Acidente com navio turístico em Budapeste provoca sete mortos

30-05-2019 (12h19)

Um navio de excursões turísticas foi abalroado por um navio de grande porte no Danúbio, frente ao Parlamento de Budapeste, na quarta-feira à noite, e acabou por afundar-se quando se encontrava aportado.

De acordo com as autoridades húngaras morreram sete turistas sul-coreanos, estão desaparecidas pelo menos 21 pessoas e foram resgatadas sete pessoas.

A polícia húngara instaurou hoje um inquérito criminal sobre o naufrágio, e está a investigar no local, disse o coronel Adrian Pal aos jornalistas de Budapeste.

Entretanto, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul disse que os turistas que se encontravam a bordo da embarcação que colidiu no Danúbio não lavavam coletes salva-vidas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros acrescentou que, de acordo com informações que recolheu, em geral, os passageiros não costumam usar coletes salva-vidas quando realizam viagens a bordo de embarcações turísticas no Danúbio, na zona da cidade de Budapeste.

Uma rapariga de seis anos está entre os 30 turistas sul-coreanos que embarcaram no navio turístico envolvido na colisão, mas até ao momento não se conhecem as identidades das sete vítimas mortais.

De acordo com a agência de viagens de Seul que organizou a deslocação dos turistas, os sete turistas resgatados são “seis mulheres e um homem, com idades entre os 31 anos e os 66 anos de idade”.

A agência de viagens diz que ainda não tem informações precisas sobre a situação da criança de seis anos.

A embarcação turística que terá sido abalroada por um navio de grande porte acabou por afundar-se quando se encontrava aportada junto à ponte Margit, perto da catedral de Budapeste e do edifício do Parlamento.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias propõe Réveillon na Disneyland Paris

14-08-2019 (11h20)

“Torne a sua passagem de ano ainda mais mágica”, desafia o operador turístico Solférias ao anunciar uma proposta para celebrar o Réveillon na Disneyland Paris, com voos TAP e três noites de alojamento.

Sonhando anuncia nova oferta para Malta desde 598 euros

02-08-2019 (11h09)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado uma nova oferta para férias em Malta este Verão, com preços por pessoa em quarto duplo desde 598 euros, incluindo sete noites de alojamento e voos de ida e volta.

Sonhando anuncia “oferta especial” para Malta em Agosto

01-08-2019 (10h56)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado uma “oferta especial” para férias em Malta em Agosto, com preços por pessoa em quarto duplo desde 675 euros, incluindo sete noites de alojamento e voos de ida e volta.

APG Portugal já vende passes para viajar de comboio em Itália

29-07-2019 (15h25)

A APG Portugal está a anunciar que já tem disponíveis passes de três, quatro, sete e dez viagens para os comboios Trenitalia, para quem quer "conhecer várias cidades dentro de Itália".

TAP faz 10% de desconto para seis destinos este fim-de-semana

19-07-2019 (15h21)

A TAP lançou para o mercado uma campanha inspirada na série “La Casa de Papel”, com 10% de desconto nos seus voos para seis destinos, desde que reservados no website da companhia nos dias 20 e 21 de Julho.

Noticias mais lidas