Caves da Bairrada de “portas abertas” aos sábados

11-07-2018 (17h40)

Foto: www.rotadabairrada.pt
Foto: www.rotadabairrada.pt

As caves e adegas dos produtores de vinho da Bairrada vão estar abertas para visitas aos Sábados, entre 14 de julho e 31 de agosto, anunciou hoje a Associação Rota da Bairrada (ARB).

Designada "Bairrada de Portas Abertas ao Sábado", a iniciativa pretende "levar os visitantes a conhecer os produtores associados da ARB, ao Sábado, um dos dias da semana em que a maioria dos agentes vitivinícolas encerra portas", explica a associação.

"A Rota da Bairrada entende que este tipo de iniciativas valorizam a Bairrada, conferindo visibilidade e notoriedade ao enoturismo e, por isso, convida as caves e adegas a abrirem portas, usufruindo do enorme fluxo de visitantes que circulam no território ao fim de semana e nesta altura do ano", explica a ARB.

Na prática, e de acordo com o calendário que pode ser consultado na página da ARB, serão entre três e cinco os produtores que prolongarão todas as semanas por mais um dia as visitas às respectivas caves.

A ARB mantém também em funcionamento este Verão dois espaços provisórios ("pop up") nas praias da Tocha (Cantanhede) e Vagueira (Vagos), destinados à informação e promoção turística e à comercialização dos produtos e serviços da Bairrada, como os vinho tintos, brancos e rosés, espumantes, licorosos e aguardentes, sem esquecer os doces tradicionais e o artesanato.

Actualmente, a Rota dispõe de dois Espaço Bairrada fixos, em Oliveira do Bairro e na sede na Curia (Anadia).

Com 52 associados, a associação promove activamente as riquezas turísticas, gastronómicas e vinícolas da Bairrada, com destaque para as belezas do Luso e da Curia, os vinhos e o tradicional leitão assado à moda da Bairrada, propondo cinco roteiros turísticos numa região que abrange os concelhos de Águeda, Aveiro, Cantanhede, Coimbra, Mealhada, Oliveira do Bairro e Vagos.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours anuncia Djerba na Páscoa a partir de 699 euros

22-02-2019 (18h38)

A Viajar Tours está a promover pacotes para Djerba, na Tunísia, com voos charter à saída de Lisboa e do Porto durante o periodo da Páscoa, com o preço inicial de 699 euros.

Aldeias Históricas de Portugal recebem reforço de sinalética

22-02-2019 (17h49)

O projecto de reforço da sinalização e sinalética dos acessos às Aldeias Históricas de Portugal e dos seus pontos de interesse já conta com sinalização nos principais eixos viários.

Solférias promove cruzeiro pelas Antilhas e Sul das Caraíbas

22-02-2019 (16h29)

A Solférias está a promover um pacote de 10 dias com cruzeiro a bordo do Monarch, da Pullmantur, com partida e chegada a Cartagena das Índias, na Colômbia, com o preço inicial de 1.809 euros por pessoa em ocupação dupla.

Porto vai ter um 5-estrelas de frente para o mar com design de Nini Andrade Silva

22-02-2019 (16h18)

O Porto vai ter, a partir de finais de Março, um novo hotel de 5-estrelas virado para o mar, na Foz do Douro, instalado num palacete antigo e num edifício moderno, com design de interiores assinado por Nini Andrade Silva.

Termas de Vizela abrem Domingo após investimento de cinco milhões de euros

22-02-2019 (15h18)

A Câmara de Vizela vai inaugurar no Domingo o novo balneário termal e equipamentos complementares, num investimento de cerca de cinco milhões de euros, disse hoje à Lusa o presidente da autarquia.