Delfos: monumentos do museu e do sítio arqueológico (3)

21-10-2016 (13h53)

O sítio arqueológico e o Museu Arqueológico de Delfos contam com uma série de monumentos, estátuas e artefactos da Grécia Antiga, alguns dos quais em bom estado de conservação, como o estádio e o anfiteatro, ou a estátua do Cocheiro de Delfos.

Alguns dos monumentos a visitar no santuário do Oráculo de Delfos incluem as ruínas do Templo de Apolo, com algumas colunas erguidas e a sua disposição interior perceptível, a Tesouraria de Atenas, edificada para celebrar a vitória da Batalha de Maratona e que, graças a trabalhos de restauração, ainda hoje se mantém de pé, e o Muro Poligonal, cujas inscrições das histórias dos escravos que receberam a liberdade ainda são visíveis.

O sítio arqueológico de Delfos está situado na encosta do Monte Parnasso, com vista para o Vale de Phocis, enquanto que o Museu Arqueológico de Delfos, com design do arquitecto grego Alexandros Tombazis, encontra-se nas proximidades.

“Delfos é extraordinário. É algo diferente, algo que não vês noutros destinos, tem a sua originalidade”, afirmou Álvaro Inácio, agente de viagens da Viagens Mare, participante de uma viagem de familiarização à Grécia promovida pelo operador turístico Solférias (para ler mais sobre a famtrip clique aqui). “O que surpreendeu mais foi a capacidade que eles tiveram de construir o que construíram naquela montanha”, acrescentou.

No sítio arqueológico de Delfos é possível visitar o estádio e o anfiteatro e, graças ao seu estado de conservação, ter uma ideia dos eventos que decorriam na Grécia Antiga, como os espectáculos musicais e competições desportivas.

O Museu Arqueológico de Delfos dispõe os vestígios originais das Tesourarias de Atenas e de Sifnos, permitindo aos visitantes visualizar a sua estrutura original, e conta com peças como a Esfínge de Naxos, a famosa estátua de bronze do Cocheiro de Delfos, e ainda estátuas dos irmãos Cleobis e Biton, cuja lenda indica que atingiram a imortalidade através da sua própria morte no Templo de Hera.

 

O PressTUR visitou a Grécia em Setembro de 2016 a convite do operador turístico Solférias

 

Para ver mais sobre a Grécia clique:

Meteora: uma floresta de rochas gigantes na Grécia

Delfos: lendas e histórias da Grécia Antiga contadas no ‘centro do mundo’ (1)

Delfos: lendas e histórias da Grécia Antiga contadas no ‘centro do mundo’ (2)

Delfos: monumentos do museu e do sítio arqueológico (3)

Acrópole de Atenas: uma viagem ao esplendor da Grécia Antiga

Cabo Sunio: no ponto mais a Sul de Attica

Um dia em cruzeiro por três ilhas gregas

 

Ver também:

Aegean programa reforço da rota Atenas – Lisboa para quatro voos por semana a partir de Junho

Solférias divulga programas para viagens à Grécia este Inverno desde 525 euros

Solférias mostra a Grécia de Meteora e Delphos a Atenas e Ilhas a agentes de viagens portugueses

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Grécia

Clique para mais propostas: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours anuncia charters de Lisboa para Verão na Sicília

21-02-2019 (12h23)

O operador turístico Viajar Tours divulgou para o mercado a sua programação para férias de Verão na Sicília, baseada em voos charter de Lisboa às quartas-feiras, de 17 de Julho a 28 de Agosto.

Turismo português em Malta mais do que duplica entre Janeiro e Novembro de 2018

21-02-2019 (10h12)

O número de turistas portugueses que visitaram Malta entre Janeiro e Novembro do ano passado atingiu os 20.701, o que corresponde a um aumento de 118,4% face ao período homólogo de 2017.

Green Pearls divulga prácticas sustentáveis de lavandaria

04-02-2019 (17h47)

A Green Pearls está a divulgar prácticas sustentáveis aplicadas nos serviços de lavandaria das suas unidades como o Schwarzwald Panorama, o La Vimea, e o i pini.

Turismo da Alemanha destaca centenário da Escola Bauhaus

04-02-2019 (15h49)

O Turismo da Alemanha está a destacar o centenário da Escola Bauhaus, escola de design, artes plásticas e arquitectura fundada em 1919, para promover 'visitas obrigatórias' às cidades de Weimar, Dessau e Berlim, onde a escola proliferou durante os seus 14 anos.

Viajar Tours já tem à venda programas para Sardenha com voos charter TAP

30-01-2019 (13h41)

O operador turístico Viajar Tours divulgou hoje para o mercado programas para férias de Verão em Sardenha com voos charter TAP à saída de Lisboa aos Domingos, de 16 de Junho a 8 de Setembro.