Dubai vai implementar taxa turística a partir de 31 de Março

05-02-2014 (03h40)

O Dubai anunciou a implementação de uma taxa turística, “Tourism Dirham”, a partir de 31 de Março próximo, que irá variar entre 7 e 20 Dirahms (cerca de 1,4 euros e de 4 euros, respectivamente), por noite e quarto, dependendo do tipo de alojamento.

O “Tourism Dirham” vai ajudar à “promoção internacional e ao marketing do Emirado e ajudar ao crescimento das suas indústrias de turismo”, explica, em comunicado, o Departamento do Dubai de Turismo e Marketing do Dubai (do inglês Department of Tourism and Commerce Marketing - DTCM).
A taxa será cobrada aos hóspedes alojados “em todo o tipo e categorias de alojamento de férias, incluíndo hotéis, hotéis-apartamento, casas de hóspedes, e casas de férias”, indica ainda o comunicado. "A introdução ajudando a manter a nossa competitividade no mundo, que se irá reflectir de forma positive no crescimento dos nossos dois pilares económicos – o comércio e o turismo”, afirmou o director-geral do DTCM, Helal Saeed Almarri .

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando oferece cinco excursões em pacotes para o Dubai

13-08-2018 (18h03)

O operador turístico Sonhando está a oferecer cinco excursões nos seus pacotes para o Dubai, que incluem voos directos Emirates à saída de Lisboa, com o preço inicial de 969 euros.

Warner Bros abre parque temático em Abu Dhabi

27-07-2018 (14h57)

O parque temático Warner Bros World (WBW), um empreendimento de mil milhões de dólares, foi inaugurado esta semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Soltrópico propõe Fim de Ano no Dubai com programa no deserto

25-07-2018 (17h04)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado a sua programação para o Fim de Ano no Dubai, em que inclui oferta de uma visita ao deserto ou duas noites de alojamento num resort localizado no deserto.

Solférias lança propostas para o Réveillon no Dubai

23-07-2018 (10h52)

O operador turístico Solférias anunciou propostas para celebrar o Fim de Ano no Dubai, com voos Emirates e quatro noites de alojamento, desde 1.119 euros por pessoa em quarto duplo.

TUI Portugal já vende pacotes para o Fim de Ano no Dubai

16-07-2018 (14h04)

O operador turístico TUI Portugal já está a promover os seus programas para celebrar o Fim de Ano no Dubai, com voos Emirates e quatro noites de alojamento a partir de 1.165 euros por pessoa em quarto duplo.