Lagos e montanhas verdejantes para conhecer no Reino Unido

19-08-2016 (15h28)

O Turismo do Reino Unido está a promover cinco opções para umas férias com ênfase nas paisagens verdejantes dos seus parques naturais, onde é possível fazer caminhadas e até mergulhar num lago entre montanhas.

Uma das propostas é visitar as colinas verdejantes atravessadas por muros de pedra e os edifícios históricos nos Parques Nacionais de Yorkshire Dales e de North York Moors, a Norte de Leeds e Blackpool, que têm acesso por comboio via Leeds, York, Harrogate, Bradford, Lancaster, Preston, Carlisle, Darlington e Middlesbrough.

No Parque Nacional de Lake District, como o nome indica, é possível desfrutar de uma série de lagos entre montanhas que criam zonas como as piscinas naturais de Tongue Pot, em Eskdale, a cascata Gill Force (a mais alta de Lake District), e ainda Overbeck Br, onde é possível dar um mergulho no lago de Wastwater.

O acesso a Lake District pode ser feito de comboio para Penrith, Oxenholme e Carlisle via Londres e Glasgow (Escócia), e de Manchester, onde há ligação directa para Windermere.

O Parque Nacional de Cairngorms, com cinco das seis montanhas mais altas da Grã-Bretanha, é o local ideal para fazer caminhadas, circuitos de bicicleta (em montanha ou estrada), esquiar no Inverno (de Dezembro a Abril) ou até fazer windsurf num dos “lochs”. O Parque Nacional de Caringorns conta com vários acessos por estrada ou por caminho-de-ferro.

Na montanha mais alta do País de Gales, Snowdon, encontra-se no Snowdonia National Park, muito popular entre os amantes de caminhadas, com opções para todo o tipo de praticantes, desde percursos suaves a circuitos para os mais experientes.

Outra das opções é tomar o Snowdon Mountain Railway até ao topo e desfrutar da paisagem. O acesso ao parque pode ser feito através de vários meios de transportee.

No Sul de Inglaterra, junto a Southampton, encontra-se o Parque Nacional de New Forest, que conta com florestas milenares em que é possível passear e desfrutar da paisagem, de antigos monumentos e cemitérios, mansões, e até conhecer alguns dos produtores de alimentos orgânicos da região.

As estações de comboio que oferecem acesso a New Forest National Park são Ashurst, Beaulieu Road, Brockenhurst e Sway.

 

Clique para mais propostas: Europa

Clique para mais propostas: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair já vende voos até Outubro de 2019

21-09-2018 (12h43)

A Ryanair anunciou que já tem disponível para reservas voos até Outubro de 2019, com “milhões de lugares por toda a Europa”, de acordo com a companhia de aviação.

Sagna Rotonda integra rede de turismo sustentável Green Pearls

11-09-2018 (17h38)

A eco-vila Sagna Rotonda, um projecto de “zero-emissões” que conta com 10 apartamentos em Piedmont, em Itália, passou a ser membro da plataforma dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

The Britannique vai ser o primeiro hotel da Hilton em Nápoles

11-09-2018 (17h17)

A Hilton International anunciou um acordo de franchise com a Palazzo Caracciolo para o restauro do hotel do século XIX, The Britannique Hotel, que vai passar a integrar a marca Curio Collection by Hilton.

A correr, de barco, ou de 2CV... a proposta é conhecer Bruxelas de forma original

06-09-2018 (18h07)

O Aeroporto de Bruxelas está a divulgar algumas formas diferentes de fazer tours em Bruxelas como alternativas aos grandes grupos que se movimentam entre as multidões.

MSC Fantasia vai fazer um novo itinerário no próximo Verão

06-09-2018 (17h21)

A MSC Cruzeiros anunciou que, no próximo Verão, o seu navio MSC Fantasia vai fazer um novo itinerário, que tem como destaque o Sul de Itália, apresentando aos viajantes a Costa Amalfitana, Capri e Pompeia, entre outros destinos.