Furacão Lorenzo provocou 127 ocorrências e 39 desalojados nos Açores

02-10-2019 (12h12)

Foto: Maurício Abreu/Visit Azores
Foto: Maurício Abreu/Visit Azores

A passagem do furacão Lorenzo pelos Açores provocou 127 ocorrências e 39 desalojados no arquipélago, anunciou a Proteção Civil regional.

“Foram realojadas 39 pessoas, na sua maioria na ilha do Faial, tendo esta sido uma das mais afectadas, não se tendo registado, no entanto, qualquer vítima”, avançou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, em comunicado de imprensa.

Na zona costeira do concelho das Lajes na ilha do Pico foram ainda retiradas "cerca de 100 pessoas", por precaução.

Segundo a entidade, durante o período da madrugada “foram registadas 127 ocorrências, nomeadamente, duas na ilha do Corvo, 21 nas Flores, 46 na ilha do Faial, 20 no Pico, 19 de São Jorge, oito na Graciosa, nove na Terceira, e duas em São Miguel”.

“Estas ocorrências estão, sobretudo, relacionadas com obstruções de vias, danos em habitações, quedas de árvores, inundações e galgamentos costeiros”, avançou a Proteção Civil açoriana.

A entidade recomenda à população que “evite circular e que esteja atenta às informações e indicações da Proteção Civil, adoptando as medidas de autoproteção”.

A rajada de vento máxima registada pelo IPMA foi de 163 km/h, às 08h25, no Corvo.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico anuncia “últimos lugares” para Réveillon no Dubai

11-10-2019 (16h38)

O operador turístico Soltrópico anunciou ao mercado uma oferta de "últimos lugares" para os seus programas para celebrar o Fim de Ano no Dubai.

Sonhando já vende programas para a Madeira até Outubro do próximo ano

11-10-2019 (16h05)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado programas para escapadas na Madeira até Outubro do próximo ano, com voos TAP.

Açores confiam obter até final do ano certificação como destino turístico sustentável

08-10-2019 (16h58)

A secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo do Governo dos Açores afirmou hoje que o executivo está “a trabalhar fortemente” para que “até final do ano” possa ser atribuída à região a certificação como destino turístico sustentável.

Cuca Roseta, André Sardet e João Só animam fim de ano no Vila Baleira Resort

07-10-2019 (16h32)

As noites de 29 e 30 de Dezembro no Vila Baleira Resort, em Porto Santo, vão contar com espectáculos de Cuca Roseta, André Sardet e João Só. Na noite de Fim de Ano a animação fica a cargo dos radialistas Francisco Gil e Ana Isabel Arroja.

Arábia Saudita suspende algumas restrições a mulheres para facilitar turismo

07-10-2019 (13h25)

A Arábia Saudita suspendeu algumas restrições para as mulheres que viajam no reino muçulmano ultraconservador, permitindo-lhes que aluguem um quarto sem a presença de um guardião masculino, anunciou autoridade saudita do turismo.

Noticias mais lidas