Green Pearls lança sugestões para uma festa de Natal sustentável

26-10-2018 (16h33)

A Green Pearls, plataforma de comunicação e informação dedicada à sustentabilidade no turismo, lançou uma série de sugestões para uma festa de Natal sustentável para grupos ou empresas.

A escolha do tipo de alimentação é, obviamente, um dos factores a ter em conta, uma opção que priviligie produtos orgânicos, regionais, e até mesmo vegetarianos, vegan ou de "slow food", é uma opção mais amiga do ambiente, seja num restaurante ou através de um serviço de catering.

O material utilizado na festa de Natal, como os menus, a decoração, ou o serviço de mesa, deve ser de material reutilizável, ou, como segunda opção, reciclável.

As prendas também fazem parte da maioria das festa de Natal, e optar por produtos fair trade, "green" e saudáveis, é sempre uma mais-valia. Outras opções são as ofertas de experiências, como aulas de yoga, massagens, ou até eventos de team-building.

A Green Pearls destacou a oferta de três unidades hoteleiras, o Hotel Speicher am Ziegelsee, na cidade alemã de Schwerin, organiza festas no seu restaurante "aurum", com recurso a produtos sazonais, regionais e ingredientes orgânicos, num espaço com vista para o Lago Ziegelsee.

O restaurante La Vie, do hotel Schwarzwald Panorama, serve pratos constituídos por 30% slow food e 70% ingredientes orgânicos regionais nas suas festas de Natal sustentáveis. Oferece três opções de menu com três ou quatro pratos, com harmonização de bebidas.

O eco-hotel Landgut Stober, na margem do lago Groß Behnitzer, perto de Berlim, tem capacidade para organizar eventos com 3.000 pessoas no seu edifício histórico. Além de oferecer menus orgânicos, promove tours pelas antigas instalações do edifício e organiza aulas de cozinha para grupos mais pequenos, que podem ter a oportunidade de criar o seu próprio menu.

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Costa Cruzeiros vai ter nove viagens com embarque em Lisboa em 2019

19-11-2018 (14h42)

A Costa Cruzeiros anunciou que em 2019 vai ter nove viagens com embarque em Lisboa, para navegar pelo Mediterrâneo durante seis ou 11 dias a bordo do navio Costa Favolosa.

Grupo Piñero inaugura Fantasia Bahia Principe Tenerife

06-11-2018 (14h05)

O Grupo Piñero inaugurou o Fantasia Bahia Principe, um hotel temático tudo incluído na Costa de San Miguel dedicado ao conceito de férias familiares.

Conheça a diversidade dos Spas de luxo na Alemanha e na Áustria

05-11-2018 (15h29)

A Green Pearls, plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável, destacou alguns Spas de luxo na Alemanha, e um na Áustria, que oferecem uma panóplia de tratamentos e abordagens terapêuticas distintas.

Ryanair volta às promoções ‘choque’ com “1 milhão de lugares por apenas 9,99€”

22-10-2018 (13h37)

A low cost Ryanair, que ainda hoje comunicou uma quebra de lucros no Verão nomeadamente por queda da tarifa média, anunciou quase em simultâneo “uma mega promoção disponível durante um dia, com 1 milhão de lugares por apenas 9,99€ em toda a sua rede europeia”.

Nordictur propõe viagem à Noruega para ver auroras boreais

19-10-2018 (13h21)

O operador turístico Nordictur está a promover um programa de três noites para visitar a Tromso, na Noruega, e ver as auroras boreais, que classifica como “um dos mais belos fenómenos da natureza”.