Varadero, banhos de mar para recarregar baterias

28-06-2019 (15h03)

Varadero tem argumentos de sobra para justificar o título de maior destino de praia em Cuba, pois conta com mais de 50 hotéis para hospedar turistas que procuram praias de areia branca e um mar de incríveis tons de azul.

Localizado na Península de Hicacos, Varadero estende-se ao longo de mais de 20 quilómetros, praia atrás de praia, com hotéis com serviço de tudo incluído, para recarregar baterias sem preocupações.

Além dos hotéis, Varadero também tem lojas, bares, discotecas, restaurantes e marinas, bem como várias propostas de actividades, incluindo passeios de barco, mergulho, snorkeling, pesca, golfe, skydiving e outras.

Durante o dia as praias e as piscinas dos hotéis estão cheias. À noite são os bares e as discotecas fora dos hotéis que se enchem de turistas. O Calle 62, para dançar ao ar livre, com música ao vivo, ou a discoteca La Comparsita, estão entre as opções para uma noite animada.

Os operadores turísticos portugueses que comercializam pacotes de férias em Varadero têm várias propostas de actividades para os seus clientes.

As actividades mais procuradas pelos turistas portugueses, segundo disseram ao PressTUR os assistentes locais dos operadores turísticos Sonhando e Solférias, são as excursões de um dia a Havana, uma viagem de cerca de duas horas para cada lado, com visitas ao centro histórico e aos principais atractivos da capital cubana.

Entre as actividades aquáticas, os programas mais procurados são os passeios de catamarã com paragens para snokerling, para ver e interagir com golfinhos ou para relaxar na praia de Cayo Blanco.

Outra opção é o Jipe Safari, uma viagem à descoberta da natureza da península, para conhecer grutas, rios e cascatas.

Os assistentes locais dos operadores Sonhando e Solférias recebem os turistas no aeroporto, acompanham-nos até aos hotéis e no dia seguinte apresentam estas propostas, dando também informações gerais sobre o destino.

 

Por Luís Canto. O PressTUR visitou Cuba a convite do operador turístico Sonhando

 

Para continuar a ler clique:

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Roadshow “Autêntica Cuba” visita o Porto na próxima semana

07-10-2019 (13h22)

O Ministério de Turismo de Cuba promove na próxima semana uma série de eventos de apresentação da oferta turística do país, com agentes de viagens, operadores turísticos, grupos hoteleiros e companhias aéreas, com visita ao Porto marcada para sexta-feira, dia 18.

Quebra de turistas estrangeiros na Dominicana em Julho e Agosto leva balanço de 2019 para ‘o vermelho’

27-09-2019 (14h07)

A República Dominicana estava no fim de Agosto com uma quebra de turistas estrangeiros não residentes em 1,8% ou 71,1 mil, provocada pelas quebras que se sucedem desde Junho, associadas às notícias sobre mortes de turistas em resorts do país.

Forte quebra de turistas portugueses na Dominicana acentua-se em Agosto

27-09-2019 (14h02)

A Dominicana teve em Agosto uma quebra de turistas residentes em Portugal em 15,9%, depois de quedas em 5,1% em Junho e em 8,9% em Julho, ou seja, desde que surgiram notícias sobre mortes de turistas em resorts no país, a maior parte delas ainda inexplicadas, com a quebra a centrar-se nos voos directos para Punta Cana, que têm um decréscimo em 18,2%.

Soltour anuncia descontos até 35% para Caraíbas e ilhas espanholas

19-09-2019 (18h11)

O operador turístico Soltour está a anunciar uma campanha de “Descontos da Felicidade”, com reduções até 35% por pessoa e alojamento grátis para crianças em hotéis Bahia Principe nas Caraíbas e ilhas espanholas.

Sonhando anuncia Varadero desde 738 euros

19-09-2019 (17h49)

O operador turístico Sonhando está a anunciar a sua “última oferta” para férias de Verão na estância balnear de Varadero, o maior destino de praia em Cuba, com preços desde 738 euros por pessoa em quarto duplo.

Noticias mais lidas