Green Pearls divulga prácticas sustentáveis de lavandaria

04-02-2019 (17h47)

A Green Pearls está a divulgar prácticas sustentáveis aplicadas nos serviços de lavandaria das suas unidades como o Schwarzwald Panorama, o La Vimea, e o i pini.

Segundo a Green Pearls, um ciclo de lavagem com 10 quilogramas de roupa consome, em média, 50 litros de água e cerca de 1,2 quilowatts-hora de electricidade. A este consumo acresce o impacto ambiental do uso do detergente.

Os detergentes convencionais com fragrâncias, antibacterianos e ingredientes derivados da lixívia, não são totalmente filtrados pelas estações de tratamento e acabam por chegar ao meio ambiente.

O Schwarzwald Panorama, em Bad Herrelnab na Floresta Negra, delega a lavandaria a uma empresa externa que recorre a tecnologias de recuperação de água e de calor, de distribuição de energia, e ainda a detergentes certificados pela Ecolab.

O La Vimea, em Tirol do Sul na Itália, é responsável pelo seu próprio serviço de lavandaria e apenas faz ciclos de lavagem com máquinas totalmente cheias e em modo de recuperação de água, o que permite poupanças de água, na ordem dos 40%, e de energia, cerca de 15%. Esta unidade hoteleira apenas recorre a detergentes vegan, biodegradáveis e que não foram testados em animais. Os detergentes são aplicados através de um sistema de dosagem adaptado ao tipo, tamanho e temperatura do ciclo de lavagem.

A Bio-Agrivilla i pini, na Toscânia, adopta métodos semelhantes aos do La Vimea, com a vantagem de poder tirar partido do clima da região para secar a roupa ao ar. O i pini tem alguns materias de cama em linho, o que faz com que não seja necessário gastar eneriga a passar a ferro.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours anuncia ofertas de “últimos lugares” para férias de Verão

16-08-2019 (16h02)

O operador turístico Viajar Tours anunciou ao mercado ofertas de “últimos lugares” para férias de Verão em Creta, Djerba, Saïdia, Antalya e Calábria.

Soltrópico propõe “destinos para sonhar acordado”

16-08-2019 (15h08)

O operador turístico Soltrópico está a promover “destinos para sonhar acordado”, desde a Maurícia às Maldivas, passando pelo Sri Lanka e o Quénia, entre outros.

Solférias divulga 14 propostas para celebrar o Fim de Ano

16-08-2019 (14h55)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado 14 propostas para celebrar o Fim de Ano, em destinos desde Cuba até à Tailândia, passando pelo Brasil, Estados Unidos, São Tomé e Dubai, entre outros.

Empresa portuguesa participa no maior concurso de fogo-de-artifício de Macau

16-08-2019 (12h06)

Uma empresa portuguesa vai competir no maior concurso de fogo-de-artifício de Macau, um evento que assinala os 20 anos da passagem do território para a China e que serve para promover internacionalmente a cidade, segundo a organização.

Furacão Krosa atinge Japão em plena época alta turística

14-08-2019 (14h47)

O furacão Krosa está hoje a aproximar-se do Japão, onde as autoridades estão a alertar os cidadãos para os riscos de chuvas torrenciais e de ventos violentos.

Noticias mais lidas