Praia e vida nocturna estão garantidos …mas há mais para descobrir em Las Palmas

17-04-2014 (14h21)

Las Palmas de Gran Canária (1)

Uma visita à ilha espanhola Gran Canária quase obriga a um mergulho no Oceano, um passeio pela praia e uma saída à noite num dos diversos bares e discotecas, mas há algo mais para visitar nesta ilha e muito por culpa de ter sido um ponto estratégico na colonização das Américas.



É na zona de Vegueta, centro histórico de Las Palmas, que se reúnem vários dos seus atractivos, como a Casa Museo de Colón, que Cristóvão Colombo terá visitado em 1492 durante a sua primeira viagem e onde se pode ficar a conhecer esta e outras viagens do explorador, assim como a história da descoberta do Novo Mundo e das próprias Canárias.
Instrumentos de navegação como o astrolábio e o compasso, mapas e cartas, quadros dos séculos XVI ao XX e objectos das culturas do Equador, do México e dos Yanomami também podem ser vistos no museu.
Perto da Casa Museo de Colón, encontra-se a histórica Plaza Mayor de Santa Ana, um dos lugares mais emblemáticos de Las Palmas, onde vale a pena parar para observar e entrar nos edifícios que a compõem, designadamente a Casa Regental, construída no século XVII, a Casa Consistoriales, do século XIX, que funciona como Câmara Municipal, o Palácio Episcopal e a Catedral de Santa Ana.
E na Catedral, que é uma das principais atracções históricas da Gran Canária, observam-se do exterior três estilos diferentes, gótico, renascentista e neoclássico, enquanto no seu interior, além da particularidade de os pilares fazerem lembrar as palmeiras tão características da ilha, são as estátuas do escultor José Luján Pérez e o Museu de Arte Sacra que demonstram a riqueza do monumento.
Depois de visitar a Catedral é tempo de aproveitar o Sol e caminhar pelo Paseo de Las Canteras, ao longo da praia principal da cidade de Las Palmas, a Playa de Las Canteras, seguindo até à fortaleza do século XV Castillo de la Luz e ao mirador Las Coloradas, ou, em direcção oposta, até ao Auditório Alfredo Kraus, obra de Óscar Tusquets, onde tem lugar o Las Palmas de Gran Canaria International Film Festival e o Canary Islands Classical Music Festival.
E vale a pena ainda, entre outros atractivos, visitar o Museo Canario e a sua colecção de objectos pré-hispânicos do século V a.C. ao século XV, o Centro Atlântico de Arte Moderna, com uma exposição residente de artistas canários e exposições convidadas, e a Casa Museo de Pérez Galdós, habitação onde viveu este escritor canário, que ainda exibe a decoração original do autor e alguns dos seus objectos.
Também o Museo Elder de La Ciencia y la Tecnologia, didático e interactivo, com atracções como um avião militar F-5 ou uma réplica de uma estação espacial, o Parque San Telmo e o Parque Doramas, com alguns dos 500 tipos de plantas endémicas nas Canárias, e ainda a vila Pueblo Canario, com casas típicas das ilhas, são locais a visitar.
Para compras, vale a pena passear na zona de Santa Catalina e entrar nas boutiques e lojas de luxo, ou num dos dois El Corte Inglés, terminando a caminhada no Parque Santa Catalina, onde se encontram restaurantes, bares e discotecas, que a esta hora se mostram tão apetecíveis, e exactamente por esta ordem, depois de um dia preenchido de novas paisagens.

O PressTUR viajou a convite do operador turístico Solférias

Ver fotos:
Um passeio em fotos por Las Palmas  
ClubHotel RIU Gran Canária é uma das opções para férias em tudo incluído junto ao mar  

Espanha 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

San Sebastián, a cidade concha

29-06-2018 (16h15)

San Sebastián, no País Basco, a poucos quilómetros da fronteira com França, é uma cidade que seduz com a sua baía em forma de concha e o centro histórico povoado de uma população alegre que dá vida a cada esquina, não permitindo que apenas turistas façam parte da zona mais antiga.

Ibiza tem um novo hotel dedicado à arte

27-06-2018 (16h34)

O Concept Hotel Group inaugurou a sua 5ª unidade em Ibiza, o Paradiso Ibiza Art Hotel, um hotel inspirado na arquitectura Miami Modern que se dedica à arte contemporânea através de iniciativas como a promoção de residências artísticas gratuitas.

Solférias promove ofertas para Isla Mágica

18-06-2018 (13h39)

O operador turístico Solférias está a promover as suas ofertas para férias na Isla Mágica, com entradas no parque temático e alojamento a partir de 57 euros por pessoa em quarto duplo.

Soltour contrata mais voos para pacotes de férias na Gran Canária à partida do Porto

07-06-2018 (14h36)

O operador turístico Soltour informou hoje que vai ter mais um voo por semana do Porto para Gran Canária, entre 24 de Julho e 4 de Setembro.

Solférias promove ofertas para o parque PortAventura

05-06-2018 (14h53)

A Solférias está a divulgar propostas para o parque de diversões PortAventura, com voos TAP de Lisboa e do Porto, alojamento no parque, acesso ilimitado ao PortAventura Park e um dia de acesso ao Ferrari Land.