Dubai vai implementar taxa turística a partir de 31 de Março

05-02-2014 (03h40)

O Dubai anunciou a implementação de uma taxa turística, “Tourism Dirham”, a partir de 31 de Março próximo, que irá variar entre 7 e 20 Dirahms (cerca de 1,4 euros e de 4 euros, respectivamente), por noite e quarto, dependendo do tipo de alojamento.

O “Tourism Dirham” vai ajudar à “promoção internacional e ao marketing do Emirado e ajudar ao crescimento das suas indústrias de turismo”, explica, em comunicado, o Departamento do Dubai de Turismo e Marketing do Dubai (do inglês Department of Tourism and Commerce Marketing - DTCM).
A taxa será cobrada aos hóspedes alojados “em todo o tipo e categorias de alojamento de férias, incluíndo hotéis, hotéis-apartamento, casas de hóspedes, e casas de férias”, indica ainda o comunicado. "A introdução ajudando a manter a nossa competitividade no mundo, que se irá reflectir de forma positive no crescimento dos nossos dois pilares económicos – o comércio e o turismo”, afirmou o director-geral do DTCM, Helal Saeed Almarri .

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates e Uber oferecem vantagens em viagens de/para o Aeroporto do Dubai

21-03-2019 (13h49)

A Emirates e a Uber estão a oferecer descontos ou viagens gratuitas de/para o Aeroporto Internacional do Dubai, a partir de qualquer destino no emirado, até 30 de Junho.

TUI Portugal põe à venda circuito no Irão

06-03-2019 (14h31)

O operador turístico TUI Portugal divulgou para o mercado um circuito para conhecer o Irão, um programa que designou “Cores da Pérsia” e que inclui sete noites de alojamento e visitas a Teerão, Shiraz, Persépolis, Pasargad, Isfahan, Kashan e Qom.

Viajar Tours anuncia circuitos em Israel com voos TAP

06-03-2019 (14h12)

O operador turístico Viajar Tours anunciou ao mercado propostas para viagens a Israel, com voos TAP, alojamento e visitas guiadas em destinos como Jerusalém, Telavive e Nazaré.

Soltrópico lança programas para viagens a Ras Al Khaimah

06-12-2018 (11h13)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar programas para viagens a Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, com voos Emirates e alojamento em hotéis Hilton.

Solférias anuncia últimos lugares para programa de Réveillon no Dubai

12-11-2018 (12h23)

A Solférias está a anunciar os últimos lugares para celebrar o Réveillon no Dubai, com saída a 27 de Dezembro em voo Emirates, a partir de 1.528 euros.