PortAventura World anuncia unidade hoteleira "carbon-neutral"

07-03-2019 (13h10)

Image: www.portaventuraworld.com
Image: www.portaventuraworld.com

O parque temático PortAventura, em Tarragona perto de Barcelona, vai inaugurar a sua sexta unidade hoteleira em Junho, o primeiro hotel do grupo com emissões de carbono neutras.

O projecto para o Colorado Creek, o primeiro hotel do grupo com emissões de carbono neutras, começou com uma avaliação da pegada de carbono do hotel para a PortAventura fazer a compensação (offset) dessas emissões.

A compensação é feita em colaboração com a Clean CO através da aquisição de VERs (Verified Emission Reductions), uma forma de 'créditos de carbono'. Estes 'créditos' são aplicados em projectos que contribuem para a preservação do meio ambiente.

Neste caso, o projecto beneficiado será o projecto Malawi Borehole, que tem o objectivo de fornecer água potável a cerca de 450.000 pessoas no Malawi, através do restauro de poços para comunidades locais.

Esta política de redução da pegada de corbono faz parte dos planos da PortAventura para as suas outras actividades.

No que diz respeito a objectivos alcançados, a PortAventura anunciou em comunicado que 100% da electricidade que alimenta o resort é proveninente de fontes de energia renovável que não produzem emissões de carbono, e são certificadas por um GO (Guarantee of Origin).

Este parque de entretenimento integra actividades que apoiam 13 das 17 SDGs (Sustainable Development Goals), e faz parte da plataforma #PorElClima, que mobiliza a indústria da hospitalidade.

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP vende Lisboa – Madrid desde 40 euros

23-08-2019 (10h58)

A TAP tem uma promoção desde 40 euros para os seus voos de Lisboa para Madrid, a capital espanhola, morada do Museu Reina Sofía, onde estão alguns dos trabalhos mais reconhecidos de Pablo Picasso e Salvador Dalí.

RIU Palmeras reabre após investimento de 22 milhões de euros

20-08-2019 (15h02)

A RIU Hotels & Resorts anunciou que reabriu o seu primeiro hotel localizado na Gran Canária, o Riu Palmeras, após uma renovação em que investiu 22 milhões de euros.

RIU inaugura hotel em Madrid, no emblemático Edifício España

12-08-2019 (14h53)

A RIU Hotels & Resorts inaugurou o seu primeiro hotel em Madrid, um 4-estrelas de 585 quartos que resulta da renovação do emblemático Edifício España, uma construção dos anos 1950 localizada na Gran Vía, em frente à Plaza de España.

TAP promove voos para Valência, “uma das cidades mais visitadas de Espanha”

07-08-2019 (13h01)

Valência é a cidade espanhola que a TAP está a promover, destacando, por um lado, que é “uma das cidades mais visitadas de Espanha”, e avançando o ‘preço de chamada’ de 38 euros para os voos de Lisboa para a capital da comunidade valenciana, na costa sudeste do país vizinho.

Riu Garoe em Tenerife reabre após renovação completa

17-07-2019 (13h37)

A rede hoteleira espanhola RIU Hotels & Resorts reabriu o seu hotel de 4-estrelas Riu Garoe, localizado no Norte da ilha de Tenerife, completamente renovado.

Noticias mais lidas