Festival da Lusofonia anima ruas de Macau este mês

04-10-2019 (12h38)

Foto: Gabinete dos Assuntos Culturais/Turismo de Macau
Foto: Gabinete dos Assuntos Culturais/Turismo de Macau

Macau recebe entre 18 e 20 de Outubro o 22º Festival da Lusofonia, um evento que promete animar a região com música, dança, gastronomia e jogos tradicionais de países de língua portuguesa.

“Residentes e turistas poderão experimentar os costumes dos países de língua portuguesa em primeira mão num ambiente alegre e festivo inigualável”, sublinha o Turismo de Macau.

No evento participam grupos de música e de dança de nove países e regiões de língua portuguesa, e um restaurante ‘pop-up’ que servirá comidas típicas portuguesas e especialidades de todo o mundo.

O festival também terá jogos tradicionais portugueses, incluindo corrida de sacos e torneios de matraquilhos, ao som de música portuguesa transmitida por uma rádio local.

Representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Goa, Damão e Diu, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Macau vão apresentar música tradicional, fotografia, artes e ofícios, roupas, literatura e gastronomia dos seus países ou regiões.

A primeira edição do Festival da Lusofonia, realizada em Junho de 1998, integrou actividades que celebravam o Dia de Portugal, o Dia de Camões e o Dia das Comunidades Portuguesas como forma de homenagear a comunidade de língua portuguesa em Macau pela sua contribuição para o desenvolvimento de Macau, descreve o Turismo de Macau.

Ao longo dos anos, prossegue a informação, “tornou-se um marco cultural, não apenas das comunidades de língua portuguesa, mostrando o papel de Macau como plataforma de intercâmbio cultural entre a China e os países de língua portuguesa, mas como um 'fim-de-semana prolongado', uma visita imperdível ao ar livre, amada por milhares”.

O evento é organizado pelo Gabinete dos Assuntos Culturais em parceria com o Gabinete de Turismo do Governo de Macau (DST) e pelo Gabinete de Assuntos Municipais.

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico anuncia “últimos lugares” para Réveillon no Dubai

11-10-2019 (16h38)

O operador turístico Soltrópico anunciou ao mercado uma oferta de "últimos lugares" para os seus programas para celebrar o Fim de Ano no Dubai.

Sonhando já vende programas para a Madeira até Outubro do próximo ano

11-10-2019 (16h05)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado programas para escapadas na Madeira até Outubro do próximo ano, com voos TAP.

Açores confiam obter até final do ano certificação como destino turístico sustentável

08-10-2019 (16h58)

A secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo do Governo dos Açores afirmou hoje que o executivo está “a trabalhar fortemente” para que “até final do ano” possa ser atribuída à região a certificação como destino turístico sustentável.

Cuca Roseta, André Sardet e João Só animam fim de ano no Vila Baleira Resort

07-10-2019 (16h32)

As noites de 29 e 30 de Dezembro no Vila Baleira Resort, em Porto Santo, vão contar com espectáculos de Cuca Roseta, André Sardet e João Só. Na noite de Fim de Ano a animação fica a cargo dos radialistas Francisco Gil e Ana Isabel Arroja.

Arábia Saudita suspende algumas restrições a mulheres para facilitar turismo

07-10-2019 (13h25)

A Arábia Saudita suspendeu algumas restrições para as mulheres que viajam no reino muçulmano ultraconservador, permitindo-lhes que aluguem um quarto sem a presença de um guardião masculino, anunciou autoridade saudita do turismo.

Noticias mais lidas