Green Pearls divulga prácticas sustentáveis de lavandaria

04-02-2019 (17h47)

A Green Pearls está a divulgar prácticas sustentáveis aplicadas nos serviços de lavandaria das suas unidades como o Schwarzwald Panorama, o La Vimea, e o i pini.

Segundo a Green Pearls, um ciclo de lavagem com 10 quilogramas de roupa consome, em média, 50 litros de água e cerca de 1,2 quilowatts-hora de electricidade. A este consumo acresce o impacto ambiental do uso do detergente.

Os detergentes convencionais com fragrâncias, antibacterianos e ingredientes derivados da lixívia, não são totalmente filtrados pelas estações de tratamento e acabam por chegar ao meio ambiente.

O Schwarzwald Panorama, em Bad Herrelnab na Floresta Negra, delega a lavandaria a uma empresa externa que recorre a tecnologias de recuperação de água e de calor, de distribuição de energia, e ainda a detergentes certificados pela Ecolab.

O La Vimea, em Tirol do Sul na Itália, é responsável pelo seu próprio serviço de lavandaria e apenas faz ciclos de lavagem com máquinas totalmente cheias e em modo de recuperação de água, o que permite poupanças de água, na ordem dos 40%, e de energia, cerca de 15%. Esta unidade hoteleira apenas recorre a detergentes vegan, biodegradáveis e que não foram testados em animais. Os detergentes são aplicados através de um sistema de dosagem adaptado ao tipo, tamanho e temperatura do ciclo de lavagem.

A Bio-Agrivilla i pini, na Toscânia, adopta métodos semelhantes aos do La Vimea, com a vantagem de poder tirar partido do clima da região para secar a roupa ao ar. O i pini tem alguns materias de cama em linho, o que faz com que não seja necessário gastar eneriga a passar a ferro.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico lança três circuitos guiados para explorar os Açores

21-02-2019 (11h10)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado três programas para visitar os Açores, todos com visitas guiadas, transporte, refeições, alojamento e voos com lugares garantidos.

Turismo português em Malta mais do que duplica entre Janeiro e Novembro de 2018

21-02-2019 (10h12)

O número de turistas portugueses que visitaram Malta entre Janeiro e Novembro do ano passado atingiu os 20.701, o que corresponde a um aumento de 118,4% face ao período homólogo de 2017.

Solférias, Soltrópico e Sonhando anunciam charters de Verão para Monastir (Tunísia)

20-02-2019 (13h21)

Os operadores turísticos Solférias, Soltrópico e Sonhando têm programados para este Verão dois voos charter para Monastir, na Tunísia, um realizado pela TAP, de Lisboa, e outro operado pela Tunisair, do Porto.

Penacova quer atrair novos públicos com Festival da Lampreia

20-02-2019 (09h51)

Doze restaurantes vão participar na edição deste ano do Festival da Lampreia de Penacova, entre sexta-feira e Domingo, uma aposta da autarquia para atrair mais visitantes ao concelho.

China proíbe visitas de estrangeiros ao Tibete em Março

20-02-2019 (09h46)

A China está a proibir o acesso de estrangeiros ao Tibete durante o mês de Março, quando se celebra um par de aniversários sensíveis que questionam a legitimidade da soberania chinesa naquela região dos Himalaias.