Feira Medieval de Pinhel inclui uma ceia com cerca de 350 comensais

30-05-2018 (17h29)

Imagem: cm-pinhel.pt
Imagem: cm-pinhel.pt

A cidade de Pinhel acolhe entre sexta-feira e Domingo a 4ª edição da Feira Medieval, que inclui a recriação de uma ceia da época que contará com cerca de 350 comensais.

A Câmara Municipal de Pinhel, que organiza o evento anual, indica que a edição de 2018 da Feira Medieval da Cidade Falcão - Guarda-Mor do Reino e Senhorios de Portugal, proporciona "três dias de grande animação ao estilo medieval".

Durante a iniciativa, que terá como cenário o centro histórico, a cidade de Pinhel, no distrito da Guarda, irá "recuar no tempo", anuncia a organização.

Dos três dias do programa, a autarquia destaca a Ceia Medieval, agendada para as 19h30 de sábado.

A refeição, que contará com cerca de 350 comensais, terá lugar junto ao castelo, o ponto mais alto da cidade de Pinhel, "onde têm lugar algumas das principais encenações e representações baseadas em factos históricos", segundo a organização.

A Câmara Municipal presidida por Rui Ventura refere, em nota enviada à agência Lusa, que a feira decorrerá no centro histórico de Pinhel, considerado "o cenário ideal para um evento que pretende transportar os visitantes até à época medieval, época marcada por vivências rurais, mas também por constantes disputas pela posse dos territórios", principalmente naquela zona situada próximo da fronteira com Espanha.

Durante o evento, haverá mercadores, taberneiros, manjares, cortejos, torneios, música, dança, artes circenses, espetáculos de fogo, encenações, animação de rua e "uma forte componente cénica baseada em referências históricas de Pinhel e da região".

O falcão é também presença obrigatória na Feira Medieval de Pinhel, ou não fosse o testemunho "mais representativo" da cidade, segundo a fonte.

A Feira Medieval começa pelas 14h de sexta-feira, com a abertura do mercado, a que se segue um cortejo medieval (pelas ruas e vielas de Pinhel, com final na Praça do Castelo), e encerra às 19h de Domingo, após um espectáculo com todos os intervenientes.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Clique para mais propostas: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Maior travessia marítima do mundo também vai ser atracção turística – Turismo Macau

23-10-2018 (16h16)

A directora dos Serviços de Turismo de Macau disse hoje que a maior travessia marítima do mundo, que liga Macau, Hong Kong e a cidade chinesa de Zhuhai, também vai ser por si só uma atracção para os viajantes.

Sergi Arola recebe Joachim Koerper e João Rodrigues na Rota das Estrelas

22-10-2018 (16h36)

O restaurante LAB by Sergi Arola, no Penha Longa Resort em Sintra, vai ser 'etapa' da Rota das Estrelas, pelo segundo ano consecutivo, com um jantar preparado por três chefs Michelin no dia 7 de Novembro.

The Independente Collective anuncia The Indy House

22-10-2018 (15h47)

O projecto The independente Collective está a anunciar a The Indy House Rooms & Apartments, uma unidade de alojamento junto ao Largo do Intendente, em Lisboa.

Soltrópico anuncia “os melhores preços do réveillon”

22-10-2018 (15h39)

O operador turístico Soltrópico anunciou ao mercado um conjunto de propostas para réveillon, incluindo programas para Açores e Madeira, Marrocos, Cabo Verde, São Tomé, Brasil e Emirados Árabes Unidos.

Solférias lança novo circuito em Marrocos: “As Pérolas do Norte”

22-10-2018 (14h58)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado um novo circuito para viagens a Marrocos, designado “As Pérolas do Norte”, uma viagem de uma semana por Marraquexe, Casablanca, Rabat, Tanger, Meknés e Fez.