Delfos: monumentos do museu e do sítio arqueológico (3)

21-10-2016 (13h53)

O sítio arqueológico e o Museu Arqueológico de Delfos contam com uma série de monumentos, estátuas e artefactos da Grécia Antiga, alguns dos quais em bom estado de conservação, como o estádio e o anfiteatro, ou a estátua do Cocheiro de Delfos.

Alguns dos monumentos a visitar no santuário do Oráculo de Delfos incluem as ruínas do Templo de Apolo, com algumas colunas erguidas e a sua disposição interior perceptível, a Tesouraria de Atenas, edificada para celebrar a vitória da Batalha de Maratona e que, graças a trabalhos de restauração, ainda hoje se mantém de pé, e o Muro Poligonal, cujas inscrições das histórias dos escravos que receberam a liberdade ainda são visíveis.

O sítio arqueológico de Delfos está situado na encosta do Monte Parnasso, com vista para o Vale de Phocis, enquanto que o Museu Arqueológico de Delfos, com design do arquitecto grego Alexandros Tombazis, encontra-se nas proximidades.

“Delfos é extraordinário. É algo diferente, algo que não vês noutros destinos, tem a sua originalidade”, afirmou Álvaro Inácio, agente de viagens da Viagens Mare, participante de uma viagem de familiarização à Grécia promovida pelo operador turístico Solférias (para ler mais sobre a famtrip clique aqui). “O que surpreendeu mais foi a capacidade que eles tiveram de construir o que construíram naquela montanha”, acrescentou.

No sítio arqueológico de Delfos é possível visitar o estádio e o anfiteatro e, graças ao seu estado de conservação, ter uma ideia dos eventos que decorriam na Grécia Antiga, como os espectáculos musicais e competições desportivas.

O Museu Arqueológico de Delfos dispõe os vestígios originais das Tesourarias de Atenas e de Sifnos, permitindo aos visitantes visualizar a sua estrutura original, e conta com peças como a Esfínge de Naxos, a famosa estátua de bronze do Cocheiro de Delfos, e ainda estátuas dos irmãos Cleobis e Biton, cuja lenda indica que atingiram a imortalidade através da sua própria morte no Templo de Hera.

 

O PressTUR visitou a Grécia em Setembro de 2016 a convite do operador turístico Solférias

 

Para ver mais sobre a Grécia clique:

Meteora: uma floresta de rochas gigantes na Grécia

Delfos: lendas e histórias da Grécia Antiga contadas no ‘centro do mundo’ (1)

Delfos: lendas e histórias da Grécia Antiga contadas no ‘centro do mundo’ (2)

Delfos: monumentos do museu e do sítio arqueológico (3)

Acrópole de Atenas: uma viagem ao esplendor da Grécia Antiga

Cabo Sunio: no ponto mais a Sul de Attica

Um dia em cruzeiro por três ilhas gregas

 

Ver também:

Aegean programa reforço da rota Atenas – Lisboa para quatro voos por semana a partir de Junho

Solférias divulga programas para viagens à Grécia este Inverno desde 525 euros

Solférias mostra a Grécia de Meteora e Delphos a Atenas e Ilhas a agentes de viagens portugueses

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Grécia

Clique para mais propostas: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Piñero inaugura Fantasia Bahia Principe Tenerife

06-11-2018 (14h05)

O Grupo Piñero inaugurou o Fantasia Bahia Principe, um hotel temático tudo incluído na Costa de San Miguel dedicado ao conceito de férias familiares.

Conheça a diversidade dos Spas de luxo na Alemanha e na Áustria

05-11-2018 (15h29)

A Green Pearls, plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável, destacou alguns Spas de luxo na Alemanha, e um na Áustria, que oferecem uma panóplia de tratamentos e abordagens terapêuticas distintas.

Green Pearls lança sugestões para uma festa de Natal sustentável

26-10-2018 (16h33)

A Green Pearls, plataforma de comunicação e informação dedicada à sustentabilidade no turismo, lançou uma série de sugestões para uma festa de Natal sustentável para grupos ou empresas.

Ryanair volta às promoções ‘choque’ com “1 milhão de lugares por apenas 9,99€”

22-10-2018 (13h37)

A low cost Ryanair, que ainda hoje comunicou uma quebra de lucros no Verão nomeadamente por queda da tarifa média, anunciou quase em simultâneo “uma mega promoção disponível durante um dia, com 1 milhão de lugares por apenas 9,99€ em toda a sua rede europeia”.

Nordictur propõe viagem à Noruega para ver auroras boreais

19-10-2018 (13h21)

O operador turístico Nordictur está a promover um programa de três noites para visitar a Tromso, na Noruega, e ver as auroras boreais, que classifica como “um dos mais belos fenómenos da natureza”.