Matosinhos promove festival do Peixe e Marisco em Setembro

06-08-2018 (18h01)

Foto: Câmara Municipal de Matosinhos ( www.cm-matosinhos.pt )
Foto: Câmara Municipal de Matosinhos ( www.cm-matosinhos.pt )

Matosinhos vai acolher a primeira edição do festival do Peixe e Marisco de 22 a 30 de Setembro, contando com a participação dos restaurantes da cidade e 15 expositores no jardim Senhor do Padrão, divulgou hoje a Câmara.

"O Festival de Peixe e Marisco aMAR Matosinhos pretende aumentar a notoriedade da cidade a partir de um dos seus principais eixos, o mar, e agregar e potenciar os pontos fortes de toda a indústria relacionada com o peixe", afirma a presidente da Câmara, Luísa Salgueiro, citada em comunicado.

A autarca acrescenta que o evento serve para "aumentar a notoriedade da marca Matosinhos World's Best Fish" e "potenciar o crescente fluxo de turistas que visitam o norte do país".

Junto à lota de Leixões, os expositores são "responsáveis pela apresentação das especialidades gastronómicas que têm como personagem principal o peixe, os mariscos e os frutos do mar", sendo que os restaurantes da cidade se associam com "menus especialmente produzidos para o festival".

"O programa do evento incluirá apresentações, ‘workshops' e sessões de ‘showcooking' a cargo de conceituados chefes portugueses. Haverá ainda lugar para provas comentadas de vinhos e para ações de formação levadas a cabo por representantes de diversas regiões vitivinícolas. Contará igualmente com uma área ‘lounge', com música ao vivo e ‘DJ'", pode ler-se no documento.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fez: destino e ponto de partida

16-08-2018 (17h05)

A cidade marroquina de Fez é por si só um destino a conhecer, mas uma viagem a esta cidade imperial também pode ser um ponto de partida para conhecer melhor a história, a vida e a cultura de Marrocos.

Fez: a mais antiga Cidade Imperial de Marrocos

16-08-2018 (16h53)

A cidade de Fez, a mais antiga das quatro cidades imperiais de Marrocos, além de ter uma medina com 12 séculos de história e ser considerada Património Mundial pela UNESCO, é também um bom ponto de partida para conhecer o país.

Fez: um destino a não perder

16-08-2018 (16h37)

A cidade de Fez, uma das quatro cidades imperiais de Marrocos, é rica em história, património, cultura, gastronomia e paisagens a partir de pontos de vista impressionantes. Veja aqui algumas sugestões.

Atlas Palais Médina & Spa Fès: um 5-estrelas aos portões da medina de Fez

16-08-2018 (16h24)

O 5-estrelas Atlas Palais Médina & Spa Fès, de 146 quartos, é ideal para os visitantes da cidade imperial marroquina de Fez que queiram ficar perto da medina, mas que desejem também instalações de um hotel moderno de cidade.

Alojamento em Fez: Dentro e fora da medina

16-08-2018 (16h05)

Os 5-estrelas Fes Marriott Hotel Jnan Palace e Riad Fès Relais & Chateâux são opções de alojamento em Fez na zona moderna da cidade, construída durante o período do protectorado francês, no primeiro cado, e para um autêntico riade de luxo no interior da medina, no segundo.