Green Pearls lança sugestões para uma festa de Natal sustentável

26-10-2018 (16h33)

A Green Pearls, plataforma de comunicação e informação dedicada à sustentabilidade no turismo, lançou uma série de sugestões para uma festa de Natal sustentável para grupos ou empresas.

A escolha do tipo de alimentação é, obviamente, um dos factores a ter em conta, uma opção que priviligie produtos orgânicos, regionais, e até mesmo vegetarianos, vegan ou de "slow food", é uma opção mais amiga do ambiente, seja num restaurante ou através de um serviço de catering.

O material utilizado na festa de Natal, como os menus, a decoração, ou o serviço de mesa, deve ser de material reutilizável, ou, como segunda opção, reciclável.

As prendas também fazem parte da maioria das festa de Natal, e optar por produtos fair trade, "green" e saudáveis, é sempre uma mais-valia. Outras opções são as ofertas de experiências, como aulas de yoga, massagens, ou até eventos de team-building.

A Green Pearls destacou a oferta de três unidades hoteleiras, o Hotel Speicher am Ziegelsee, na cidade alemã de Schwerin, organiza festas no seu restaurante "aurum", com recurso a produtos sazonais, regionais e ingredientes orgânicos, num espaço com vista para o Lago Ziegelsee.

O restaurante La Vie, do hotel Schwarzwald Panorama, serve pratos constituídos por 30% slow food e 70% ingredientes orgânicos regionais nas suas festas de Natal sustentáveis. Oferece três opções de menu com três ou quatro pratos, com harmonização de bebidas.

O eco-hotel Landgut Stober, na margem do lago Groß Behnitzer, perto de Berlim, tem capacidade para organizar eventos com 3.000 pessoas no seu edifício histórico. Além de oferecer menus orgânicos, promove tours pelas antigas instalações do edifício e organiza aulas de cozinha para grupos mais pequenos, que podem ter a oportunidade de criar o seu próprio menu.

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pullmantur promover cruzeiro de oito noites à saída de Lisboa desde 627 euros

17-04-2019 (13h05)

O Zenith vai partir de Lisboa a 26 de Abril para um itinerário de oito noites até Malmö que a Pullmantur, representada em Portugal pela Melair, está a promover desde 627 euros por pessoa em ocupação dupla, com voo de regresso incluído.

Croatia Airlines retoma voos para Lisboa esta sexta-feira

15-04-2019 (13h33)

A companhia aérea Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, retoma os seus voos entre Lisboa e Zagreb esta sexta-feira, dia 19 de Abril, com quatro frequências semanais.

Melair promove cruzeiros no Celebrity Edge com 5% de comissão extra

12-04-2019 (10h31)

A Melair Cruzeiros está a oferecer 5% de comissão extra às agências de viagens na reserva de cruzeiros a bordo do navio Celebrity Edge, nas partidas de 15 e 25 de Maio e 5 de Junho, para viagens pelo Mediterrâneo.

MSC Cruzeiros promove viagens com embarque e desembarque no Funchal

09-04-2019 (17h04)

A companhia MSC Cruzeiros está a promover viagens pelo Mediterrâneo a bordo do seu navio MSC Poesia com embarque e desembarque no Funchal, na Madeira, em Outubro e Novembro de 2020.

Palácio de Queluz promove visitas nocturnas gratuitas no Dia dos Monumentos e Sítios

08-04-2019 (13h57)

O Palácio Nacional de Queluz vai estar disponível para visitas, com entrada gratuita, na noite do dia 18 de Abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.