Sagna Rotonda integra rede de turismo sustentável Green Pearls

11-09-2018 (17h38)

A eco-vila Sagna Rotonda, um projecto de “zero-emissões” que conta com 10 apartamentos em Piedmont, em Itália, passou a ser membro da plataforma dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

A Sagna Rotonda é uma eco-vila com 10 apartamentos e diversas áreas comuns numa pequena colina no Vale de Maira, onde é possível praticar diferentes actividades que tiram partido do meio envolvente, como caminhadas nas montanhas, BTT e desportos de Inverno

Os edifícios que constituem a Sagna Rotonda foram remodelados, aquando da sua aquisição por parte de Giovanni e Teresina di Piovano, segundo descreve um comunicado da Green Pearls.

"Fomos capazes de construir uma casa totalmente auto-suficiente - energicamente eficiente e eco-friendly - evitando completamente emissões de CO2 para a atmosfera", afirmou Giovanni di Piovano.

A Green Pearls é uma plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável e à divulgação de estabelecimentos hoteleiros e de restauração que cumprem os seus padrões.

Os critérios de admissão da Green Pearls incluem um plano de gestão e de arquitectura sustentáveis, medidas de poupança de energia e de água e de reciclagem, utilização de ingredientes regionais e sazonais na cozinha, e um compromisso social significativo nas respectivas regiões onde se encontram as unidades hoteleiras ou restaurantes.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours lança ofertas para Antalya e Creta para reservas até 20 de Janeiro

18-01-2019 (16h32)

O operador turístico Viajar Tours está a promover uma campanha “Shopping Weekend”, em que inclui ofertas para viagens a Antalya e Creta no Verão, para reservas efectuadas até às 23h59 deste Domingo, dia 20 de Janeiro.

Bad Herrenalb integra lista de destinos da Green Pearls

17-01-2019 (17h11)

A vila-Spa Bad Herrenalb, na Floresta Negra, a cerca de 30 quilómetros de Karlsruhe, na Alemanha, integra a lista de destinos da Green Pearls.

Image Tours anuncia circuito em Israel a partir de 1.440 euros

16-01-2019 (15h21)

O operador turístico Image Tours está a anunciar um circuito de sete noites em Israel, com voos TAP à saída de Lisboa, Porto e Faro, com o preço inicial de 1.440 euros.

British Airways tem táxis eléctricos na sua frota de transferes premium

16-01-2019 (14h37)

A British Airways disponibiliza táxis eléctricos para os transferes entre aeronaves no Aeroporto de Londres Heathrow.

Viajar Tours já tem à venda programas para viagens a Montenegro

16-01-2019 (12h53)

O operador turístico Viajar Tours anunciou que já tem à venda as suas propostas para férias de Verão em Montenegro, programados com os voos charter Porto – Dubrovnik que anunciou no início da semana.