Sonhando apresenta programa de dez dias no Irão

02-03-2018 (17h57)

O operador turístico Sonhando apresentou o seu programa para o Irão, um circuito de 10 dias que passa pelas cidades de Shiraz, Isfahan, Yazd e Teerão, com visitas a locais Património Mundial da UNESCO como Persepolis, Jardim de Eram, Museu da Água, Jardim Dowlat Abat, Jardim Fin, Palácio Golestan, entre outros.

A apresentação do programa decorreu no stand da EuroAtlantic na BTL, com a presença de A. M. Pouraghdam, Conselheiro Económico da Embaixada do Irão.

O programa tem início com voo da Turkish Airlines de Lisboa ou do Porto para Istambul, seguido de ligação para Shiraz, onde os participantes têm dois dias para conhecer a cidade, na qual se destaca a Mesquita Nasir-ol-Molk, a Mesquita Vakil, o artesanato e a tapeçaria do Bazar Vakil, a Cidadela Karim Khan, o Jardim Eram e o Túmulo de Hafez.

Ao quarto dia, o programa leva os participantes a conhecer um dos destaques do país, os vestígios de Persepolis, e a necrópole Naqsh-e Rostam, enquanto que no dia seguinte, em Yazd, o itinerário conta com visitas ao Templo do Fogo e à Torre do Silêncio, santuários dedicados à religião persa do Zoroastroismo, e ao Museu da Água. Os visitantes ainda vão ter a possibilidade de visitar o Complexo Amir Chakhmakh e os Jardins Dowlat Abat.

O percurso até Isfahan, no sexto dia, passa por Meybod, onde vai ser possível visitar as ruínas do Castelo Narin e Shah Abbasi Caravanserai.

Uma vez em Isfahan, os visitantes podem conhecer uma Yakhchal (casa típica de gelo) e a Mesquita Nain Jame, sendo que para o dia seguinte está marcada uma visita ao Palácio Chehel-Sotun.

No oitavo dia de viagem, o itinerário passa por Kashan, onde se encontra o Jardim Fin e o Palácio Tabatai, e ainda por Abyaneh.

O nono dia é passado em Teerão, com visitas ao Palácio Golestan, ao Museu Nacional do Irão, ao Museu da Tapeçaria Persa e, durante a noite, à Torre Milad.

Para o décimo dia está programado um passeio pela cidade em transporte privado que passa pelo Palácio Niavaran, pelo Palácio Saad Abad e ainda pelo Bazar Tajrish, antes do regresso a Istambul.

José Marques da Costa, supervisor comercial da Sonhando, afirmou, em conversa com a imprensa, no decorrer da apresentação do programa, que "a entrada está a ser feita por Shiraz, para se poupar uma noite", e que se segue "toda a subida por terra até Teerão, e a saída num voo que, creio eu, sai às duas, três da manhã, no final do dia", permitindo desta forma mais um dia em Teerão.

Francisco Paixão, agente de vendas e tráfego regional para Portugal da Turkish Airlines, agradeceu a confiança depositada na aérea turca, salientando "vamos dar todo o apoio que conseguirmos para puxar este destino para cima".

Caetano Pestana, da EuroAtlantic, mencionou o stopover na Turquia como uma oportunidade para estar "três horas em Istambul, num dos mais vibrantes freeshops aeroportuários", e acrescentou que "a EuroAtlantic continua à espera que as autoridades portuguesas e o consulado português tenham condições para poderem emitir vistos em Teerão" ser possível perspectivar "400 ou 500 passageiros semanais" entre Portugal e o Irão.

 

Clique para ler:

Voos Irão - Portugal só dependem da capacidade de emissão vistos - euroAtlantic

 

Clique para mais notícias: Sonhando

Clique para mais notícias: euroAtlantic

Clique para mais: Irão

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando oferece cinco excursões em pacotes para o Dubai

13-08-2018 (18h03)

O operador turístico Sonhando está a oferecer cinco excursões nos seus pacotes para o Dubai, que incluem voos directos Emirates à saída de Lisboa, com o preço inicial de 969 euros.

Warner Bros abre parque temático em Abu Dhabi

27-07-2018 (14h57)

O parque temático Warner Bros World (WBW), um empreendimento de mil milhões de dólares, foi inaugurado esta semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Soltrópico propõe Fim de Ano no Dubai com programa no deserto

25-07-2018 (17h04)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado a sua programação para o Fim de Ano no Dubai, em que inclui oferta de uma visita ao deserto ou duas noites de alojamento num resort localizado no deserto.

Solférias lança propostas para o Réveillon no Dubai

23-07-2018 (10h52)

O operador turístico Solférias anunciou propostas para celebrar o Fim de Ano no Dubai, com voos Emirates e quatro noites de alojamento, desde 1.119 euros por pessoa em quarto duplo.

TUI Portugal já vende pacotes para o Fim de Ano no Dubai

16-07-2018 (14h04)

O operador turístico TUI Portugal já está a promover os seus programas para celebrar o Fim de Ano no Dubai, com voos Emirates e quatro noites de alojamento a partir de 1.165 euros por pessoa em quarto duplo.