World Synergy Travel propõe “seguir os passos do Conde Drácula”

29-08-2018 (16h17)

O operador turístico de incoming World Synergy Travel está a sugerir um programa de sete noites em diferentes cidades na Roménia, para conhecer um pouco mais sobre as histórias e lendas que inspiraram o romancista irlandês Bram Stoker a escrever "Drácula".

O romance gótico "Drácula", publicado em 1897, continua a inspirar livros, filmes, videojogos e a convidar os mais interessados na temática a visitar a Roménia, mais precisamente a região da Transilvânia.

Este programa, com alojamento em unidades 3 ou 4-estrelas em regime de meia pensão (MP), itinerário em autocarro moderno e guia fluente em espanhol leva os participantes a conhecer esta "terra por trás dos bosques".

O programa tem início em Bucareste, com uma visita à cidade que inclui um jantar de boas-vindas no centro histórico depois de uma passagem pela Antiga Corte Principesca de Vlad Tepes, como era conhecido o monarca romeno, Vlad o Empalador, que foi uma das inspirações principais para Bram Stoker.

No dia seguinte, os participantes seguem para a Transilvânia, passando pelas ruínas do Castelo Poenari, uma fortificação que traz à memória as descrições nos romances de Bram Stoker, no caminho para Sibiu.

A próxima etapa inclui uma visita à cidade de Sibiu com um jantar tradicional, enquanto que no quarto dia, os participantes vão conhecer o Castelo de Hunyadi em Hunedoara, onde supostamente Vlad Tepes esteve encarcerado, as catedrais ortodoxas e romanas de Alba Iulia, e a cidade que viu nascer Vlad, Sighisoara.

A Torre do Relógio, a Igreja da Colina e a casa natal de Vlad Tepes são alguns dos atractivos desta passagem por Sighisoara, onde também vai decorrer uma degustação de cinco tipos de brandy antes da partida para Brasov.

No sexto dia, os participantes vão até Bran, onde se encontra o 'Castelo do Drácula', uma fortificação do século XIV que é uma das principais atracções da Transilvânia, e regressam a Brasov para um jantar no centro histórico.

No dia seguinte, o itinerário de volta a Bucareste passa por Sinaia, para visitar o Castelo de Peles, por Targoviste, para uma visita às ruínas do palácio de Vlad Tepes, e por Snagov, ao Mosteiro onde o 'Conde Drácula' foi assassinado.

O sétimo dia termina com um jantar de despedida num restaurante local em Bucareste, sendo que o regresso está marcado para o dia seguinte.
Ao programa descrito acima acrescem outros pontos de interesse mencionados no itinerário da World Travel Synergy.

O preço deste programa é de 435 euros por pessoa em quarto duplo e inclui as entradas nos monumentos mencionados no itinerário completo.

A World Synergy Travel é um operador turístico tour de incoming com sede em Bucareste, Roménia, e uma filial em Sofia, na Bulgária.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Pacotes

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours lança ofertas para Antalya e Creta para reservas até 20 de Janeiro

18-01-2019 (16h32)

O operador turístico Viajar Tours está a promover uma campanha “Shopping Weekend”, em que inclui ofertas para viagens a Antalya e Creta no Verão, para reservas efectuadas até às 23h59 deste Domingo, dia 20 de Janeiro.

Bad Herrenalb integra lista de destinos da Green Pearls

17-01-2019 (17h11)

A vila-Spa Bad Herrenalb, na Floresta Negra, a cerca de 30 quilómetros de Karlsruhe, na Alemanha, integra a lista de destinos da Green Pearls.

Image Tours anuncia circuito em Israel a partir de 1.440 euros

16-01-2019 (15h21)

O operador turístico Image Tours está a anunciar um circuito de sete noites em Israel, com voos TAP à saída de Lisboa, Porto e Faro, com o preço inicial de 1.440 euros.

British Airways tem táxis eléctricos na sua frota de transferes premium

16-01-2019 (14h37)

A British Airways disponibiliza táxis eléctricos para os transferes entre aeronaves no Aeroporto de Londres Heathrow.

Viajar Tours já tem à venda programas para viagens a Montenegro

16-01-2019 (12h53)

O operador turístico Viajar Tours anunciou que já tem à venda as suas propostas para férias de Verão em Montenegro, programados com os voos charter Porto – Dubrovnik que anunciou no início da semana.