Catedral de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade

11-10-2018 (11h30)

Foto: www.patrimoniocultural.gov.pt
Foto: www.patrimoniocultural.gov.pt

A associação Aldeias Históricas de Portugal esta a promover a International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro na Catedral de Idanha-a-Velha.

Esta cimeira dedicada à sustentabilidade no turismo vai decorrer com o objectivo de "definir o conceito de destino turístico alternativo e sensibilizar para a necessidade de haver uma política comum direccionada para os destinos turísticos alternativos".

No decorrer da cimeira vão ser abordados temas como a "reflexão e definição do conceito turismo/destino turístico alternativo", os "mecanismos de actuação e de regulação focados na sustentabilidade, cooperação, qualificação do destino e seus agentes", as "políticas de financiamento adaptadas aos territórios e seus agentes" e "formas de cooperação no sector da distribuição e comercialização".

Também vão ser discutidos um "referencial para o desenvolvimento de políticas públicas e estratégias empresariais para os destinos turísticos alternativos, à escala internacional", e um "plano de trabalho para a criação/consolidação de áreas/destinos transfronteiriços".

A promoção desta cimeira, de acordo com o comunicado a associação, surge devido a um sentimento de "ausência de uma política comum de medidas claras de intervenção no território".

O financiamento está a cargo do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através dos programas Centro 2020 (Programa Operacional Regional do Centro) via Portugal 2020, e do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).

A cimeira tem ainda o apoio institucional da secretaria de Estado de turismo e do GSTC - Global Sustainable Tourism Council e a colaboração do Instituto de Turismo Responsável, do Turismo de Portugal e do Município de Idanha-a-Nova.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Feiras & Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP anuncia voos entre Lisboa e Porto desde 35,99 euros, só ida

14-02-2019 (15h58)

A TAP lançou uma promoção para viagens entre Lisboa e Porto desde 35,99 euros só ida, na qual enaltece a utilização de aviões a jato e a pontualidade dos voos, indicando um índice de 94% entre 4 e 10 de Fevereiro.

Açores recebem Red Bull Cliff Diving em Junho

13-02-2019 (11h48)

O Ilhéu de Vila Franca do Campo, nos Açores, vai voltar a receber a prova Red Bull Cliff Diving World Series, nos dias 21 e 22 de Junho.

Solférias anuncia promoções para Verão na Gran Canária

12-02-2019 (19h06)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado uma campanha “especial Verão” para viagens à Gran Canária, com voos TAP e cinco noites de alojamento a partir de 448 euros por pessoa em quarto duplo.

Soltrópico promove Saïdia na campanha “Solmaníacos”

12-02-2019 (18h32)

A Soltrópico, que lançou no início do mês uma campanha para destinos de praia designada “Solmaníacos”, destacou na sua última divulgação para as agências de viagens os programas para Saïdia, em Marrocos, com preços desde 541 euros, com voos e sete noites de alojamento.

Sonhando lança programas para Verão na Tunísia com voos TAP e Tunisair

12-02-2019 (18h06)

O operador turístico Sonhando divulgou para o mercado a sua programação para férias de Verão na Tunísia, incluindo propostas para Hamammet, Port El Kantaoui, Mahdia e Skanes, com voos TAP e Tunisair de Lisboa e do Porto.