Green Pearls recomenda Bali Ocidental

11-03-2019 (15h54)

A plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável Green Pearls está a destacar a zona Ocidental da ilha de Bali, uma das ilhas mais populares da Indonésia.

A região Ocidental de Bali, que ocupa cerca de um terço da ilha, é uma zona menos visitada e mais selvagem. As incursões de turistas a esta zona da ilha costumam terminar na cidade de Medewi, mas segundo a Green Pearls, há mais para ver.

O Parque Nacional de Bali Ocidental, fundado em 1941, ocupa grande parte desta região, com os seus 700 quilómetros quadrados. Neste parque é possível encontrar os raros estorninhos-de-Bali, entre as 160 espécies de aves que aqui habitam, além de macacos, civetas, veados, entre outras espécies de animais.

A autenticidade e a diversidade não é exclusiva à Natureza, nesta região menos visitada da ilha, é possível experienciar a filosofia balinesa de Tri Hita Karana através do contacto com os locais. Esta filosofia assenta em três pilares de harmonia com Deus, a Natureza e entre as pessoas.

O Puri Dajuma Cottages & Spa, unidade hoteleira sustentável que pertence à rede Green Pearls, promove uma série de visitas para conhecer esta região da ilha. Há nove tipos de tours distintos que têm o contacto com a Natureza e o apoio às povoações locais como pontos comuns.

Estes tours contam com actividades desde limpezas a praias, visitas a templos, nascentes, cascatas e plantações, ou até mergulho na pequena ilha de Menjangan, ao largo de Bali.

O director do hotel, Louis Balme, sugere a experiência de "ser agricultor por um dia", que leva os participantes ao quotidiano dos locais na cidade de Medewi, a trabalhar a terra com ajuda de animais e a plantar arroz. O dia de trabalho termina com uma refeição balinesa com os arrozais como pano de fundo.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ilha do Sal quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul

22-05-2019 (11h46)

A Câmara Municipal do Sal, em Cabo Verde, quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul, segundo a representante do programa no país, que considera que todas as praias cabo-verdianas têm condições para ser classificadas, desde que sejam implementadas medidas.

Alto Minho investe cerca de 350 mil euros em projecto de turismo náutico

22-05-2019 (11h25)

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho vai investir cerca de 350 mil euros num projecto turístico para rentabilizar as potencialidades do território para desportos náuticos, envolvendo mais de 30 empresas da região.

RIU abre dois hotéis em “duas ilhas paradisíacas” nas Maldivas

21-05-2019 (17h21)

A RIU Hotels & Resorts tornou-se a primeira cadeia hoteleira espanhola a entrar nas Maldivas ao inaugurar dois hotéis em “duas ilhas paradisíacas”, unidas por um passadiço sobre a água, com 800 metros de comprimento.

Aldeias Históricas de Portugal promovem 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa"

21-05-2019 (16h59)

A 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" vai decorrer a partir de 28 de Junho e até 30 de Dezembro, com 12 eventos com certificado "biosphere events", atribuído pelo Responsible Tourism Institute (RTI).

NAU Salgados Dunas Suites reabre com quartos e suites remodelados

21-05-2019 (15h56)

O hotel de 5-estrelas NAU Salgados Dunas Suites, situado na Herdade dos Salgados, em Albufeira, já reabriu após a renovação dos seus 151 quartos e suites, em que o grupo hoteleiro investiu mais de um milhão de euros.