Comboio histórico regressa ao Douro no Sábado

01-06-2018 (12h18)

Foto: www.cp.pt
Foto: www.cp.pt

A CP - Comboios de Portugal retoma no Sábado a campanha do comboio histórico do Douro, que este ano vai realizar 44 viagens entre a Régua e o Tua, até 28 de Outubro.

A empresa anunciou hoje em comunicado que as viagens serão efectuadas todos os Sábados e Domingos, já a partir de amanhã, dia 2 de Junho, entre as estações de Peso da Régua (Vila Real) e o Tua (Bragança), também com paragem na vila do Pinhão.

De acordo com informações disponibilizadas pela CP, o comboio histórico do Douro realiza um total de 44 circulações ao longo da campanha 2018.

No entanto, de acordo com a CP, "excepcionalmente, até ao início de Julho, o comboio será puxado por uma locomotiva a diesel da década de 60, que conserva todas as suas características originais".

Depois, a partir dessa altura e até ao final de Outubro, "a tração será feita pela locomotiva a vapor, construída em 1925 pela Henschel & Son".

A locomotiva a vapor que foi alvo de uma "intervenção inovadora" para substituir a tração a carvão pelo diesel e regressou ao Douro em 2016.

A nova caldeira é uma reprodução da original e permite um funcionamento com menos fumo, sem cinza e sem riscos de incêndio.

O programa do comboio histórico na linha do Douro, que arrancou no final da década de 90, transportou no ano passado dez mil clientes, alcançando uma ocupação média de 204 passageiros por comboio.

A composição segue viagem com vista para o rio Douro e as vinhas em socalco, em pleno Património Mundial da UNESCO.

Durante todo o trajecto, há animação, assegurada por um grupo de cantares regionais, ainda uma degustação de vinho do Porto e distribuição de rebuçados da Régua.

A empresa aposta nos bilhetes combinados, que integram a viagem no comboio histórico e as viagens de ida e volta, a partir de vários pontos do país (Norte, Centro, Alentejo e Algarve).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando lança propostas para Réveillon na Madeira e Porto Santo

18-09-2018 (17h46)

O operador turístico Sonhando anunciou programas para celebrar a passagem de ano na Madeira e na ilha de Porto Santo, com voos TAP e alojamento, a partir de 588 euros por pessoa em quarto duplo.

Adega José de Sousa convida a visitas gratuitas este Sábado

18-09-2018 (16h43)

A Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, está a organizar visitas guiadas gratuitas às suas instalações este Sábado, dia 22, com uma prova de dois vinhos incluída, no âmbito do projecto "Adegas de Portas Abertas" da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Stay Hotels anuncia preços desde 27 euros para celebrar o Dia Mundial do Turismo

18-09-2018 (16h40)

A Stay Hotels, que tem unidades no Norte, Centro e Sul de Portugal, está a anunciar preços desde 27 euros por noite para celebrar o Dia Mundial do Turismo, para estadas entre 27 de Dezembro e 27 de Janeiro.

Solférias lança novos programas para os Açores com actividades incluídas

17-09-2018 (16h11)

“Quantos Açores vivem na sua imaginação?” é o mote da nova campanha que o operador turístico Solférias está a promover para viagens aos Açores, um conjunto de programas com voos, alojamento e actividades incluídas.

MSC anuncia pacotes com voos incluídos para cruzeiros no Médio Oriente e Índia

17-09-2018 (16h05)

A MSC Cruzeiros está a promover viagens pelo Médio Oriente e Índia a bordo dos navios MSC Splendida e MSC Lirica, com voos incluídos à saída de Lisboa e preços a partir de 909 euros, a que acrescem 190 euros de taxas portuárias.