um bom ponto de partida para conhecer o país.

Fez: um destino a não perder

16-08-2018 (16h37)

A cidade de Fez, uma das quatro cidades imperiais de Marrocos, é rica em história, património, cultura, gastronomia e paisagens a partir de pontos de vista impressionantes. Veja aqui algumas sugestões.

Atlas Palais Médina & Spa Fès: um 5-estrelas aos portões da medina de Fez

16-08-2018 (16h24)

O 5-estrelas Atlas Palais Médina & Spa Fès, de 146 quartos, é ideal para os visitantes da cidade imperial marroquina de Fez que queiram ficar perto da medina, mas que desejem também instalações de um hotel moderno de cidade.