IPMA emite 'aviso amarelo' para 17 distritos até sexta-feira devido ao calor

10-07-2019 (11h19)

Praia do Malhão (foto: www.cm-odemira.pt)
Praia do Malhão (foto: www.cm-odemira.pt)

Todos os distritos de Portugal continental, à excepção de Faro, estão até ao final do dia de sexta-feira com aviso amarelo, o menos grave da escala do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), por causa do calor.

O aviso amarelo deve-se à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O IPMA já tinha alertado na segunda-feira para uma subida das temperaturas máximas entre 10 a 13 graus Celsius até sexta-feira, com os termómetros a marcarem mais de 30º e, nalguns locais, mais de 40º.

Para hoje, o estão previstos valores da temperatura máxima a variar entre os 27º (Sagres e Sines) e os 39º (Santarém). Já as temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13º (Bragança) e os 21º (Portalegre e Castelo Branco).

O IPMA prevê para hoje uma subida da temperatura máxima, em especial nas regiões Norte e Centro, e a possibilidade de aguaceiros no interior Norte e Centro durante a tarde.

 

Clique para mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis Bahia Principe no México usam sistema de redes para impedir sargaço nas praias

23-07-2019 (13h47)

A rede hoteleira Bahia Principe instalou um sistema de redes no mar para impedir que o sargaço chegue às praias dos seus hotéis na Riviera Maya, no México, e está a revelar “bons resultados”, segundo descreve.

Beijing Capital Airlines promove atractivos de Shaanxi e Xi’an em Lisboa

22-07-2019 (17h20)

Os atractivos da província de Shaanxi e da sua capital, Xi’an, ponto de partida da Rota da Seda e ‘morada’ dos soldados de Terracota, estiveram em destaque esta manhã na apresentação da nova rota Lisboa – Xi’an – Pequim, da companhia Beijing Capital Airlines, do grupo HNA.

Solférias promove pacotes com hotéis Iberostar na Tunísia

19-07-2019 (16h32)

O operador turístico Solférias está promover pacotes para férias na Tunísia com alojamento em hotéis Iberostar, destacando a oferta diversificada de bares e restaurantes, piscinas e praias.

Soltrópico lança ofertas para férias no Brasil

19-07-2019 (16h10)

O operador turístico Soltrópico lançou um conjunto de ofertas para férias no Brasil, para quem procura "sol, mar e diversão", a partir de 937 euros por pessoa em quarto duplo.

Sonhando anuncia “últimos lugares” para Cayo Coco

19-07-2019 (15h59)

O operador turístico Sonhando lançou para o mercado uma promoção para férias em Cayo Coco, em Cuba, os "últimos lugares" na partida de Lisboa a 29 de Julho.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas