Lourdes prevê oito milhões de visitantes em 2008

29-02-2008 (17h51)

Santuário celebra 150 anos sobre as aparições

O santuário de Lourdes comemora este ano 150 anos sobre as aparições de Nossa Senhora e prevê receber cerca de oito milhões de visitantes, mais dois milhões do que em 2007, disse Franck Delahaye, director de promoção do Turismo de Lourdes durante uma apresentação esta manhã, em Lisboa.

Portugal é considerado um mercado “importante” não só pelo número de portugueses que vão ao destino, mas também porque é a “porta de entrada de brasileiros, que têm uma grande apetência por conhecer Lourdes”.

O executivo do Turismo de Lourdes estima que em 2007, Portugal tenha contribuído com cerca de 50 mil visitantes, mas sublinha que neste número estão apenas contabilizados os grupos que viajaram através de operadores turísticos e agências de viagens.

“Neste número não estão contabilizadas as reservas directas, os individuais, nem os visitantes que vêm directamente através de dioceses e paróquias que é impossível contar” diz o executivo.

Pela mesma razão o director do Turismo de Lourdes não consegue antecipar uma estimativa de crescimento no número de portugueses que irão a Lourdes este ano.

Do total dos portugueses que visitam a região, 64% vão a Lurdes diz uma informação do Turismo de Lourdes, sem apresentar valores absolutos.

Franck Delahaye diz que o destino Lourdes é cada vez mais “um local de espiritualidade ” sublinhando que a vertente de “peregrinação pura” está a diminuir.

“Dos seis milhões de visitantes que recebemos em 2007, apenas um milhão veio em peregrinação, os restantes procuraram outras motivações como o termalismo, o bem-estar, a espiritualidade”.

Para este ano a Maison de la France (MDLF), organismo oficial do turismo francês responsável pela organização do evento de apresentação do Turismo de Lourdes está a desenvolver uma acção de sensibilização junto dos operadores portugueses chamando a atenção para a celebração do ano jubilar.

Sylvie Frango, responsável pela MDLF afirmou durante a apresentação, que o principal constrangimento é a capacidade aérea.

“Só existe um voo diário para Toulouse, operado pela TAP em avião da PGA com 45 lugares”, acrescentando que aquele aeroporto fica a 1h30 de Lourdes, quando o destino dispõe de dois aeroportos internacionais, Tarbes e Pau que poderiam ser utilizados.

A executiva referiu ainda que estão a desenvolver esforços, até agora infrutíferos, para uma operação charter.

Loudes dispõe actualmente de uma oferta hoteleiro de 233 unidades que correspondem a cerca de 28 mil camas, mais cinco residências de turismo, 12 parques de campismo e albergarias.

O ano jubilar decorre desde 8 de Dezembro, dia da Imaculada Concepção, até 8 de Dezembro deste ano e do programa fazem parte 12 missões que se realizam ao longo do ano.

 

Lourdes

Clique para ver mais notícias: Maison de la France

Turismo Religioso

Clique para aceder ao site: Ano do Jubileu 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pullmantur promover cruzeiro de oito noites à saída de Lisboa desde 627 euros

17-04-2019 (13h05)

O Zenith vai partir de Lisboa a 26 de Abril para um itinerário de oito noites até Malmö que a Pullmantur, representada em Portugal pela Melair, está a promover desde 627 euros por pessoa em ocupação dupla, com voo de regresso incluído.

Croatia Airlines retoma voos para Lisboa esta sexta-feira

15-04-2019 (13h33)

A companhia aérea Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, retoma os seus voos entre Lisboa e Zagreb esta sexta-feira, dia 19 de Abril, com quatro frequências semanais.

Melair promove cruzeiros no Celebrity Edge com 5% de comissão extra

12-04-2019 (10h31)

A Melair Cruzeiros está a oferecer 5% de comissão extra às agências de viagens na reserva de cruzeiros a bordo do navio Celebrity Edge, nas partidas de 15 e 25 de Maio e 5 de Junho, para viagens pelo Mediterrâneo.

MSC Cruzeiros promove viagens com embarque e desembarque no Funchal

09-04-2019 (17h04)

A companhia MSC Cruzeiros está a promover viagens pelo Mediterrâneo a bordo do seu navio MSC Poesia com embarque e desembarque no Funchal, na Madeira, em Outubro e Novembro de 2020.

Palácio de Queluz promove visitas nocturnas gratuitas no Dia dos Monumentos e Sítios

08-04-2019 (13h57)

O Palácio Nacional de Queluz vai estar disponível para visitas, com entrada gratuita, na noite do dia 18 de Abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.