VisitBritain sugere que siga as pistas de Sherlock Holmes

21-11-2017 (17h20)

O site VisitBritain.com do Turismo Britânico está a promover uma série de actividades temáticas no Reino Unido que têm os contos de Sherlock Holmes, escritos por Sir Arthur Conan Doyle, bem como as suas adaptações para cinema e televisão, como ponto comum.

Os pontos de interesse destacados incluem locais onde Sir Doyle se inspirou para alguns dos seus contos, museus dedicados ao detective, um dos quais em Baker Street (plot twist: não é no 221B), e locais que foram ‘cenas de crime' ou apenas pontos de passagem da personagem.

Em Londres, é possível visitar a residência fictícia da personagem, em 237-41 Baker Street, o Sherlock Holmes Museum, com uma decoração inspirada nas descrições dos livros e com recriações de cenas icónicas com estátuas de cera no primeiro andar.

O hotel de 5-estrelas The Langham além de ser ‘palco' para alguns dos crimes, também era um dos locais preferidos do autor, onde partilhava histórias com o dramaturgo contemporâneo Oscar Wilde.

Os pubs Ye Old Chesire Cheese e Simpson's-in-the-Strand, que se encontram abertos ao público, também eram frequentados pelo escritor, sendo que há ainda o pub temático de nome "Sherlock Holmes", perto de Charing Cross Station, que se encontra repleto de memorabília.

O British Museum, o Lyceum Theatre, a Royal Opera House e o Royal Albert Hall, que chegou a receber uma sessão espírita para ‘convocar' o escritor após a sua morte, são algumas das atracções da cidade que também são mencionados nos contos de Sir Conan Doyle.

O site visitbritainshop.com está a disponibilizar um walking tour, com guia, dedicado às aventuras de Sherlock Holmes e Dr. John Watson, que leva os participantes a conhecerem zonas da cidade que foram mencionadas nos livros originais, bem como em zonas de filmagem da aclamada série "Sherlock", com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, e de outras produções cinematográficas.

A Brit Movie Tours tem tours disponíveis em Cardiff e Londres, com passagem por locais presentes na série televisiva, com destaque para a porta que serve de 221B Baker Street para as personagens de Cumberbacht e Freeman.

Em Bristol, o Bristol Film Office criou um mapa, que se encontra disponível gratuitamente, para se fazer um tour por locais presentes em episódios como o "The Abominable Bride", "The Sign of Three" ou "The Great Game", entre outros.

Em Portsmouth, a cidade de onde Sherlock saiu em 1882 para praticar medicina e onde Sir Conan Doyle escreveu os dois primeiros contos, conta com a maior exposição permanente dedicada ao detective, no Portsmouth Museum.

Sir Arthur Conan Doyle inspirou-se nas suas viagens pela Grã-Bretanha, com locais específicos para diferentes histórias além de Portsmouth.

As colinas de Dartmoor, por exemplo, levaram-no a escrever o popular conto The Hound of the Baskervilles, no quarto do The Duchy Hotel, que agora é conhecido como Highland Moorland Visitor Centre, enquanto que em Norfolk escreveu o Adventure of the Dancing Men, no The Hill House Inn.

Para ver a informação no VisitBritain clique aqui

Para ver o tour do VisitBritain clique aqui

Sobre Cardiff clique aqui

Sobre a casa usada na série Sherlock clique aqui

Para o Museu Sherlock Holmes em Baker Street clique aqui

Sobre Bristol clique aqui

Sobre a Film Bristol clique aqui

Para o mapa do Tour em Bristol clique aqui

Para o Museu de Portsmouth clique aqui


Clique para mais propostas: Europa

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Finnair lança website de reservas e vendas de experiências na Finlândia

19-06-2019 (14h19)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, representada em Portugal pela APG, tem desde hoje online o website www.travelnowhere.com de sugestões e reservas de experiências na Finlândia e, segundo informou, proximamente, em outros países nórdicos.

TAP inicia rotas de Tenerife e Nápoles e passa a ter 201 voos/semana para Espanha e cem para Itália

18-06-2019 (13h29)

A TAP já inaugurou as suas novas rotas de médio curso à partida de Lisboa, Tenerife, nas Canárias, Espanha, e Nápoles, em Itália, ambas com voos diários respectivamente desde 61 euros por ida e desde 65 euros por ida, segundo informação da companhia que realça que passa a ter 11 rotas para Espanha e seis para Itália.

Sonhando lança oferta “last minute” para Malta

12-06-2019 (16h10)

O operador turístico Sonhando lançou para o mercado uma oferta “last minute” para Malta, nas partidas de Lisboa nos dias 16, 23 e 30 de Junho.

Solférias já vende Réveillon na Madeira, São Tomé, Brasil, Dubai, Cabo Verde e Tailândia

04-06-2019 (15h56)

O operador turistico Solférias anunciou hoje ao mercado que já está a comercializar programas para celebrar o Fim de Ano na Madeira, Porto Santo, São Tomé, Brasil, Dubai, Cabo Verde e Tailândia.

Viajar Tours faz descontos até 199 euros por pessoa em reservas até 24 de Junho

04-06-2019 (12h33)

O operador turístico Viajar Tours anunciou hoje ao mercado uma campanha de descontos entre 69 e 199 euros por pessoa, para viagens a Creta, Djerba, Saïdia, Sardenha, Antalya e Calábria, reservadas até 24 de Junho.

Noticias mais lidas