Matosinhos promove festival do Peixe e Marisco em Setembro

06-08-2018 (18h01)

Foto: Câmara Municipal de Matosinhos ( www.cm-matosinhos.pt )
Foto: Câmara Municipal de Matosinhos ( www.cm-matosinhos.pt )

Matosinhos vai acolher a primeira edição do festival do Peixe e Marisco de 22 a 30 de Setembro, contando com a participação dos restaurantes da cidade e 15 expositores no jardim Senhor do Padrão, divulgou hoje a Câmara.

"O Festival de Peixe e Marisco aMAR Matosinhos pretende aumentar a notoriedade da cidade a partir de um dos seus principais eixos, o mar, e agregar e potenciar os pontos fortes de toda a indústria relacionada com o peixe", afirma a presidente da Câmara, Luísa Salgueiro, citada em comunicado.

A autarca acrescenta que o evento serve para "aumentar a notoriedade da marca Matosinhos World's Best Fish" e "potenciar o crescente fluxo de turistas que visitam o norte do país".

Junto à lota de Leixões, os expositores são "responsáveis pela apresentação das especialidades gastronómicas que têm como personagem principal o peixe, os mariscos e os frutos do mar", sendo que os restaurantes da cidade se associam com "menus especialmente produzidos para o festival".

"O programa do evento incluirá apresentações, ‘workshops' e sessões de ‘showcooking' a cargo de conceituados chefes portugueses. Haverá ainda lugar para provas comentadas de vinhos e para ações de formação levadas a cabo por representantes de diversas regiões vitivinícolas. Contará igualmente com uma área ‘lounge', com música ao vivo e ‘DJ'", pode ler-se no documento.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis no Sal e na Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o Fim de Ano – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h58)

Os hotéis das ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o réveillon, e os principais mercados emissores são o Reino Unido e Portugal, segundo Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV).

Cabo Verde deve apostar na “diversidade e qualidade da oferta” turística – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h56)

Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV), considera que Cabo Verde deve apostar na criação de "roteiros e alternativas capazes de acrescentar valor e interesse para que consigamos atrair mais turistas e novos mercados".

Seaventy anuncia cruzeiros de Inverno no Tejo

07-12-2018 (17h59)

A Seaventy começou hoje a fazer cruzeiros de Inverno no Tejo, que vão decorrer até ao final de Março de 2019, com frequência bi-diária à sexta, ao Sábado e ao Domingo.

Soltrópico lança promoção para Fim de Ano em Marraquexe com voo do Porto

07-12-2018 (17h34)

O operador turístico Soltrópico lançou uma promoção para celebrar a passagem de ano em Marraquexe, com voo à saída do Porto no dia 29 de Dezembro.

Solférias põe à venda “especial Carnaval” no Rio de Janeiro

07-12-2018 (17h22)

O operador turístico Solférias está a divulgar propostas para o Carnaval no Rio de Janeiro, com voos TAP de ida e volta e sete noites de alojamento a partir de 1.329 euros por pessoa em quarto duplo.