Bad Herrenalb integra lista de destinos da Green Pearls

17-01-2019 (17h11)

A vila-Spa Bad Herrenalb, na Floresta Negra, a cerca de 30 quilómetros de Karlsruhe, na Alemanha, integra a lista de destinos da Green Pearls.

Esta vila encontra-se no parque natural da Floresta Negra Centro/Norte, o maior da Alemanha, e desde 2016 que é considerado um destino sustentável certificado, com destaque para a sua "dedicação à sustentabilidade a nível ambiental, económico e social".

A Green Pearls destacou algumas iniciativas de Bad Herrenalb que promovem a protecção e a preservação da biodiversidade da região, como a criação de diferentes trilhos, que permitem aos visitantes e locais conhecer o meio natural envolvente, actividades de protecção e preservação da floresta, e desportos e actividades de lazer em contacto directo com a Natureza.

No que diz respeito a infra-estruturas e tecnologia, a vila-Spa conta com isolamento térmico na House Bad Herrenalb, e aquecimento através de madeira peletizada na câmara municipal em Bernbach, um dos três distritos que integram a vila. Há também uma unidade de cogeração no complexo termal Sibentäler Thermé.

As prácticas de promoção da agricultura da região são uma forma de apoiar a economia local e regional, bem como de reduzir gastos e emissões em transporte.

A mobilidade eléctrica é promovida disponibilização o aluguer de bicicletas motorizadas eléctricas, e-bikes e automóveis eléctrico, além das duas estações de carregamento.

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Green Pearls divulga prácticas sustentáveis de lavandaria

04-02-2019 (17h47)

A Green Pearls está a divulgar prácticas sustentáveis aplicadas nos serviços de lavandaria das suas unidades como o Schwarzwald Panorama, o La Vimea, e o i pini.

Turismo da Alemanha destaca centenário da Escola Bauhaus

04-02-2019 (15h49)

O Turismo da Alemanha está a destacar o centenário da Escola Bauhaus, escola de design, artes plásticas e arquitectura fundada em 1919, para promover 'visitas obrigatórias' às cidades de Weimar, Dessau e Berlim, onde a escola proliferou durante os seus 14 anos.

Viajar Tours já tem à venda programas para Sardenha com voos charter TAP

30-01-2019 (13h41)

O operador turístico Viajar Tours divulgou hoje para o mercado programas para férias de Verão em Sardenha com voos charter TAP à saída de Lisboa aos Domingos, de 16 de Junho a 8 de Setembro.

Viajar Tours lança ofertas para Antalya e Creta para reservas até 20 de Janeiro

18-01-2019 (16h32)

O operador turístico Viajar Tours está a promover uma campanha “Shopping Weekend”, em que inclui ofertas para viagens a Antalya e Creta no Verão, para reservas efectuadas até às 23h59 deste Domingo, dia 20 de Janeiro.

Image Tours anuncia circuito em Israel a partir de 1.440 euros

16-01-2019 (15h21)

O operador turístico Image Tours está a anunciar um circuito de sete noites em Israel, com voos TAP à saída de Lisboa, Porto e Faro, com o preço inicial de 1.440 euros.