Lagos e montanhas verdejantes para conhecer no Reino Unido

19-08-2016 (15h28)

O Turismo do Reino Unido está a promover cinco opções para umas férias com ênfase nas paisagens verdejantes dos seus parques naturais, onde é possível fazer caminhadas e até mergulhar num lago entre montanhas.

Uma das propostas é visitar as colinas verdejantes atravessadas por muros de pedra e os edifícios históricos nos Parques Nacionais de Yorkshire Dales e de North York Moors, a Norte de Leeds e Blackpool, que têm acesso por comboio via Leeds, York, Harrogate, Bradford, Lancaster, Preston, Carlisle, Darlington e Middlesbrough.

No Parque Nacional de Lake District, como o nome indica, é possível desfrutar de uma série de lagos entre montanhas que criam zonas como as piscinas naturais de Tongue Pot, em Eskdale, a cascata Gill Force (a mais alta de Lake District), e ainda Overbeck Br, onde é possível dar um mergulho no lago de Wastwater.

O acesso a Lake District pode ser feito de comboio para Penrith, Oxenholme e Carlisle via Londres e Glasgow (Escócia), e de Manchester, onde há ligação directa para Windermere.

O Parque Nacional de Cairngorms, com cinco das seis montanhas mais altas da Grã-Bretanha, é o local ideal para fazer caminhadas, circuitos de bicicleta (em montanha ou estrada), esquiar no Inverno (de Dezembro a Abril) ou até fazer windsurf num dos “lochs”. O Parque Nacional de Caringorns conta com vários acessos por estrada ou por caminho-de-ferro.

Na montanha mais alta do País de Gales, Snowdon, encontra-se no Snowdonia National Park, muito popular entre os amantes de caminhadas, com opções para todo o tipo de praticantes, desde percursos suaves a circuitos para os mais experientes.

Outra das opções é tomar o Snowdon Mountain Railway até ao topo e desfrutar da paisagem. O acesso ao parque pode ser feito através de vários meios de transportee.

No Sul de Inglaterra, junto a Southampton, encontra-se o Parque Nacional de New Forest, que conta com florestas milenares em que é possível passear e desfrutar da paisagem, de antigos monumentos e cemitérios, mansões, e até conhecer alguns dos produtores de alimentos orgânicos da região.

As estações de comboio que oferecem acesso a New Forest National Park são Ashurst, Beaulieu Road, Brockenhurst e Sway.

 

Clique para mais propostas: Europa

Clique para mais propostas: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours anuncia charters de Lisboa para Verão na Sicília

21-02-2019 (12h23)

O operador turístico Viajar Tours divulgou para o mercado a sua programação para férias de Verão na Sicília, baseada em voos charter de Lisboa às quartas-feiras, de 17 de Julho a 28 de Agosto.

Turismo português em Malta mais do que duplica entre Janeiro e Novembro de 2018

21-02-2019 (10h12)

O número de turistas portugueses que visitaram Malta entre Janeiro e Novembro do ano passado atingiu os 20.701, o que corresponde a um aumento de 118,4% face ao período homólogo de 2017.

Green Pearls divulga prácticas sustentáveis de lavandaria

04-02-2019 (17h47)

A Green Pearls está a divulgar prácticas sustentáveis aplicadas nos serviços de lavandaria das suas unidades como o Schwarzwald Panorama, o La Vimea, e o i pini.

Turismo da Alemanha destaca centenário da Escola Bauhaus

04-02-2019 (15h49)

O Turismo da Alemanha está a destacar o centenário da Escola Bauhaus, escola de design, artes plásticas e arquitectura fundada em 1919, para promover 'visitas obrigatórias' às cidades de Weimar, Dessau e Berlim, onde a escola proliferou durante os seus 14 anos.

Viajar Tours já tem à venda programas para Sardenha com voos charter TAP

30-01-2019 (13h41)

O operador turístico Viajar Tours divulgou hoje para o mercado programas para férias de Verão em Sardenha com voos charter TAP à saída de Lisboa aos Domingos, de 16 de Junho a 8 de Setembro.