Maravilhas de Isfaão, “metade do mundo”

25-06-2018 (18h09)

A quantidade e a beleza de palácios, mesquitas, pontes e jardins de Isfaão garantiu há séculos a descrição da cidade pelos seus habitantes como "metade do mundo", por conter metade das maravilhas do mundo, as mesmas que fazem desta cidade uma das mais apetecíveis para visitar no Irão.

A cerca de 400 quilómetros a Sul de Teerão, a cidade tem monumentos com mais de três mil anos, mas não é só a antiguidade que fascina os visitantes, que são atraídos pela riqueza das cores, da azulejaria, e da imponência dos edifícios.

Só na Praça Naqsh-e Jahan, que é a segunda maior do mundo, depois de Tiananmen, encontram-se motivos suficientes para um deslumbramento imediato.

A praça, classificada Património Mundial pela UNESCO, está rodeada de edifícios espectaculares, pérolas da arquitectura persa que escondem no seu interior as ruas labirínticas de um bazar, onde se vendem tapetes, cerâmica, especiarias e quase tudo o que se possa procurar.

A Grande Mesquita de Isfaão é um dos principais edifícios da praça, um dos expoentes máximos da arquitectura persa islâmica.

Entre outros atractivos, há um monumento curioso a visitar em Isfaão, que é a Igreja de São José de Arimateia, construída para os cristãos arménios no século XVII.

A curiosidade é que a sua construção foi autorizada por Abbas I, o xá na época, em resposta a um pedido de um embaixador de Portugal, e com a exigência que o exterior do edifício fosse semelhante a uma mesquita.

 

O PressTUR visitou o Irão em Dezembro de 2017 a convite da euroAtlantic


Ver também:

 

Vida de turista em Teerão, a visitar palácios e mesquitas

Vida em Teerão, no bazar de Tajrish e no bairro Darband

Teerão: os tradicionais e os modernos

Hotel Abbasi, um monumento com três séculos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia últimos lugares para programa de Réveillon no Dubai

12-11-2018 (12h23)

A Solférias está a anunciar os últimos lugares para celebrar o Réveillon no Dubai, com saída a 27 de Dezembro em voo Emirates, a partir de 1.528 euros.

MSC anuncia pacotes com voos incluídos para cruzeiros no Médio Oriente e Índia

17-09-2018 (16h05)

A MSC Cruzeiros está a promover viagens pelo Médio Oriente e Índia a bordo dos navios MSC Splendida e MSC Lirica, com voos incluídos à saída de Lisboa e preços a partir de 909 euros, a que acrescem 190 euros de taxas portuárias.

Solférias vende pacotes de férias em Ras Al Khaimah a partir de 779 euros

30-08-2018 (15h40)

O operador turístico Solférias está a comercializar pacotes de cinco noites no emirado Ras Al Khaimah, a Nordeste do Dubai, desde 779 euros por pessoa em quarto duplo, com voos Emirates de Lisboa incluídos.

Soltrópico anuncia novos programas para o Réveillon com voos Emirates

27-08-2018 (17h28)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar novos programas para o Réveillon, com voos Emirates de Lisboa para vários destinos dos Emirados Árabos Unidos e da Indonésia.

Sonhando oferece cinco excursões em pacotes para o Dubai

13-08-2018 (18h03)

O operador turístico Sonhando está a oferecer cinco excursões nos seus pacotes para o Dubai, que incluem voos directos Emirates à saída de Lisboa, com o preço inicial de 969 euros.

Ultimas Noticias