NHC assinala provável depressão ou tempestade tropical a caminho das Caraíbas

16-09-2017 (13h27)

E Furacão Jose mantém-se ao largo da costa Leste dos EUA

Os meteorologistas do NHC indicaram que há 90% de probabilidade de uma região de aguaceiros e trovoadas a 700 milhas (cerca de 1.127 quilómetros) das ilhas Windwards evoluir no sentido de atingir a intensidade de depressão ou tempestade tropical nas próximas 48 horas.

A informação do NHC diz que verifica que nessa região continuam a verificar-se "sinais de organização, mas ainda não é claro se o sistema tem um centro de circulação bem definido".

As condições ambientais na zona são, no entanto, propícios a "desenvolvimento adicional", acrescenta a informação, que avança de seguida que "uma depressão tropical ou uma tempestade tropical pode formar-se a todo o momento hoje ou no Domingo enquanto o sistema se move para Oeste Noroeste [rumo às Caraíbas] a 15 milhas por hora (cerca de 24 Km/h).

Entretanto, os meteorologistas do NHC têm já identificada como Depressão 14 um área que às 9h00 UTC se localizava a 950 quilómetros a Oeste Sudoeste de Cabo Verde onde ocorrem ventos máximos continuados de 55 Km/h.

Os meteorologistas dizem que essa depressão "tem a oportunidade de se tornar uma tempestade tropical" ainda hoje ou amanhã, "antes de as condições se tornarem hostis ao seu fortalecimento".

A sua previsão é, assim, que na madrugada de Domingo seja de novo uma depressão.

No Atlântico está ainda presente o furacão Jose, com ventos máximos continuados de 130 Km/h, que às 9h00 UTC de hoje estava a 885 quilómetros a Sul Sudeste do Cabo Hatteras da carolina do Norte, EUA.

A informação do NHC diz que a distância a que se encontra de zonas costeiras leva a que não hajam avisos de aproximação do Jose, que admite possa tornar-se "ligeiramente mais forte" e deverá manter-se com intensidade de furacão por vários dias.

A imprensa norte-americana admite que a região de Nova Iorque esteja em risco de vir a sentir os seus efeitos, tendo em conta que provoca ventos de intensidade de tempestade tropical até 240 quilómetros de distância, enquanto os ventos com intensidade de furacão vão até 55 quilómetros.

 

Para aceder à informação no site do NHC clique aqui

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando anuncia nova opção de alojamento 5-estrelas em Cayo Guillermo

16-07-2018 (15h06)

“A porta de entrada para um dos paraísos mais desejados do mundo”, assim é descrito pelo operador turístico Sonhando o 5-estrelas Grand Muthu Hotel, a nova opção de alojamento da sua programação para férias de Verão em Cayo Guillermo, em Cuba.

Sonhando lança ofertas de “últimos lugares” para Varadero e Cayo Coco

11-07-2018 (16h46)

O operador turístico Sonhando está a promover ofertas de “últimos lugares” para férias de Verão em Varadero e Cayo Coco, em Cuba, com partidas de Lisboa nos dias 14, 16, 21, 28 e 30 de Julho.

Sonhando anuncia promoções de “últimos lugares” para Cayo Coco e Varadero

03-07-2018 (15h25)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado promoções de “últimos lugares” para férias de Verão em Cayo Coco e Varadero, em Cuba, com partidas de Lisboa nos dias 7, 9, 14, 16 e 23 de Julho.

Be Live Hotels incorpora dois novos hotéis em Varadero

19-06-2018 (11h33)

A Be Live Hotels, divisão hoteleira do grupo Globalia, incorporou dois novos hotéis de 4-estrelas em Varadero, elevando a sua oferta hoteleira em Cuba para 1.502 quartos em sete unidades.

Sonhando divulga “oferta imperdível” para férias nos Cayos cubanos

08-06-2018 (18h33)

O operador Sonhando, que promoveu a retoma em Portugal dos charters para Cuba, divulgou hoje uma promoção dos pacotes de férias em Cayo Coco e em Cayo Guillermo com preços por pessoa em tudo incluído desde 988 euros.