Sonhando apresenta programa de dez dias no Irão

02-03-2018 (17h57)

O operador turístico Sonhando apresentou o seu programa para o Irão, um circuito de 10 dias que passa pelas cidades de Shiraz, Isfahan, Yazd e Teerão, com visitas a locais Património Mundial da UNESCO como Persepolis, Jardim de Eram, Museu da Água, Jardim Dowlat Abat, Jardim Fin, Palácio Golestan, entre outros.

A apresentação do programa decorreu no stand da EuroAtlantic na BTL, com a presença de A. M. Pouraghdam, Conselheiro Económico da Embaixada do Irão.

O programa tem início com voo da Turkish Airlines de Lisboa ou do Porto para Istambul, seguido de ligação para Shiraz, onde os participantes têm dois dias para conhecer a cidade, na qual se destaca a Mesquita Nasir-ol-Molk, a Mesquita Vakil, o artesanato e a tapeçaria do Bazar Vakil, a Cidadela Karim Khan, o Jardim Eram e o Túmulo de Hafez.

Ao quarto dia, o programa leva os participantes a conhecer um dos destaques do país, os vestígios de Persepolis, e a necrópole Naqsh-e Rostam, enquanto que no dia seguinte, em Yazd, o itinerário conta com visitas ao Templo do Fogo e à Torre do Silêncio, santuários dedicados à religião persa do Zoroastroismo, e ao Museu da Água. Os visitantes ainda vão ter a possibilidade de visitar o Complexo Amir Chakhmakh e os Jardins Dowlat Abat.

O percurso até Isfahan, no sexto dia, passa por Meybod, onde vai ser possível visitar as ruínas do Castelo Narin e Shah Abbasi Caravanserai.

Uma vez em Isfahan, os visitantes podem conhecer uma Yakhchal (casa típica de gelo) e a Mesquita Nain Jame, sendo que para o dia seguinte está marcada uma visita ao Palácio Chehel-Sotun.

No oitavo dia de viagem, o itinerário passa por Kashan, onde se encontra o Jardim Fin e o Palácio Tabatai, e ainda por Abyaneh.

O nono dia é passado em Teerão, com visitas ao Palácio Golestan, ao Museu Nacional do Irão, ao Museu da Tapeçaria Persa e, durante a noite, à Torre Milad.

Para o décimo dia está programado um passeio pela cidade em transporte privado que passa pelo Palácio Niavaran, pelo Palácio Saad Abad e ainda pelo Bazar Tajrish, antes do regresso a Istambul.

José Marques da Costa, supervisor comercial da Sonhando, afirmou, em conversa com a imprensa, no decorrer da apresentação do programa, que "a entrada está a ser feita por Shiraz, para se poupar uma noite", e que se segue "toda a subida por terra até Teerão, e a saída num voo que, creio eu, sai às duas, três da manhã, no final do dia", permitindo desta forma mais um dia em Teerão.

Francisco Paixão, agente de vendas e tráfego regional para Portugal da Turkish Airlines, agradeceu a confiança depositada na aérea turca, salientando "vamos dar todo o apoio que conseguirmos para puxar este destino para cima".

Caetano Pestana, da EuroAtlantic, mencionou o stopover na Turquia como uma oportunidade para estar "três horas em Istambul, num dos mais vibrantes freeshops aeroportuários", e acrescentou que "a EuroAtlantic continua à espera que as autoridades portuguesas e o consulado português tenham condições para poderem emitir vistos em Teerão" ser possível perspectivar "400 ou 500 passageiros semanais" entre Portugal e o Irão.

 

Clique para ler:

Voos Irão - Portugal só dependem da capacidade de emissão vistos - euroAtlantic

 

Clique para mais notícias: Sonhando

Clique para mais notícias: euroAtlantic

Clique para mais: Irão

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico lança programas para viagens a Ras Al Khaimah

06-12-2018 (11h13)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar programas para viagens a Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, com voos Emirates e alojamento em hotéis Hilton.

Solférias anuncia últimos lugares para programa de Réveillon no Dubai

12-11-2018 (12h23)

A Solférias está a anunciar os últimos lugares para celebrar o Réveillon no Dubai, com saída a 27 de Dezembro em voo Emirates, a partir de 1.528 euros.

MSC anuncia pacotes com voos incluídos para cruzeiros no Médio Oriente e Índia

17-09-2018 (16h05)

A MSC Cruzeiros está a promover viagens pelo Médio Oriente e Índia a bordo dos navios MSC Splendida e MSC Lirica, com voos incluídos à saída de Lisboa e preços a partir de 909 euros, a que acrescem 190 euros de taxas portuárias.

Solférias vende pacotes de férias em Ras Al Khaimah a partir de 779 euros

30-08-2018 (15h40)

O operador turístico Solférias está a comercializar pacotes de cinco noites no emirado Ras Al Khaimah, a Nordeste do Dubai, desde 779 euros por pessoa em quarto duplo, com voos Emirates de Lisboa incluídos.

Soltrópico anuncia novos programas para o Réveillon com voos Emirates

27-08-2018 (17h28)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar novos programas para o Réveillon, com voos Emirates de Lisboa para vários destinos dos Emirados Árabos Unidos e da Indonésia.

Ultimas Noticias