Desastre ambiental nas praias do Nordeste brasileiro sem fim à vista

28-10-2019 (22h04)

Foto: Martins Cardoso / Unsplash
Foto: Martins Cardoso / Unsplash

O óleo que chega às praias do Nordeste do Brasil desde finais de Agosto é um desastre ambiental "inédito no mundo" e sem fim à vista, alertou a coordenadora de Emergências Ambientais do Ibama (Instituto Natural do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).

O desconhecimento do responsável pelo derrame, a extensão do impacto e a recorrência na chegada do óleo tornam o desastre ambiental inédito em todo o mundo, declarou a coordenadora do Ibama, Fernanda Pirillo, citada na imprensa brasileira.

Desde os primeiros registos de manchas de óleo na Paraíba verificados a 30 de Agosto, a extensão do desastre já supera os dois mil quilómetros, desde o Maranhão até à Bahia.

O último balanço divulgado pelo Ibama esta segunda-feira, dia 28 de Outubro, indica 254 localidades afectadas em 92 municípios de nove estados (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia).

 

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ruas do Funchal vão ter mais de um milhão de lâmpadas este Natal

19-11-2019 (18h52)

A época natalícia da Madeira volta a ter este ano mais de um milhão de lâmpadas distribuídas pela cidade do Funchal, segundo o Governo Regional.

You Tour Operator promove circuito em Marrocos desde 859 euros

19-11-2019 (16h22)

O operador turístico You está a promover um circuito de sete noites em Marrocos, entre Marraquexe e Tinghir, com saída de Lisboa e do Porto aos Sábados em voos Royal Air Maroc, a partir de 851 euros por pessoa em quarto duplo.

Soltrópico lança programação charter para o Verão na Ilha do Sal

19-11-2019 (11h30)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado a sua programação charter para a Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos operados pela TAP à saída de Lisboa às terças e Sábados de 6 de Junho a 3 de Outubro.

Solférias já vende Verão na Tunísia e em Porto Santo

15-11-2019 (10h57)

O operador turístico Solférias, que já está a vender pacotes de Verão para Hurghada desde finais de Outubro, também já lançou para o mercado programas para o próximo Verão na Tunísia e em Porto Santo, com voos de Lisboa e Porto.

Solférias já vende pacotes para férias em Djerba no próximo Verão

13-11-2019 (13h25)

O operador turístico Solférias está a divulgar propostas para férias em Djerba, na Tunísia, no próximo Verão, com voos de Lisboa e do Porto.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas