Futuroscope divulga novidades para 2018 na sua primeira apresentação em Portugal

15-02-2018 (17h38)

O parque temático Futuroscope, perto de Poitiers em França, que alia às suas atracções uma forte componente educativa, fez a sua primeira apresentação em Portugal na qual foram divulgadas as novidades para este ano, como o "Sébastien Loeb Racing Xperience" e o "Through Thomas Pesquet's Eyes".

A atracção "Through Thomas Pesquet's Eyes" (Dans Les Yeux de Thomas Pesquet) consiste num filme em formato de diário de bordo do astronauta francês Thomas Pesquet desde o seu treino de preparação em Houston até ao último dos 196 dias de missão na Agência Espacial Europeia.

O filme, co-produzido pelo Futuroscope, é projectado com qualidade 4K IMax Laser num ecrã com a dimensão de dois courts de ténis e áudio 3D, e conta com a duração de 25 minutos.

O "Sébastien Loeb Racing Xperience", atracção que será inaugurada em Abril de 2018, é um simulador de última geração no qual os participantes são convidados a sentar-se no lugar do co-piloto de Loeb.

O simulador tem capacidade para 108 participantes em assentos individuais dinâmicos e com capacetes de realidade virtual 360º, que replicam o impacto dos elementos (fumo, vento, líquidos) e a condução de Loeb no seu Peugeot 208 WRC de 580 cavalos que regista um tempo de 1,8 segundos dos 0 aos 100 quilómetros por hora.

Os visitantes têm ainda a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a carreira do piloto de rallys que, com o seu co-piloto Daniel Elena, foi campeão do mundo de rallys em nove ocasiões entre 2004 e 2012 num espaço de 700 metros quadrados que antecede a atracção.

O parque conta ainda com atracções como a mais recente Drone Academy, uma coreografia com 15 'alunos' drones em 'aula', ou a "The Extraordinary Journey", que convida os participantes a embarcarem no balão de ar quente de Phileas Fogg na sua volta ao mundo em 80 dias no livro de Jules Verne.

Os "Raving Rabbids", por sua vez, convidam os participantes a embarcar num comboio com efeitos especiais para uma viagem no tempo, enquanto que Arthur convida a uma corrida de joaninha numa atracção criada pelo realizador Luc Besson, autor de filmes como o clássico "The Fifht Element", com Bruce Willis, Mila Jovovich e Gary Oldman, e o mais recente "Valerian and the City of a Thousand Planets" (2017).

O Futuroscope conta com sete restaurantes e nove pontos de restauração nas suas instalações, enquanto que a área circundante do parque de 60 hectares conta com dez unidades hoteleiras disponíveis, incluindo o hotel do parque.

No decorrer desta temporada, o parque está aberto ao público até 6 de Janeiro de 2019 a partir das 10h até ao fim da tarde, com o encerramento a ser marcado pelo espectáculo nocturno.

A viagem até ao parque pode ser feita, entre outras formas, de TGV via Paris, Bordéus, La Rochelle e Tours, ou via Nantes com um veículo de aluguer.

A maioria dos visitantes portugueses do Futurscope (76%) chega ao parque em grupos escolares, segundo avançaram hoje em Lisboa os responsáveis do parque.

Clique para mais propostas: Actividades

Clique para mais propostas: Europa
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia nova campanha de ofertas para a Disneyland Paris

11-12-2018 (17h20)

O operador turístico Solférias já está a promover os programas da nova campanha da Disneyland Paris, “Lendas da Força – uma Celebração Star Wars”, com descontos até 30% no alojamento e nas entradas em reservas a partir de amanhã, dia 12.

Green Pearls partilha práticas energéticas sustentáveis dos seus hotéis

06-12-2018 (12h47)

A Green Pearls divulgou algumas das práticas das unidades hoteleiras da sua rede, como o recurso a sistemas fotovoltáicos, sistemas de recuperação de calor e de poupança de água, ou, simplesmente o recurso a produtos regionais.

Helsínquia apresenta a sua réplica virtual

04-12-2018 (12h26)

A cidade de Helsínquia está a apresentar o VR-Helsinki, uma réplica virtual da cidade, no evento dedicado a start-ups Slush, que decorre hoje e amanhã, 4 e 5 de Dezembro, na capital finlandesa.

MSC Cruzeiros compra participação no terminal de Trieste

27-11-2018 (18h29)

A MSC Cruzeiros comprou uma participação no terminal de cruzeiros de Trieste, em Itália, que irá começar a operar como porto-mãe a partir do Verão de 2020.

Costa Cruzeiros vai ter nove viagens com embarque em Lisboa em 2019

19-11-2018 (14h42)

A Costa Cruzeiros anunciou que em 2019 vai ter nove viagens com embarque em Lisboa, para navegar pelo Mediterrâneo durante seis ou 11 dias a bordo do navio Costa Favolosa.