Macau leva operadores turísticos portugueses a conhecer a Grande Baía

12-03-2019 (18h39)

Macau vai voltar este ano a convidar os operadores turísticos portugueses a participar na Feira Internacional da Indústria do Turismo de Macau (MITE), na qual irá promover o destino turístico da Grande Baía Guangdong - Hong Kong - Macau como itinerário multi-destino.

A Grande Baía, que inclui Macau, Hong Kong e nove cidades da província de Guangdong (Cantão, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Huizhou, Dongguan, Zhongshan, Jiangmen e Zhaoqing) está a ser promovida em conjunto e, por isso, os operadores turísticos portugueses que participem na feira, de 26 a 28 de Abril, serão convidados a conhecer também uma ou duas cidades da Grande Baía.

“Sem conhecer, quem é que vai fazer produtos? Não é possível”, frisou Maria Helena de Senna Fernandes, directora de Serviços de Turismo de Macau, que falava ao PressTUR em Lisboa.

O objectivo é que os operadores turísticos comecem a programar circuitos e itinerários multi-destino, viagens que combinem Macau com outros destinos da Grande Baía.

Por outro lado, Macau também tem um novo papel para desempenhar “que é ser uma base de formação turística para esta Grande Baía”, designadamente “formar quadros de turismo para a Grande Baía”

“O Instituto de Formação Turística está a secretariar este projecto todo. Estamos a unir os esforços de todas as instituições de ensino superior de Macau em conjunto também com a Direcção de Serviços de Educação, de Ensino Superior e de Turismo, estamos a juntar esforços para desenvolver esta nova base de formação turística”, acrescentou Maria Helena de Senna Fernandes.

O Governo de Macau está a promover uma “mega operação” de promoção turística de Macau em Portugal esta semana, com uma série de actividades em Lisboa e no Porto que também assinalam o 20º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) e o 40º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China”.

Uma das iniciativas de promoção será a apresentação de um espectáculo de video mapping no Terreiro do Paço, em Lisboa, com três sessões por dia, entre hoje e Sábado (clique para ler: Macau promove espectáculos de video mapping em Lisboa).

Macau também marca presença como “Destino Internacional Convidado” na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre amanhã e Domingo, na FIL, na qual tem previsto fazer apresentações de cozinha ao vivo e experiências de realidade virtual (clique para ler: Macau promove-se na BTL com cozinha ao vivo e experiências de realidade virtual).

A delegação de Macau também vai estar no Porto, na sexta-feira, dia 15 de Março, para a abertura de uma exposição no Edifício Paços do Concelho, onde vão estar patentes 40 desenhos do jovem artista autista de Macau Leong Ieng Wai, que retratam monumentos, praças e a vida da cidade (clique para ler: Macau prepara "mega operação" de promoção turística em Portugal).

 

Clique para ver mais: Macau

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ilha do Sal quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul

22-05-2019 (11h46)

A Câmara Municipal do Sal, em Cabo Verde, quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul, segundo a representante do programa no país, que considera que todas as praias cabo-verdianas têm condições para ser classificadas, desde que sejam implementadas medidas.

Alto Minho investe cerca de 350 mil euros em projecto de turismo náutico

22-05-2019 (11h25)

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho vai investir cerca de 350 mil euros num projecto turístico para rentabilizar as potencialidades do território para desportos náuticos, envolvendo mais de 30 empresas da região.

RIU abre dois hotéis em “duas ilhas paradisíacas” nas Maldivas

21-05-2019 (17h21)

A RIU Hotels & Resorts tornou-se a primeira cadeia hoteleira espanhola a entrar nas Maldivas ao inaugurar dois hotéis em “duas ilhas paradisíacas”, unidas por um passadiço sobre a água, com 800 metros de comprimento.

Aldeias Históricas de Portugal promovem 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa"

21-05-2019 (16h59)

A 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" vai decorrer a partir de 28 de Junho e até 30 de Dezembro, com 12 eventos com certificado "biosphere events", atribuído pelo Responsible Tourism Institute (RTI).

NAU Salgados Dunas Suites reabre com quartos e suites remodelados

21-05-2019 (15h56)

O hotel de 5-estrelas NAU Salgados Dunas Suites, situado na Herdade dos Salgados, em Albufeira, já reabriu após a renovação dos seus 151 quartos e suites, em que o grupo hoteleiro investiu mais de um milhão de euros.