215 das 700 pessoas de quarentena em hotel nas Canárias já abandonaram o estabelecimento

04-03-2020 (15h50)

Foto: www.hellocanaryislands.com - Teno Rural Park
Foto: www.hellocanaryislands.com - Teno Rural Park

As autoridades das Ilhas Canárias anunciaram que, até ao meio-dia de hoje, 4 de Março, 215 pessoas abandonaram o hotel no Sul de Tenerife onde a totalidade dos hóspedes, 700 pessoas, foi colocada de quarentena a 24 de Fevereiro, depois de detectado um caso de coronavírus.

Dos sete casos de pessoas infetadas nas Ilhas Canárias, seis estavam hospedadas no hotel, que tem estado isolado, com os hóspedes em quarentena. O sétimo caso é uma mulher que reside em La Gomera (Espanha) e que deu positivo no teste após regressar à ilha depois de uma viagem a Itália.

Desde há duas semanas que as sete pessoas estavam hospitalizadas, conforme o protocolo médico previsto, sendo testados periodicamente e, uma vez que tenham dois testes negativos, podem ter alta do hospital e levar uma vida normal.

Mais de 700 clientes de 25 nacionalidades foram colocados em quarentena em 24 de fevereiro naquele estabelecimento hoteleiro de Tenerife, quando um médico italiano foi confirmado como estando infectado com o novo coronavírus.

Entretanto, o presidente do Governo regional das Canárias, Ángel Víctor Torres, disse na terça-feira que o arquipélago espanhol não voltará a colocar um hotel em quarentena por acolher uma pessoa infectada pelo coronavírus, considerando que "serão tomadas outras medidas".

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Disneyland Paris encerra entre amanhã e 31 de Março

14-03-2020 (17h23)

O operador turístico Solférias divulgou hoje uma informação da Disneyland Paris  a anunciar que os seus parques temáticos, que constituem o primeiro destino turístico na Europa, encerram entre amanhã, dia 15, e 31 de Março.

Green Pearls integra Eco-Hotel Okelmann's

03-03-2020 (13h24)

A Green Pearls, plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável, conta com o Eco-Hotel Okelmann's, uma unidade hoteleira perto do rio Weser, na Baixa Saxónia, na Alemanha.

Solférias lança novos programas para viagens à Turquia

21-02-2020 (17h23)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado novos programas para viagens à Turquia, que descreve como “um país riquíssimo, com um vasto património cultural de diferentes épocas”.

Aegean Airlines anuncia descontos até 30% em todos os voos

18-02-2020 (16h30)

A companhia de aviação Aegean Airlines, que em Portugal tem voos de Lisboa e do Porto, está a fazer descontos até 30% em todos os seus voos internacionais, para viagens entre 17 de Março e 24 de Outubro.

Renovado Norwegian Spirit vai fazer cruzeiros na Europa a partir de Atenas

18-02-2020 (15h23)

O Norwegian Spirit, embarcação de cruzeiro da Norwegian Cruise Line que foi sujeita a um processo de renovação avaliado em cerca de 92,3 milhões de euros, vai fazer itinerários de sete dias com saída de Atenas, a partir de 19 de Abril.

Noticias mais lidas