Praia e vida nocturna estão garantidos …mas há mais para descobrir em Las Palmas

17-04-2014 (14h21)

Las Palmas de Gran Canária (1)

Uma visita à ilha espanhola Gran Canária quase obriga a um mergulho no Oceano, um passeio pela praia e uma saída à noite num dos diversos bares e discotecas, mas há algo mais para visitar nesta ilha e muito por culpa de ter sido um ponto estratégico na colonização das Américas.



É na zona de Vegueta, centro histórico de Las Palmas, que se reúnem vários dos seus atractivos, como a Casa Museo de Colón, que Cristóvão Colombo terá visitado em 1492 durante a sua primeira viagem e onde se pode ficar a conhecer esta e outras viagens do explorador, assim como a história da descoberta do Novo Mundo e das próprias Canárias.
Instrumentos de navegação como o astrolábio e o compasso, mapas e cartas, quadros dos séculos XVI ao XX e objectos das culturas do Equador, do México e dos Yanomami também podem ser vistos no museu.
Perto da Casa Museo de Colón, encontra-se a histórica Plaza Mayor de Santa Ana, um dos lugares mais emblemáticos de Las Palmas, onde vale a pena parar para observar e entrar nos edifícios que a compõem, designadamente a Casa Regental, construída no século XVII, a Casa Consistoriales, do século XIX, que funciona como Câmara Municipal, o Palácio Episcopal e a Catedral de Santa Ana.
E na Catedral, que é uma das principais atracções históricas da Gran Canária, observam-se do exterior três estilos diferentes, gótico, renascentista e neoclássico, enquanto no seu interior, além da particularidade de os pilares fazerem lembrar as palmeiras tão características da ilha, são as estátuas do escultor José Luján Pérez e o Museu de Arte Sacra que demonstram a riqueza do monumento.
Depois de visitar a Catedral é tempo de aproveitar o Sol e caminhar pelo Paseo de Las Canteras, ao longo da praia principal da cidade de Las Palmas, a Playa de Las Canteras, seguindo até à fortaleza do século XV Castillo de la Luz e ao mirador Las Coloradas, ou, em direcção oposta, até ao Auditório Alfredo Kraus, obra de Óscar Tusquets, onde tem lugar o Las Palmas de Gran Canaria International Film Festival e o Canary Islands Classical Music Festival.
E vale a pena ainda, entre outros atractivos, visitar o Museo Canario e a sua colecção de objectos pré-hispânicos do século V a.C. ao século XV, o Centro Atlântico de Arte Moderna, com uma exposição residente de artistas canários e exposições convidadas, e a Casa Museo de Pérez Galdós, habitação onde viveu este escritor canário, que ainda exibe a decoração original do autor e alguns dos seus objectos.
Também o Museo Elder de La Ciencia y la Tecnologia, didático e interactivo, com atracções como um avião militar F-5 ou uma réplica de uma estação espacial, o Parque San Telmo e o Parque Doramas, com alguns dos 500 tipos de plantas endémicas nas Canárias, e ainda a vila Pueblo Canario, com casas típicas das ilhas, são locais a visitar.
Para compras, vale a pena passear na zona de Santa Catalina e entrar nas boutiques e lojas de luxo, ou num dos dois El Corte Inglés, terminando a caminhada no Parque Santa Catalina, onde se encontram restaurantes, bares e discotecas, que a esta hora se mostram tão apetecíveis, e exactamente por esta ordem, depois de um dia preenchido de novas paisagens.

O PressTUR viajou a convite do operador turístico Solférias

Ver fotos:
Um passeio em fotos por Las Palmas  
ClubHotel RIU Gran Canária é uma das opções para férias em tudo incluído junto ao mar  

Espanha 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias lança ofertas para viagens ao PortAventura

24-05-2019 (17h58)

O operador turístico Solférias está a anunciar promoções para o parque de diversões PortAventura, próximo de Barcelona, desde 274 euros por pessoa em quarto duplo com voos, duas noites de alojamento, acesso ao parque temático e ao Ferrari Land e programa grátis para uma criança.

Renfe vende Porto-Vigo desde 11,95 euros

20-05-2019 (12h28)

A APG, que representa a Renfe em Portugal, está a anunciar a ligação ferroviária Porto-Vigo, que funciona duas vezes por dia com o preço de 11,95 euros por percurso.

Pestana Plaza Mayor: imagens do novo hotel de luxo em Madrid

08-05-2019 (13h37)

O grupo Pestana prevê abrir na segunda-feira, dia 13, um hotel na emblemática Plaza Mayor de Madrid, que descreve como "um hotel de luxo único e inimitável". Veja aqui as fotos.

Pestana Plaza Mayor (Madrid) deverá abrir segunda-feira

08-05-2019 (13h20)

O grupo hoteleiro Pestana prevê abrir na próxima segunda-feira, dia 13 de Maio, o hotel Pestana Plaza Mayor, no centro histórico de Madrid, resultado de um investimento de 11 milhões de euros.

Iberia assinala 80 anos do seu primeiro voo para Portugal com promoções

30-04-2019 (12h13)

A companhia de aviação espanhola Iberia está a anunciar promoções para os seus voos de e para Portugal para assinalar os 80 anos do seu primeiro voo internacional, um Madrid - Lisboa, no dia 1 de Maio de 1939.

Noticias mais lidas