Londres-Heathrow reduz voos amanhã devido a previsão de queda de neve

19-01-2013 (16h03)

O aeroporto de Londres Heathrow, que no seu website indica ter tido hoje canceladas algumas ligações com Lisboa, está a avisar que amanhã, devido à previsão de queda de neve, reduziu o movimento de aviões, pelo que recomenda que os passageiros contactem as companhias aéreas.

“Se está para viajar, recomendamos que verifique regularmente a situação do seu voo com a sua companhia aérea” e que “preveja tempo extra para a sua viagem até ao aeroporto, porque as estradas e as ferrovias podem ser afectadas”, diz o aviso publicado no website do Aeroporto de Heathrow, o mais movimentado da Europa.
A informação de Heathrow sobre o movimento hoje indica que durante a tarde foram cancelados dois voos procedentes de Lisboa, que deveriam ter chegado às 13h25 e 18h35, bem como duas partidas para a capital portuguesa, às 11h20 e às 12h35.
De acordo com a imprensa britânica, as previsões meteorológicas mais recentes indicam uma forte probabilidade de que amanhã a queda de neve atinja dois a seis centímetros de altura e reduzida visibilidade.
A decisão do Aeroporto, em articulação com as companhias aéreas, de reduzir o movimento de aviões destina-se a evitar que os passageiros se desloquem inutilmente para Heathrow.
As notícias dizem ainda que a operação foi reduzida em 20%, dado estar a trabalhar no limite da sua capacidade, o que não lhe dá margem para acomodar os atrasos que a visibilidade reduzida provoca.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair já vende voos até Outubro de 2019

21-09-2018 (12h43)

A Ryanair anunciou que já tem disponível para reservas voos até Outubro de 2019, com “milhões de lugares por toda a Europa”, de acordo com a companhia de aviação.

Sagna Rotonda integra rede de turismo sustentável Green Pearls

11-09-2018 (17h38)

A eco-vila Sagna Rotonda, um projecto de “zero-emissões” que conta com 10 apartamentos em Piedmont, em Itália, passou a ser membro da plataforma dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

The Britannique vai ser o primeiro hotel da Hilton em Nápoles

11-09-2018 (17h17)

A Hilton International anunciou um acordo de franchise com a Palazzo Caracciolo para o restauro do hotel do século XIX, The Britannique Hotel, que vai passar a integrar a marca Curio Collection by Hilton.

A correr, de barco, ou de 2CV... a proposta é conhecer Bruxelas de forma original

06-09-2018 (18h07)

O Aeroporto de Bruxelas está a divulgar algumas formas diferentes de fazer tours em Bruxelas como alternativas aos grandes grupos que se movimentam entre as multidões.

MSC Fantasia vai fazer um novo itinerário no próximo Verão

06-09-2018 (17h21)

A MSC Cruzeiros anunciou que, no próximo Verão, o seu navio MSC Fantasia vai fazer um novo itinerário, que tem como destaque o Sul de Itália, apresentando aos viajantes a Costa Amalfitana, Capri e Pompeia, entre outros destinos.