Hungria promove-se junto de agentes de viagens portugueses

24-09-2019 (18h50)

A Embaixada da Hungria em Lisboa organizou hoje um evento de promoção turística do país, com quatro agências de incoming, a TAP e a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

O evento contou com uma apresentação sobre os atractivos de Budapeste e arredores, com destaque para o património histórico, a gastronomia, os banhos termais, que recebem cerca de 4,5 milhões de visitantes por ano, e os festivais, incluindo o Sziget, que promove cerca de 1.000 espectáculos em 60 palcos ao longo de sete dias.

Daniel Szabó, do Budapest Festival & Tourism Centre (BFTK), apresentou a capital húngara como um destino com uma “atmosfera exótica”, com uma “mistura de diferentes estilos de arquitectura” vísivel nos contrastes entre o antigo e o moderno.

As vistas do rio Danúbio e das suas pontes, os banhos termais em locais históricos e a “vibrante” cena cultural e artística também foram destacados como atractivos relevantes deste destino “para visitar durante todo o ano”.

Nos arredores, Daniel Szabó promoveu a vila pitoresca de Szentendre, com as suas ruas em ziguezague, a vila medieval de Visegrád e o palácio de estilo barroco em Gödöllő.

Para uma escapada na capital húngara, Daniel Szabó recomenda passar um dia em Budapeste, um dia nos banhos termais e outro a conhecer os arredores.

Daniel Szabó avançou que o mercado português ocupa a 17ª posição entre os principais emissores da União Europeia para a hotelaria de Budapeste, com 22,7 mil hóspedes e 59,8 mil dormidas em 2018.

No primeiro semestre deste ano, a hotelaria de Budapeste recebeu 12,8 mil hóspedes portugueses e 33,2 mil dormidas, o que corresponde a aumentos de 7,1% e 3,5% face aos primeiros seis meses do ano passado.

Nos voos da TAP entre Lisboa e Budapeste, cerca de 50% do tráfego tem origem na Hungria e a outra metade, em Portugal, disse ao PressTUR o responsável pelas Vendas na Hungria, Péter Szolnok.

O principal destino dos passageiros da TAP que viajam a partir da Hungria é Lisboa e o segundo, a Madeira, acrescentou o executivo, também responsável pelas Vendas da TAP na Roménia, Sérvia e Moldávia.

A companhia aérea portuguesa tem voos diários entre Lisboa e Budapeste, excepto entre 9 de Janeiro e 27 de Março, em que opera cinco voos semanais.

De Janeiro a Agosto, a TAP transportou mais 15% de passageiros na rota Lisboa – Budapeste que no período homólogo do ano passado, um aumento superior ao crescimento do tráfego total na rota, que foi de 9%, avançou na mesma ocasião Sandor Saly, Senior Airline Development Manager do Aeroporto de Budapeste.

Assim, a TAP alcançou uma quota de 54% nas ligações Lisboa – Budapeste nos primeiros oito meses deste ano, acrescentou o executivo. Além da TAP, também a Ryanair e a Wizz Air têm voos entre as duas cidades.

A TAP, que começou a voar entre as capitais portuguesa e húngara em 2004, suspendeu as ligações em Março de 2016 e retomou em Julho de 2017.

O evento também contou com a apresentação de quatro agências de incoming especializadas em serviços turísticos na Hungria, designadamente a Aktiv Tours, a Columbus Welcome Management, a ETS Hungary e a Liberty International Tourism Group.

Na sua intervenção, o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, disse aos profissionais húngaros que podem contar com a Associação para ajudar na aproximação aos agentes de viagens portugueses.

Com este evento, o embaixador da Hungria em Portugal, Halmai Miklós, disse esperar que aumente o número de turistas portugueses que visitam a Hungria.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Europa


 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Disneyland Paris encerra entre amanhã e 31 de Março

14-03-2020 (17h23)

O operador turístico Solférias divulgou hoje uma informação da Disneyland Paris  a anunciar que os seus parques temáticos, que constituem o primeiro destino turístico na Europa, encerram entre amanhã, dia 15, e 31 de Março.

215 das 700 pessoas de quarentena em hotel nas Canárias já abandonaram o estabelecimento

04-03-2020 (15h50)

As autoridades das Ilhas Canárias anunciaram que, até ao meio-dia de hoje, 4 de Março, 215 pessoas abandonaram o hotel no Sul de Tenerife onde a totalidade dos hóspedes, 700 pessoas, foi colocada de quarentena a 24 de Fevereiro, depois de detectado um caso de coronavírus.

Green Pearls integra Eco-Hotel Okelmann's

03-03-2020 (13h24)

A Green Pearls, plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável, conta com o Eco-Hotel Okelmann's, uma unidade hoteleira perto do rio Weser, na Baixa Saxónia, na Alemanha.

Solférias lança novos programas para viagens à Turquia

21-02-2020 (17h23)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado novos programas para viagens à Turquia, que descreve como “um país riquíssimo, com um vasto património cultural de diferentes épocas”.

Aegean Airlines anuncia descontos até 30% em todos os voos

18-02-2020 (16h30)

A companhia de aviação Aegean Airlines, que em Portugal tem voos de Lisboa e do Porto, está a fazer descontos até 30% em todos os seus voos internacionais, para viagens entre 17 de Março e 24 de Outubro.

Noticias mais lidas