Sagna Rotonda integra rede de turismo sustentável Green Pearls

11-09-2018 (17h38)

A eco-vila Sagna Rotonda, um projecto de “zero-emissões” que conta com 10 apartamentos em Piedmont, em Itália, passou a ser membro da plataforma dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

A Sagna Rotonda é uma eco-vila com 10 apartamentos e diversas áreas comuns numa pequena colina no Vale de Maira, onde é possível praticar diferentes actividades que tiram partido do meio envolvente, como caminhadas nas montanhas, BTT e desportos de Inverno

Os edifícios que constituem a Sagna Rotonda foram remodelados, aquando da sua aquisição por parte de Giovanni e Teresina di Piovano, segundo descreve um comunicado da Green Pearls.

"Fomos capazes de construir uma casa totalmente auto-suficiente - energicamente eficiente e eco-friendly - evitando completamente emissões de CO2 para a atmosfera", afirmou Giovanni di Piovano.

A Green Pearls é uma plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável e à divulgação de estabelecimentos hoteleiros e de restauração que cumprem os seus padrões.

Os critérios de admissão da Green Pearls incluem um plano de gestão e de arquitectura sustentáveis, medidas de poupança de energia e de água e de reciclagem, utilização de ingredientes regionais e sazonais na cozinha, e um compromisso social significativo nas respectivas regiões onde se encontram as unidades hoteleiras ou restaurantes.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Piñero inaugura Fantasia Bahia Principe Tenerife

06-11-2018 (14h05)

O Grupo Piñero inaugurou o Fantasia Bahia Principe, um hotel temático tudo incluído na Costa de San Miguel dedicado ao conceito de férias familiares.

Conheça a diversidade dos Spas de luxo na Alemanha e na Áustria

05-11-2018 (15h29)

A Green Pearls, plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável, destacou alguns Spas de luxo na Alemanha, e um na Áustria, que oferecem uma panóplia de tratamentos e abordagens terapêuticas distintas.

Green Pearls lança sugestões para uma festa de Natal sustentável

26-10-2018 (16h33)

A Green Pearls, plataforma de comunicação e informação dedicada à sustentabilidade no turismo, lançou uma série de sugestões para uma festa de Natal sustentável para grupos ou empresas.

Ryanair volta às promoções ‘choque’ com “1 milhão de lugares por apenas 9,99€”

22-10-2018 (13h37)

A low cost Ryanair, que ainda hoje comunicou uma quebra de lucros no Verão nomeadamente por queda da tarifa média, anunciou quase em simultâneo “uma mega promoção disponível durante um dia, com 1 milhão de lugares por apenas 9,99€ em toda a sua rede europeia”.

Nordictur propõe viagem à Noruega para ver auroras boreais

19-10-2018 (13h21)

O operador turístico Nordictur está a promover um programa de três noites para visitar a Tromso, na Noruega, e ver as auroras boreais, que classifica como “um dos mais belos fenómenos da natureza”.