Delfos: monumentos do museu e do sítio arqueológico (3)

21-10-2016 (13h53)

O sítio arqueológico e o Museu Arqueológico de Delfos contam com uma série de monumentos, estátuas e artefactos da Grécia Antiga, alguns dos quais em bom estado de conservação, como o estádio e o anfiteatro, ou a estátua do Cocheiro de Delfos.

Alguns dos monumentos a visitar no santuário do Oráculo de Delfos incluem as ruínas do Templo de Apolo, com algumas colunas erguidas e a sua disposição interior perceptível, a Tesouraria de Atenas, edificada para celebrar a vitória da Batalha de Maratona e que, graças a trabalhos de restauração, ainda hoje se mantém de pé, e o Muro Poligonal, cujas inscrições das histórias dos escravos que receberam a liberdade ainda são visíveis.

O sítio arqueológico de Delfos está situado na encosta do Monte Parnasso, com vista para o Vale de Phocis, enquanto que o Museu Arqueológico de Delfos, com design do arquitecto grego Alexandros Tombazis, encontra-se nas proximidades.

“Delfos é extraordinário. É algo diferente, algo que não vês noutros destinos, tem a sua originalidade”, afirmou Álvaro Inácio, agente de viagens da Viagens Mare, participante de uma viagem de familiarização à Grécia promovida pelo operador turístico Solférias (para ler mais sobre a famtrip clique aqui). “O que surpreendeu mais foi a capacidade que eles tiveram de construir o que construíram naquela montanha”, acrescentou.

No sítio arqueológico de Delfos é possível visitar o estádio e o anfiteatro e, graças ao seu estado de conservação, ter uma ideia dos eventos que decorriam na Grécia Antiga, como os espectáculos musicais e competições desportivas.

O Museu Arqueológico de Delfos dispõe os vestígios originais das Tesourarias de Atenas e de Sifnos, permitindo aos visitantes visualizar a sua estrutura original, e conta com peças como a Esfínge de Naxos, a famosa estátua de bronze do Cocheiro de Delfos, e ainda estátuas dos irmãos Cleobis e Biton, cuja lenda indica que atingiram a imortalidade através da sua própria morte no Templo de Hera.

 

O PressTUR visitou a Grécia em Setembro de 2016 a convite do operador turístico Solférias

 

Para ver mais sobre a Grécia clique:

Meteora: uma floresta de rochas gigantes na Grécia

Delfos: lendas e histórias da Grécia Antiga contadas no ‘centro do mundo’ (1)

Delfos: lendas e histórias da Grécia Antiga contadas no ‘centro do mundo’ (2)

Delfos: monumentos do museu e do sítio arqueológico (3)

Acrópole de Atenas: uma viagem ao esplendor da Grécia Antiga

Cabo Sunio: no ponto mais a Sul de Attica

Um dia em cruzeiro por três ilhas gregas

 

Ver também:

Aegean programa reforço da rota Atenas – Lisboa para quatro voos por semana a partir de Junho

Solférias divulga programas para viagens à Grécia este Inverno desde 525 euros

Solférias mostra a Grécia de Meteora e Delphos a Atenas e Ilhas a agentes de viagens portugueses

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Grécia

Clique para mais propostas: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sagna Rotonda integra rede de turismo sustentável Green Pearls

11-09-2018 (17h38)

A eco-vila Sagna Rotonda, um projecto de “zero-emissões” que conta com 10 apartamentos em Piedmont, em Itália, passou a ser membro da plataforma dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

The Britannique vai ser o primeiro hotel da Hilton em Nápoles

11-09-2018 (17h17)

A Hilton International anunciou um acordo de franchise com a Palazzo Caracciolo para o restauro do hotel do século XIX, The Britannique Hotel, que vai passar a integrar a marca Curio Collection by Hilton.

A correr, de barco, ou de 2CV... a proposta é conhecer Bruxelas de forma original

06-09-2018 (18h07)

O Aeroporto de Bruxelas está a divulgar algumas formas diferentes de fazer tours em Bruxelas como alternativas aos grandes grupos que se movimentam entre as multidões.

MSC Fantasia vai fazer um novo itinerário no próximo Verão

06-09-2018 (17h21)

A MSC Cruzeiros anunciou que, no próximo Verão, o seu navio MSC Fantasia vai fazer um novo itinerário, que tem como destaque o Sul de Itália, apresentando aos viajantes a Costa Amalfitana, Capri e Pompeia, entre outros destinos.

Autograph Collection anuncia primeiro hotel na Turquia

05-09-2018 (12h35)

O Sofa Hotel Istanbul, com 82 quartos, é a primeira unidade hoteleira da Autograph Collection, marca de hotéis da Marriott, na Turquia, e encontra-se no quarteirão de Nişantaşı, em Istambul.