Praias a perder de vista nos Cayos de Villa Clara

06-09-2019 (08h51)

Ligados por uma estrada sobre o mar, os Cayos do Norte de Villa Clara são pequenas ilhotas com praias de areia branca e mar azul turquesa, para descontrair numa das muitas opções de alojamento, para todos os gostos.

A maior parte dos hotéis concentra-se em Cayo Santa Maria, onde está a maior praia desta região, com mais de 10 quilómetros de extensão.

A oferta é vasta nos Cayos de Villa Clara, tanto de praias quanto de hotéis, e não só em Cayo Santa Maria, onde se encontra o hotel Royalton, um 5-estrelas só para adultos, mas também em Cayo Ensenachos, onde está o Iberostar Ensenachos, uma opção 5-estrelas para todas as idades.

Além de desfrutar do mar cálido e tranquilo, relaxar nas espreguiçadeiras no areal, há várias opções de entretenimento. As actividades aquáticas são as mais procuradas por estas bandas, desde os passeios de catamarã aos mergulhos com golfinhos, passando pelo snorkeling e a pesca.

Para as refeições, o marisco domina e a lagosta reina entre as propostas, fresca, grelhada e temperada com molho de manteiga, ervas e lima.

Depois de um pôr-do-sol inesquecível na praia do Iberostar Ensenachos, é precisamente uma lagosta a nossa última refeição nos Cayos, antes de nos fazermos à estrada na manhã seguinte em direcção a Havana, para nos deixarmos contagiar pela energia da cidade, quer em bares emblemáticos como Floridita ou Bodeguita del Medio, quer num passeio em carros clássicos pelos principais bairros da capital cubana.

Para continuar a ler clique:

Por Luís Canto

O PressTUR viajou a convite do Ministério de Turismo de Cuba

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando põe à venda combinados Havana e Varadero para o Verão

16-01-2020 (19h31)

O operador turístico Sonhando divulgou para o mercado uma nova proposta para viagens a Cuba este Verão, com voos directos de Lisboa e alojamento por duas noites em Havana e cinco em Varadero.

Solférias lança pacotes para Varadero com voos euroAtlantic

16-01-2020 (19h13)

O operador turístico Solférias, que no dia 2 de Janeiro pôs à venda a sua programação para Cayo Coco e Cayo Guillermo, também já lançou para o mercado os seus pacotes para Varadero com voos euroAtlantic.

Sonhando volta a ter charters próprios para Varadero em avião da euroAtlantic

08-01-2020 (14h55)

O operador turístico Sonhando volta a ter este ano charters próprios para o principal destino balnear cubano, Varadero, em avião da euroAtlantic, companhia do seu grupo, com o seu director, José Manuel Antunes, a destacar a qualidade do avião e o dia de operação como “vantagens competitivas”.

Solférias anuncia propostas para o Verão em Cayo Coco

03-01-2020 (14h26)

O operador turístico Solférias está a promover as suas ofertas para o Verão em Cayo Coco e Cayo Guillermo, em Cuba, com sete noites de alojamento e voos de Lisboa às segundas-feiras de 6 de Julho de 7 de Setembro.

Sonhando já vende pacotes para o Verão em Cayo Coco

02-01-2020 (15h07)

O operador turístico Sonhando lançou hoje para o mercado os seus programas para o Verão em Cuba, com voos charter para Cayo Coco à partida de Lisboa às segundas-feiras de 6 de Julho a 7 de Setembro.

Noticias mais lidas