Tempestade Isaac obrigou a adiar sete voos de Santo Domingo

24-08-2012 (21h48)

As companhias norte-americanas Jet Blue, American Airlines, American Eagle e Continental tiveram que suspender hoje sete voos do Aeroporto Internacional de Las Americas, a aproximadamente 20 minutos da capital dominicana, noticiou a imprensa dominicana, que sublinha que, porém nenhum dos voos foi cancelado.

As notícias especificam que a Jet Blue adiou dois voos, para Orlando e para Porto Rico, a American suspendeu outros dois, para Miami, e a American Eagle também dois, enquanto a Continental suspendeu um, para Newark, Nova Iorque.
A imrpensa também diz que depois das 6h00 (hora local), as operações foram retomadas e que o primeiro voo a sair do Aeroporto Internacional de Las Americas foi uma ligação da Delta Airlines para Nova Iorque.
As notícias acrescentam que as suspensões dos voos levaram à formação de grandes filas de passageiros que tentavam remarcar os sues voos e referem que o dia de hoje nascei com “poucas chuvas”.
A informação mais recente diz que o Centro de Operações de Emergência alertou os dominicanos a não afrouxar os cuidados e que 22 províncias continuavam com “alerta vermelho” e outras dez com “alerta amarelo”.
A perspectiva transmitida por responsáveis da meteorologia dominicana foi de que o País poderia ter ainda chuva intensa a partir da tarde de hoje, especialmente no litoral Sul, por que se antevia um incremento das “bandas nebulosas” do Isaac.
A meteorologia indicou ainda que prevê uma diminuição da chuva a partir de Domingo
A imprensa refere ainda que quase três mil pessoas foram retiradas para abrigos ou casas de familiares e amigos.


Para ver a informação no site do NHC clique aqui.

 

Notícias anteriores:

Isaac deve chegar a Cuba no Sábado. Primeiro vai cruzar o Haiti

Dominicana espera chuvas torrenciais apesar de Isaac não ter chegado a furacão

Dominicana tem 18 províncias em alerta vermelho

Isaac traz trovoada e ondulação forte Caraíbas vivem a sua passagem

Isaac poderá não passar de furacão categoria 1 mas com chuva muito intensa

Dominicana emite aviso de furacão. Isaac esperado dentro de 48 horas

“Nove” já é tempestade tropical Isaac e dirige-se para a Dominicana, Jamaica e Cuba

Antilhas já emitiram avisos de tempestade pela aproximação da “depressão tropical Nove”

NHC identifica duas ameaças de tempestades tropicais para as Caraíbas

NHC informa estar em formação uma nova tempestade tropical no Atlântico


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Roadshow “Autêntica Cuba” visita o Porto na próxima semana

07-10-2019 (13h22)

O Ministério de Turismo de Cuba promove na próxima semana uma série de eventos de apresentação da oferta turística do país, com agentes de viagens, operadores turísticos, grupos hoteleiros e companhias aéreas, com visita ao Porto marcada para sexta-feira, dia 18.

Quebra de turistas estrangeiros na Dominicana em Julho e Agosto leva balanço de 2019 para ‘o vermelho’

27-09-2019 (14h07)

A República Dominicana estava no fim de Agosto com uma quebra de turistas estrangeiros não residentes em 1,8% ou 71,1 mil, provocada pelas quebras que se sucedem desde Junho, associadas às notícias sobre mortes de turistas em resorts do país.

Forte quebra de turistas portugueses na Dominicana acentua-se em Agosto

27-09-2019 (14h02)

A Dominicana teve em Agosto uma quebra de turistas residentes em Portugal em 15,9%, depois de quedas em 5,1% em Junho e em 8,9% em Julho, ou seja, desde que surgiram notícias sobre mortes de turistas em resorts no país, a maior parte delas ainda inexplicadas, com a quebra a centrar-se nos voos directos para Punta Cana, que têm um decréscimo em 18,2%.

Soltour anuncia descontos até 35% para Caraíbas e ilhas espanholas

19-09-2019 (18h11)

O operador turístico Soltour está a anunciar uma campanha de “Descontos da Felicidade”, com reduções até 35% por pessoa e alojamento grátis para crianças em hotéis Bahia Principe nas Caraíbas e ilhas espanholas.

Sonhando anuncia Varadero desde 738 euros

19-09-2019 (17h49)

O operador turístico Sonhando está a anunciar a sua “última oferta” para férias de Verão na estância balnear de Varadero, o maior destino de praia em Cuba, com preços desde 738 euros por pessoa em quarto duplo.

Noticias mais lidas