Helsínquia apresenta a sua réplica virtual

04-12-2018 (12h26)

A cidade de Helsínquia está a apresentar o VR-Helsinki, uma réplica virtual da cidade, no evento dedicado a start-ups Slush, que decorre hoje e amanhã, 4 e 5 de Dezembro, na capital finlandesa.

O VR-Helsinki, desenvolvido pela cidade em parceria com o estúdio de realidade virtual Zoan, foi criado com intuito de apresentar Helsínquia como um centro para experiências VR/AR. Esta cidade virtual espera atrair um milhão de 'visitantes' em 2019.

Neste evento, os participantes vão ter a oporunidade de conhecer a praça do Senado, a casa do arquitecto Alvar Aalto em Munkkiniemi e a ilha recreacional de Lonna. A experiência decorre com banda sonora e é pautada pelo mudar das diferentes estações do ano.

O VR-Helsinki vai oferecer mais do que uma experiência 360. Também permite aos visitantes moverem-se nesta representação virtual de Helsínquia, à qual podem ser acrescentadas experiências adicionais no futuro.

"Por exemplo, os visitantes podem visitar Helsínquia como esta era no início do século XX, ou adquirir produtos de design finlandês e recebê-los em casa por correio", explicou Miikka Rodendahl, CEO da ZOAN citada em comunicado da Marketing Helsinki.

"Amigos de todo o mundo podem encontrar-se e explorar destinos virtuais em conjunto", completou a CEO do estúdio de realidade virtual.

Para Laura Aalto, CEO da Helsinki Marketing, empresa de promoção que pertence à cidade de Helsínquia, o VR-Helsinki "também pode ser utilizado para promover Helsínquia como uma cidade anfitriã para congressos e eventos.

A CEO da Helsinki Marketing afirmou que turismo virtual vai de encontro aos objectivos da cidade, "ser pioneira no turismo sustentável, enquanto reforça a nossa reputação como uma cidade que utiliza as últimas inovações tecnológicas".

Helsínquia foi nomeada "Capital Europeia do Turismo Inteligente" pela Comissão Europeia, cujos critérios incluem um desenvolvimento sustentável do turismo, o recurso ao digital em serviços de turismo, ter um património interessante e ofertas inovadoras na área do turismo.

O VR-Helsinki vai estar disponível no próximo ano em lojas de conteúdo VR e em diferentes eventos e espaços dedicados em todo o mundo.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Actividades


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Malta prepara-se para a temporada dos festivais

21-03-2019 (16h19)

A temporada dedicada aos festivais de música em Malta, que começa na Primavera e prolonga-se pelo Verão adentro, está a aproximar-se com a chegada do Festival Internacional de Música de Malta, entre 29 de Abril e 10 de Maio.

Viajar Tours anuncia pacotes Fly & Drive para Creta

21-03-2019 (15h34)

A Viajar Tours está a anunciar dois pacotes de sete noites com aluguer de viatura na Ilha de Creta, integrados na sua programação charter em aeronaves da TAP Air Portugal, entre 15 de Julho e 2 de Setembro.

Nordictur propõe circuito guiado em português nos Fiordes da Noruega

20-03-2019 (16h45)

O operador turístico Nordictur lançou para o mercado um circuito nos Fiordes na Noruega, com voos TAP, seis noites de alojamento e visitas guiadas em português.

Viajar Tours anuncia programas para ver o FC Porto em Liverpool

19-03-2019 (09h53)

O operador turístico Viajar Tours está a comercializar programas com voos de ida e volta à saída do Porto para assistir ao jogo de futebol entre o FC Porto e o Liverpool, para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Sonhando lança operação de Verão para Malta com voos de Lisboa

18-03-2019 (16h31)

O operador turístico Sonhando divulgou hoje para o mercado a sua programação para férias de Verão em Malta, com voos directos de Lisboa aos Domingos, de 9 de Junho a 1 de Setembro.