Furacão Lorenzo obriga a fechar serviços públicos nos grupos Ocidental e Central dos Açores

01-10-2019 (14h17)

Foto: www.azores.gov.pt/
Foto: www.azores.gov.pt/

O Governo dos Açores determinou o encerramento dos serviços e organismos públicos nas ilhas dos grupos Ocidental e Central do arquipélago na quarta-feira, dia 2, face ao agravamento previsível do estado do tempo provocado pelo furacão Lorenzo.

O encerramento, segundo o despacho assinado por Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, "não abrange os serviços considerados urgentes e essenciais, nomeadamente hospitais, centros de saúde e serviços de proteção civil, assim como os demais considerados pelos respectivos diretores regionais da tutela", sublinha um comunicado.

Também o acesso à Montanha do Pico está encerrado desde as 12h de hoje, dia 1 de Outubro, até às 8h de quinta-feira, dia 3, devido à passagem do furacão Lorenzo.

Em São Miguel, por sua vez, está encerrado o acesso ao Ilhéu de Vila Franca do Campo na quarta-feira, dia 2, estando prevista a reabertura no dia seguinto no horário habitual.

O Grupo SATA também anunciou ontem a previsão de que o furacão Lorenzo deverá afectar cerca de 900 passageiros das suas companhias aéreas (clique para ler: Furacão Lorenzo deverá afectar 900 passageiros do Grupo SATA).

 

Clique para ver mais: Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias já vende pacotes para férias em Djerba no próximo Verão

13-11-2019 (13h25)

O operador turístico Solférias está a divulgar propostas para férias em Djerba, na Tunísia, no próximo Verão, com voos de Lisboa e do Porto.

Soltrópico lança promoções para luas-de-mel “com experiências exclusivas”

13-11-2019 (12h50)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado uma campanha de promoções para luas-de-mel “com experiências exclusivas” nas Maldivas, Maurícia, Seicheles, Salvador, Natal e Recife.

TAP anuncia ponte aérea Lisboa – Porto desde 49 euros

13-11-2019 (12h28)

A TAP está a anunciar uma promoção para a ponte aérea Lisboa – Porto desde 49 euros, ida e volta, para compras feitas no seu website pelo menos 21 dias antes da viagem.

Conheça as novidades do MSC Grandiosa (1/2)

12-11-2019 (17h29)

A MSC Cruzeiros realizou a cerimónia de baptismo do MSC Grandiosa no fim-de-semana passado em Hamburgo, onde mostrou uma série de novidades, incluindo melhorias tecnológicas de eficiência energética e de gestão de resíduos.

Conheça as novidades do MSC Grandiosa (2/2)

12-11-2019 (17h18)

A MSC Cruzeiros realizou a cerimónia de baptismo do MSC Grandiosa no fim-de-semana passado em Hamburgo, um navio que traz consigo, entre outras novidades, dois novos espectáculos Cirque du Soleil at Sea, parcerias com os chefs Ramón Freixa, Harald Wohlfahrt e Jean-Philippe Maury, e ainda a assistente virtual Zoe.

Noticias mais lidas