Atentado contra mesquita no Egipto faz pelo menos 235 mortos

24-11-2017 (15h59)

A mesquita Al-Rawdah, na cidade egípcia de Bir al-Abed, perto da capital da província de Sinai, foi alvo de um ataque com explosivos e armas de fogo, resultando em pelo menos 235 mortos e mais de centena e meia de feridos, de acordo com as agências de notícias internacionais.

O ataque na Mesquita Al-Rawdah decorreu durante as orações de sexta-feira e incluiu duas explosões, segundo a estação de televisão norte-americana CNN, que fizeram com os praticantes saíssem para a rua, onde foram atingidos a tiro.

O imprensa internacional acrescenta que os responsáveis pelo atentando, que ainda não foi reivindicado, atiraram sobre as ambulâncias e as primeiras pessoas a socorrer os feridos.

A polícia local afirmou que o atentado foi levado a cabo por indivíduos que se transportavam em quatro veículos todo-o-terreno.

Clique para mais notícias: Egipto

Clique para mais notícias: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Image Tours anuncia Dubai desde 699 euros

24-04-2018 (16h46)

O operador Image Tours está a anunciar um pacote de quatro noites no Dubai, com oferta de meio dia de visitas com guia fluente em espanhol, desde 699 euros por pessoa em quarto duplo, com voos e alojamento.

Egipto quer manter ritmo de retoma das chegadas de turistas portugueses

02-03-2018 (18h26)

O Egipto teve no ano passado um aumento do número de turistas portugueses em 57,5%, segundo um comunicado da Autoridade Egípcia do Turismo cujo director Mohamed Mohsen Ismail, presente na BTL, declarou confiar que este ano se manterá “a mesma tendência de aumento que observámos em 2017”.

Sonhando apresenta programa de dez dias no Irão

02-03-2018 (17h57)

O operador turístico Sonhando apresentou o seu programa para o Irão, um circuito de 10 dias que passa pelas cidades de Shiraz, Isfahan, Yazd e Teerão, com visitas a locais Património Mundial da UNESCO como Persepolis, Jardim de Eram, Museu da Água, Jardim Dowlat Abat, Jardim Fin, Palácio Golestan, entre outros.

Sonhando apresenta na BTL pacote de viagem ao Irão

28-02-2018 (16h12)

O operador turístico Sonhando está a apresentar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) um pacote turístico de dez dias no Irão, com voos Turkish Airlines de Lisboa e do Porto e visitas a Shiraz, Yazd, Isfahan, Abyaneh, Kashan e Teerão.

MSC Cruzeiros vai ter mais um navio nos Emirados Árabes Unidos

22-01-2018 (16h48)

O navio MSC Lirica vai juntar-se em Novembro ao MSC Splendida na região dos Emirados Árabes Unidos, para fazer cruzeiros ao longo do Inverno de 2018/19 que vão incluir paragens na Índia.