Sonhando e Jolidey ‘casam’ charters para Cuba

07-03-2016 (22h50)

Os operadores Sonhando e Jolidey, que até ontem eram concorrentes nos charters para Varadero, ‘acertaram-se' para terem não só uma operação única para este destino cubano, como, ainda, para serem parceiros nos voos para Cayo Coco.

Fontes do mercado garantiram ao PressTUR que, reunidos esta segunda-feira em Palma de Maiorca, Sonhando e Jolidey ‘selaram' o ‘casamento' entre as operações que estavam a promover para Varadero, o primeiro com avião B767 e o segundo com Airbus A330, o que daria um total de 662 lugares por semana entre meados de Julho e meados de Setembro.

Com este acordo, dizem as fontes do PressTUR, evita-se o excesso de oferta no mercado que sempre põe em risco a rentabilidade das operações.

Os dois operadores acertaram que para Varadero haverá um charter semanal os Sábados, no Airbus A330 da Orbest, companhia do grupo da Jolidey (Barceló Viajes), que tem 388 lugares.

O acordo, acrescentam as fontes do PressTUR, foi ainda mais vasto, pois dele resulta que Sonhando e Jolidey vão estar em parceria num charter semanal para Cayo Coco, o destino cubano lançado há três anos pelo director-geral da Sonhando, José Manuel Antunes.

Este voo será efectuado em avião da B767 de 274 lugares da euroAtlantic, companhia aérea fundada pelo seu presidente, Tomaz Metello, que também é o maior accionista da Sonhando.

Com o acordo, a operação para Cuba, que envolve outros parceiros do mercado como a Viagens Abreu, a Solférias, a iTravel e a Travelplan, os portugueses terão um voo por semana para Varadero aos Sábados, entre 4 de Junho e 10 de Setembro (última partida), bem como um voo por semana para Cayo Coco, às segundas-feiras, entre 11 de Julho e 5 de Setembro.

Varadero terá assim 15 voos de Portugal este Verão com um total de 5.820 lugares. Cayo Coco, incluindo Cayo Guillermo, terá 9 voos com 2.466 lugares.

Cuba é um destino histórico em Portugal, ao ponto de a certa altura ser o que se mantinha há mais tempo com voos charter.

A ‘crise' chegou em Setembro de 2011, mês em que os operadores suspenderam os charters para Cuba que se mantinham no mercado há vários anos.

A ‘retoma' de Cuba em charter foi protagonizada por José Manuel Antunes, que poucos meses depois de assumir a direcção geral da Sonhando avançou com o lançamento de uma operação charter para Cayo Coco, para a qual forjou parcerias com a Viagens Abreu, a Solférias, a iTravel e a Travelplan, os quais se envolveram na ‘aventura' de promover os primeiros voos directos entre Lisboa e o Aeroporto de Jardines del Rey a 14 de Julho de 2014.

 

Clique para mais notícias: Cuba

Clique para mais notícias: Sonhando

Clique para mais notícias: Jolidey

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando ‘dispara’ vendas antecipadas de férias em Cuba com preços desde 1.234 euros

06-02-2019 (15h00)

"Divulguem pelos vossos clientes esta opção fantástica para umas férias de Verão num destino paradisíaco" - assim comunicou hoje o operador turístico Sonhando às agências de viagens o lançamento de uma campanha de vendas antecipadas dos seus pacotes de férias em Varadero, a mais conhecida estância balnear de Cuba.

Portugal tem potencial para crescer mais em Cuba, diz ministro cubano do turismo

24-01-2019 (16h32)

Manuel Marrero Cruz, ministro cubano do Turismo, disse hoje que, apesar de satisfeito com a evolução da procura de turistas portugueses, designadamente através de voos charter de Lisboa, considera que "há um potencial maior e que pode haver muitos mais viajantes".

Sonhando já tem à venda combinados Havana e Cayos para o Verão

23-01-2019 (12h50)

O operador turístico Sonhando anunciou que já tem à venda combinados Cayos e Havana para o Verão, com voos charter operados pela euroAtlantic à saída de Lisboa às segundas-feiras, de 8 de Julho e a 2 de Setembro.

Sonhando já vende charters de Verão para Cayo Coco (Cuba)

17-01-2019 (17h45)

O operador turístico Sonhando já está a comercializar a operação charter de Verão para Cayo Coco e Cayo Guillermo, em Cuba, com voos euroAtlantic de Lisboa, às segundas-feiras, de 8 de Julho e a 2 de Setembro.

Acidente com autocarro turístico em Cuba provoca sete mortos e 33 feridos

11-01-2019 (17h13)

Um acidente com um autocarro de turismo em Cuba provocou sete mortos, incluindo quatro turistas estrangeiros, e 33 feridos.